Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Fulan
Fulan
Administrador
Administrador
Mensagens Mensagens : 4523
Like Like : 207
Idade Idade : 31
http://www.habbosal.forumeiros.com

Análise FIFA 10 - Xbox 360 Empty Análise FIFA 10 - Xbox 360

Seg Jan 10 2011, 15:22
Essa notícia foi feita dia: 26/10/2009 por CLAUDIO PRANDONI Da Redação da Uol Jogos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A Electronic Arts mantém a tradição e traz neste final de ano uma nova
versão atualizada da popular série de futebol. Graças à impressão
extremamente positiva deixada por "FIFA 09" na temporada passada, a
expectativa por este episódio foi maior do que de costume.

Sem
grandes apostas ou novidades, "FIFA 10" impressiona bastante pela imensa
quantidade de conteúdo e opções de jogo, incluindo aí um detalhado
sistema de estatísticas e um sistema online colossal e competente.

Todavia,
os controles pouco apresentam do refino prometido pelos produtores.
Ainda que isso dificilmente desagrade quem já é fã da franquia, tampouco
deve chamar atenção de quem ainda não se encantou pela série da EA.

Um mundo de opções

"FIFA
10" apresenta um leque amplo e variado de tipos de jogo. Desde
amistosos simples até ligas e campeonatos completos de um punhado de
países - incluindo Brasil, Itália, Espanha, Inglaterra e outros menos
conhecidos, como República Tcheca.


Além
do tradicional estilo de controles em que se comanda a equipe inteira,
há também o Manager Mode, em que se atua apenas como técnico, e o Be a
Pro, no qual movimenta-se apenas um jogador (ao melhor estilo do antigo e
pouco conhecido "Libero Grande", para fliperamas e PSone) e deve-se
cumprir objetivos e evoluir como atleta, quase como se fosse um RPG.

De
fato, estas duas opções não são novidades e apresentam algumas pequenas
melhorias em relação à edição passada, tornando-se mais fáceis de
entender e dominar.

O game brilha ao conseguir transportar e
aperfeiçoar toda essa estrutura para o ambiente online. Todos esses
tipos de partidas já comentados podem ser jogados online, contando até
com a épica partida em que 20 pessoas podem jogar simultaneamente, cada
uma controlando um atleta em campo (só os goleiros ficam de fora).

"FIFA
10" ainda apresenta um sistema de ranking e pontuação, que possibilita
comparar seu desempenho por meio de diversos filtros, conferindo seu
talento contra amigos ou jogadores de todo o mundo, por exemplo.
Novamente, nada disso estreia aqui, mas todos apresentam melhorias. A
grande inovação online é a opção de mandar vídeos de gols para um site
específico do game, uma espécie de rede social exclusiva de "FIFA 10", e
assim compartilhar mais facilmente seus tentos e conquistas no game.

Mecânica complicada

Todas
essas opções de partidas comentadas são todas bem feitas e polidas. Os
modos de partida online funcionam bem e apresentam mecanismos que
impedem chateações desnecessárias comuns em games de futebol (como o
adversário apertar o botão de pausa quando você está próximo de fazer um
gol).

Comandos básicos do game

Contudo,
todos dependem, claro, da mecânica de jogo em campo e aí "FIFA 10"
divide opiniões tanto quanto os episódios anteriores. A mecânica é
claramente baseada em "FIFA 09". Os produtores prometeram uma série de
inovações para os dribles, cobertura e disputa de bola e todas de fato
estão no game. Contudo, são comandos e mecânicas tão difíceis de dominar
e aplicar em jogo que mesmo veteranos vão penar para entender e
utilizar de forma eficiente. Novatos então sequer vão se dar ao trabalho
de aprender a usar, visto que mais atrapalham do que ajudam durante a
partida.

A física de bola mantém o estilo dos títulos anteriores
também, sendo muito oscilante. Por vezes a pelota realmente comporta
como seria na vida real, em outros momentos se assemelha mais a um balão
de gás, flutuando pelos gramados de forma inverossímil.

Para
completar a inteligência artificial também tem altos e baixos. Seus
companheiros atuam de forma dinâmica e se adaptam a seu estilo de jogo
(errando e batendo cabeça muitas vezes durante as partidas, é verdade), o
que permite alto grau de personalização das táticas. Todavia, é difícil
entender como os goleiros ainda atuam de maneira robótica, imprevisível
e ruim. Em testes realizados na redação ocorreram falhas grotescas,
como o arqueiro ficar olhando a bola a menos de um metro de distância na
pequena área e não pegá-la, deixando o atacante adversário chegar e
arrematar para o gol. Houve até uma reprodução do clássico bug do
primeiro "FIFA", de 1994, no qual bastava posicionar seu atleta colado
na frente do goleiro quando ele chutasse a bola para ela rebater no
atacante e entrar no gol.

Por fim, outro ponto negativo
específico para nós brasileiros é a diminuição dos times brasileiros
100% licenciados (conforme explicou reportagem de UOL Jogos). Das vinte equipes que representam o país no game, somente oito apresentam nome, escudo e uniformes oficiais.

Bonito de longe

Nos
aspectos técnicos de visual e som a série "FIFA" continua apresentando
um alto nível. A narração original em inglês tem dezenas de linhas
diferentes, que combinam com os diversos tipos de situações, mas por
vezes sofre atrasos nos comentários.


Esperemos
que, assim como em "FIFA 09", a dublagem brasileira presente na versão
para PC seja disponibilizada nos consoles e seja tão competente quanto a
inglesa e sem essas chatas demoras para comentar o que acontece no
gramado.

O visual impressiona, principalmente pelos efeitos de
luz e detalhes nos jogadores e estádios. Contudo, apenas de longe fica a
boa impressão, visto que de perto os jogadores pecam por uma aparência
artificial, como se fossem bonecos de plástico, e animações robóticas,
cheias de pequenas travadas. Jogue com alguma câmera de visão aérea
superior (inclusive no Be a Pro, que tem por padrão uma câmera bem
próxima, e evite se chatear com esses incômodos técnicos).

CONSIDERAÇÕES


"FIFA 10" é disparadamente a melhor versão do simulador de
futebol da Electronic Arts. Belos gráficos, centenas de equipes,
diversos modos de jogo, robusto sistema online e um grande número de
opções de personalização agradam em cheio os fãs mais detalhistas do
esporte. Nos controles, jogadores antigos de FIFA vão se sentir à
vontade, ainda que possam penar para aproveitar todas as novidades. Já
os partidários de "Pro Evolution Soccer" e aqueles não tão apaixonados
por futebol encontrarão nos controles e inteligência artificial falha
motivos de sobra para não dar muitas chances ao game.




Fonte: Jogos Uol
-Ghost!
-Ghost!
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 2378
Like Like : 58
Idade Idade : 26
https://habbosal.forumeiros.com

Análise FIFA 10 - Xbox 360 Empty Re: Análise FIFA 10 - Xbox 360

Ter Jan 11 2011, 16:18
Fica 2010 ninguem deve estár mas jogando em 2011 :S
Fulan
Fulan
Administrador
Administrador
Mensagens Mensagens : 4523
Like Like : 207
Idade Idade : 31
http://www.habbosal.forumeiros.com

Análise FIFA 10 - Xbox 360 Empty Re: Análise FIFA 10 - Xbox 360

Ter Jan 11 2011, 18:32
SworldMaster escreveu:Fifa 2010 ninguem deve estár mas jogando em 2011 :S
É por isso que é um Review, UHAHA'
-Ghost!
-Ghost!
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 2378
Like Like : 58
Idade Idade : 26
https://habbosal.forumeiros.com

Análise FIFA 10 - Xbox 360 Empty Re: Análise FIFA 10 - Xbox 360

Ter Jan 11 2011, 19:56
ah tah :S , mais aí pra min fica só tem gráficos fora isso o jogo é mt ruin D:
MeoW
MeoW
Membro
Membro
Mensagens Mensagens : 27
Like Like : 3
http://oops404error.com

Análise FIFA 10 - Xbox 360 Empty Re: Análise FIFA 10 - Xbox 360

Sáb Jan 15 2011, 21:16
Nem gosto de 2010 , 2011 é muito melhor u_u'
Conteúdo patrocinado

Análise FIFA 10 - Xbox 360 Empty Re: Análise FIFA 10 - Xbox 360

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos