Game indie feito por fã de Final Fantasy XV é de cair o queixo
Seg Ago 01 2016, 19:49
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quem é fã de verdade de games certamente ficou embasbacado quando viu o surgimento (ou melhor, quando com o “ressurgimento”) de Final Fantasy XV algumas E3 atrás. Mas o que você diria se, no lugar de um projeto feito por dezenas de funcionários, tivéssemos um game praticamente tão bem acabado, mas criado por uma única pessoa? Pois isso é o que vem chamando a atenção de boa parte da internet com o jogo Lost Soul Aside.
Feito por um único desenvolvedor indie chamado Yang Bing, o game surgiu justamente após ele, como muitos outros, ter visto a incrível experiência prometida pela Square Enix para FF15 quase dois anos atrás. Inspirado pelo jogo e por séries como Ninja Gaiden, Bing deu início a um projeto que, está simplesmente maravilhoso, mesmo estando ainda em seus primeiros passos.
Se você duvida, basta ver o vídeo acima para mudar de ideia. Centrado na história de um mundo mágico devastado pela guerra entre dois reinos, Lost Soul Aside conta a história de Kazer, um ex-cavaleiro templário em sua jornada para derrotar hordas de monstros que ameaçam aquelas terras. Para vencê-los, nosso herói conta com habilidades mágicas poderosas e Arena, uma criatura capaz de mudar de forma para ajudá-lo.
As semelhanças entre LSA e Final Fantaxy XV são inegáveis, é claro: Kazer, por exemplo, lembra muito Noctis, e a jogabilidade gira bastante em torno da exploração de cenários gigantescos e da batalha contra monstros. A diferença aqui é que, aparentemente, Lost Soul Aside é muito mais veloz, com lutas que abusam de golpes estilosos e com um ritmo frenético.
Mesmo assim, não há como negar que, para um projeto feito na Unreal Engine 4 com apenas uma pessoa, Lost Soul Aside está simplesmente incrível.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antes que você comece a juntar seus trocados para colocar as mãos em um título desses, é importante avisar que ele deve demorar bastante para ser lançado – isso se ele chegar a terminar o projeto. Segundo o criador do game, Lost Soul Aside está longe de ser completado, sem qualquer previsão de possíveis plataformas.
Vale notar, por fim, que após várias sugestões dos fãs, Bing não descarta a possibilidade de trazer o projeto a vida com a ajuda de um Kickstarter, mas só deve fazê-lo quando tiver certeza de que tem um plano para a produção do game. Tudo o que podemos fazer, com isso, é esperar e torcer que ele consiga trazer o projeto à vida.
Fonte
Tecmundo Games
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos