Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 20
Ver perfil do usuáriohttp://habbosal.forumeiros.com

default Por telefone, Trump declara total apoio ao Japão após mísseis da Coreia do Norte

em Ter Mar 07 2017, 00:28
Abe e Trump concordaram que a Coreia do Norte atingiu um novo patamar em suas ameaças
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Tóquio- O lançamento de quatro mísseis balísticos pela Coreia do Norte no mar do Japão na segunda-feira (6) de manhã provocou grandes preocupações no governo japonês.

Na manhã desta terça-feira (7) o primeiro-ministro Shinzo Abe teve uma reunião por telefone com o presidente americano Donald Trump e ambos concordaram com a ideia de que a Coreia do Norte teria atingido um novo patamar em suas ameaças de guerra.

Segundo uma reportagem da emissora NHK, Trump teria dito a Abe que o Japão tem todo o apoio americano e que queria deixar isto claro também para toda a população do arquipélago.

Em coletiva de imprensa após o telefonema, Abe disse que irá tratar do caso em colaboração com a Coreia do Sul e com os Estados Unidos. “Queremos que o Japão mantenha uma postura segura”, disse.

Na manhã de ontem (6), três dos mísseis balísticos lançados pelo Norte caíram na zona econômica do Mar do Japão. Não houve registros de danos, mas os projéteis poderiam ter atingido navios pesqueiros na área.

Segundo reportagens divulgadas em jornais e emissoras japonesas, os mísseis podem representar a desaprovação da Coreia do Norte com treinamento militar em conjunto da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, que iniciou neste mês.

Fonte
Alternativa
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum