Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 20
Ver perfil do usuáriohttp://habbosal.forumeiros.com

default Países pedem reunião urgente na ONU sobre mísseis norte-coreanos

em Ter Mar 07 2017, 00:32
A Coreia do Norte lançou quatro mísseis que percorreram cerca de 1.000 quilômetros antes de cair no Mar do Leste

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ditador norte-coreano, Kim Jong-Un comparece a uma apresentação de arte em homenagem ao Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, em Pyongyang - 29/12/2016 (KNS/AFP)

O Japão anunciou nesta segunda-feira que pediu, ao lado dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU para analisar os últimos testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

A reunião ainda não tem data anunciada até o momento, e ocorrerá a portas fechadas, de acordo com a missão japonesa nas Nações Unidas, em Nova York.

Os embaixadores do Conselho de Segurança estão em uma visita oficial à África, que termina nesta terça-feira. Por meio de seu porta-voz, o secretário-geral da ONU, António Guterres, criticou o último teste norte-coreano.

“Criticamos as continuadas violações das resoluções do Conselho de Segurança por parte da República Popular Democrática da Coreia, incluindo os lançamentos mais recentes de mísseis balísticos. A liderança norte-coreana deveria evitar novas provocações e voltar a cumprir totalmente com suas obrigações internacionais”, disse o porta-voz Farhan Haq.

Fonte
Veja
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum