Xbox Scorpio não depende apenas dos Teraflops pra definir potência, diz chefe do Xbox
Qua Nov 23 2016, 13:16
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Temos um novo cenário no mundo dos consoles, que antes recebiam upgrades referentes ao layout, para um melhor resfriamento e para baratear os custos de produção e agora, pela primeira vez, temos upgrades referentes ao hardware interno, dando mais potência aos consoles e mantendo a mesma geração viva, como é o caso do PS4 Pro, que já está entre nós e o Xbox Scorpio, que faz parte dos planos da Microsoft.
Muito se especula sobre a potência do Scorpio, que segundo a Microsoft, será o console mais forte de todos os tempos. Para tirar um pouco dessas dúvidas, o chefe da divisão Xbox, Phill Spencer, falou com o site Stevivor e quando o assunto caiu nos Teraflops que o console terá, as coisas ficaram bem interessantes.
Pra quem não manja, Flop é uma medida da computação para indicar quantos pontos flutuantes por segundo uma máquina é capaz de gerar, o que vai resultar numa parte do desempenho que o console terá. O Xbox Scorpio vai chegar nos Teraflops, assim como o PS4 Pro, e a Microsoft vem se gabando dizendo que seu console será muito poderoso por conta do conjunto da obra.
Durante a entrevista, Phill Spencer falou sobre a potência e a quantidade de teraflops que o Scopio terá e o site Stevivor mandou uma excelente pergunta: Como Spencer poderia descrever um teraflop quando fosse tentar vender o Xbox Scorpio. A resposta foi tão excelente quanto a pergunta.
“Olha, vou tentar descrever sem usar um termo técnico. É como um carro, você não descreve o quanto um carro é rápido usando apenas uma única característica. O teraflop é como um cavalo de potência. Provavelmente você sabe que um carro com potência de 100 ou 200 cavalos pode fazer.
Mas vai muito além disso, existem outras coisas que ditam o quão rápido um carro é. A transmissão, o peso, a aerodinâmica e o mesmo acontece com o Scorpio: não são apenas números de teraflops que o tornam potente.”
O site ainda perguntou se poderemos considerar o Xbox Scorpio uma atualização do Xbox atual ou se já podemos ver como um console de nova geração e Spencer deixou algo no ar:
“Considere o novo console apenas como parte da família Xbox.”
Será que estamos falando de uma nova geração, tão precocemente? Pra muitos, a geração atual já nasceu defasada, para outros é mais do que suficiente. A guerra dos consoles parte para um novo campo, onde a potência passa a ser muito mais importante do que a criatividade na hora de se produzir um jogo, e apesar de eu gostar bastante de pensar que um console potente pode dar maior liberdade aos desenvolvedores, a total atenção a esta característica me preocupa.
Créditos
Combo Infinito
Re: Xbox Scorpio não depende apenas dos Teraflops pra definir potência, diz chefe do Xbox
Qua Nov 23 2016, 15:40
Realmente tem tudo para ser um console incrivel. Porém para nós brasileiros irá custar uma fortuna e como eu já tenho ps4 normal e xbox one normal, não irei adquirir esses novas versões que me parecem mais "uma nova geração"
- Chefe da divisão Xbox diz que Project Scorpio não terá preço muito elevado
- Ex-chefe da divisão Xbox diz que o foco no Japão distraiu a Microsoft
- Sony diz que Xbox PROJECT SCORPIO é muito interessante
- Primeiros jogos do PS4 Neo e Xbox Scorpio serão como os 'Ports HD'
- Xbox Scorpio já está sendo utilizado por alguns estúdios
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos