Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Fulan
Fulan
Administrador
Administrador
Mensagens Mensagens : 4523
Like Like : 207
Idade Idade : 30
http://www.habbosal.forumeiros.com

O PS5 foi finalmente confirmado: Mark Cerny divulga as especificações oficiais do PlayStation 5 Empty O PS5 foi finalmente confirmado: Mark Cerny divulga as especificações oficiais do PlayStation 5

Ter Abr 16 2019, 15:20
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Arquiteto chefe do novo aparelho será Mark Cerny, mesmo responsável pelo PS4. PlayStation 5 terá retrocompatibilidade com PS4 e SSD para carregar jogos mais rápidos

O sucessor do PlayStation 4 não será lançado neste ano. Quem garante é a Sony, que revelou diversos detalhes sobre o aparelho em reportagem exclusiva da revista americana Wired.

Dentre alguns detalhes divulgados, o aparelho terá Mark Cerny com arquiteto chefe - o mesmo responsável pelo PS4 - e terá CPU baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD.

A GPU, por sua vez, é versão personalizada de modelo da linha da Navi, da Radeon, com suporte a tecnologia de Ray Tracing.

Em uma entrevista a revista de tecnologia Wired, o desenvolvedor por trás do hardware dos consoles da PlayStation e criador de Crash Bandicoot Mark Cerny anunciou que o PlayStatation 5 não será lançado em 2019, mas terá retrocompatibilidade com o console anterior da fabricante japonesa. Cerny afirma que a nova iteração do console não é apenas uma mera atualização como foi o PlayStation 4 Pro, pois a nova máquina "permite mudanças fundamentais no que um videogame pode ser", incluindo velocidade que de renderização e mais.

Vários estúdios de grande e médio porte já estão trabalhando em material para o próximo console da PlayStation, que Cerny ainda não chama oficialmente por PlayStation 5. Na entrevista, ele se atém apenas ao termo "a próxima geração de consoles".

Uma mudança crucial no novo console, segundo Cerny, será o som, que tinha evoluído pouco até então nas máquinas mais recentes da Sony. "Quero mostrar como a experiencia com áudio pode ser importante se colocarmos poder de processamento nesse quesito", afirma ele.

Como um gamer, é um pouco frustrante ver que o som dos jogos não mudou muito do PS3 para o PS4. Com o próximo console quero mostrar como a experiencia com áudio pode ser importante se colocarmos poder de processamento nesse quesito

Para quem gosta de dados técnicos, Cerny também revelou como será o PlayStation 5 por dentro, peça por peça.

CPU: AMD Ryzen Octacore com arquitetura 7nm Zen 2
GPU: Placa baseada na Radeon Navi. Suporta resoluções até 8K e áudio em 3D
Retrocompatível
Terá mídia física (não sabemos de qual tipo ainda)
Tem um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos
Suporte ao Ray Tracing


O PlayStation 5 não tem data oficial de lançamento, mas Mark Cerny sugere para 2020. A Sony também não tem nenhum evento marcado para falar sobre o aparelho.

Fonte: Theenemy
Créditos: Gamevicio.com
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos