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Exclusividade De Alan Wake Foi Um Risco Empty Exclusividade De Alan Wake Foi Um Risco

Seg Mar 28 2011, 23:51
Exclusividade De Alan Wake Foi Um Risco


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A Remedy produtora de Alan Wake
reconheceu que a sua decisão de assinar um contracto de exclusividade
com a Microsoft foi um risco, mas que reduziu as dores de cabeça
tecnológicas associadas à produção do jogo.

Originalmente o
jogo estava planeado para ser lançado no PC, Xbox 360 e PS3, mas a
Microsoft chegou com uma proposta boa demais para ser recusada.

Embora esta decisão tenha reduzido o seu potencial de vendas, a Remedy
disse, durante a GDC no início deste mês, que isso ajudou-os a criar um
projecto mais ambicioso.

Markus Maki, CTO da Remedy, disse que, "A
nossa estratégia foi um dos focos. Esse é um dos nossos elementos
principais na Remedy, bem se esquecermos os objectivos ambiciosos que
tínhamos. Nós precisávamos de ser os melhores em algumas áreas, mas
sabíamos que não podíamos fazer tudo melhor que alguns dos produtores
que andam por aí. Por exemplo, nós não tínhamos um modo multiplayer.
Essa não era uma das nossas habilidades principais e se nos tivéssemos
focado nisso teria sido um grande esforço."


"Tomámos
também a abordagem de licenciar o middleware que faria sentido, até
mesmo quando acabámos por não usá-lo por este ou aquele motivo. E
depois, surgiu o grande acordo - ir para a Microsoft e ter um grande
esforço tecnológico, a PS3, ficou fora das nossas contas. A partir daí
mudámos de risco tecnológico para um risco de negócio - mas isso é um
assunto para outras conversas...
"

Maki explicou que a
Remedy criou o motor de Alan Wake desde o zero usando apenas oito
programadores, apesar de haver uma grande tentação para cancelar o seu
trabalho e usar o motor Unreal Engine da Epic.

"Olhámos
para o Unreal e para outras tecnologias do mercado, mas isso foi ainda
antes da PS3 e Xbox 360 terem sido lançadas," acrescentou ele. "Tínhamos
também planeado lançar o jogo para as três plataformas - PC, 360 e PS3.
Penso que agora é seguro dizer que tínhamos uma agenda muito
optimista."

"Nessa altura, não ousávamos comprometer-nos a
entregar um jogo com uma tecnologia third-party até que os produtores
dessa tecnologia lançassem um jogo nessa plataforma. Cinco anos mais
tarde, admito que o raciocínio não era lá muito sólido porque esses
tipos davam-nos um murro na cara com muita facilidade."



No entanto Maki reafirmou que a Remedy está agora maravilhada com o seu
motor, com os efeitos de luz e com os cenários em mundo aberto que foram
capazes de criar - e que o estúdio aprendeu muitas lições valiosas com a
sua criação.

Ficamos a aguardar para ver se a Remedy no futuro dará uso ao seu motor de jogo para futuros projectos.



fonte:eurogamer
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Exclusividade De Alan Wake Foi Um Risco Empty Re: Exclusividade De Alan Wake Foi Um Risco

Qua Mar 30 2011, 19:22
Se eu tivesse um ps3 ou xbox eu compraria rapidinho hehe.. Very Happy
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Seg Abr 04 2011, 10:27
Dica : Evite Floodar no Tópico ;-;

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