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Alan Wake Empty Alan Wake

Ter Ago 31 2010, 19:21
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Alan Wake
é um jogo desenvolvido para Xbox 360 pela Remedy Entertainment. É um "Thriller psicológico de ação" inspirado em Twin Peaks, Lost e trabalhos de Stephen King. Teve seu lançamento em maio de 2010. O personagem que dá título ao jogo foi modelado através de Ilkka Villi, um ator e escritor finlandês.

Enredo


Alan Wake, um escritor de best-sellers, não havia escrito nada em dois anos. Sua mulher, Alice, o levou para a pequena cidade de Bright Falls, para recuperar sua criatividade. Quando ela some sem deixar pistas, Wake descobre que está preso em um pesadelo.
Palavra por palavra, seu último trabalho - um Thriller que ele nem se
lembra de ter escrito - se torna realidade diante de seus olhos.
Jogabilidade


A história será mostrada em forma de episódios, com a estilo de apresentação como a um show de televisão. Remedy confirmou que Alan Wake é apenas a primeira temporada de uma história maior, abrindo caminho para futuras continuações.
A luz tem um papel importante na jogabilidade e estratégia. Os inimigos, chamados de "The Taken" no jogo, são sensíveis a luz, encorajando o jogador a levar vantagem das fontes de luz do ambiente e dando ênfase significativa à lanterna como sua primeira arma. Os jogadores também terão a habilidade de criar armadilhas para iluminar quando ativadas, causando dano ou imobilizando temporáriamente o inimigo.
Remedy também prometeu um jogo de estilo mundo-aberto, similar aos vistos na série Grand Theft Auto. No entando, em uma entrevista com a revista finlandesa Pelaaja e a revista britânica Edge,
Este recurso é indicado para ter sido removido, com a Remedy optando
por centrar-se em uma história convincente. "Dito isto, este caminho que
o jogador está bastante amplo e às vezes durante todo o jogo há muito
para o jogador para explorar, mas não é um jogo de mundo-aberto", disse Sam Lake
da Remedy. Apesar de isto estar no site oficial de Alan Wake, quando
Sam Lake foi questionado se o jogo era de mundo-aberto ou não, ele
respondeu "Vamos abrir mais do mundo do jogo como o seu progresso. Essa
área é tão grande, que queremos que os jogadores se familiarizem com um
subconjunto menor do mundo,
antes de introduzir novos locais e novas áreas". Isto tem causado
confusão entre os fãs, devido a suas declarações anteriores que o jogo
não será de mundo-aberto. Se é ou não é ainda não está totalmente
esclarecido.
Alan Wake apresenta um ciclo de dia e noite, o tempo, que é controlada pela Remedy para criar suspense e drama
em determinado momento. Durante o dia, os jogadores podem interagir com
os outros Personagem não-jogáveis para saber mais sobre a cidade de
Bright Falls.
Trilha Sonora


A trilha sonora do jogo será composta por Petri Alanko, e apresentará a música "War" da banda Poets of the fall, do seu quarto álbum de estúdio Twilight Theater.
Sam Lake disse que a música "...é uma parte proeminênte da trilha
sonora de Alan Wake e o tema se liga fortemente com a trama do jogo". A
banda também escreveu o tema de encerramento do jogo anterior da Remedy Max Payne 2: The Fall of Max Payne chamada "Late Goodbye", que é baseada em um poema escrito por Lake. "War" não foi escrita especificamente para o jogo.
Desenvolvimento


Alan Wake foi anunciado na E3 2005. A Microsoft fez uma parceria com a Remedy para lançar o jogo para Xbox 360 somente para DirectX 10 com Windows Vista
Pela Mid-2009,os planos para uma versão para Windows
foram colocados em espera. Remedy afirmou que queria se concentrar na
versão Xbox 360, embora eles não estavam permanentemente descartando a
versão para Windows. Eles anunciaram que todos os planos para uma futura
versão do Windows estava nas mãos do editor da Microsoft.
Em 12 de fevereiro
de 2010, a Microsoft anunciou que o game não estaria disponível para a
plataforma Windows afirmando que jogar no 360 seria "mais atraente".
Alan Wake terá um conjunto de edição limitada, contendo o jogo, um livro de 144 páginas, a trilha sonora, conteúdo exclusivo, incluindo o primeiro DLC (conteúdo para download) e um avatar Alan Wake.
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Fonte: Wikipedia
Imagens: Google.images
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