Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Skylake
Skylake
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 25
https://habbosal.forumeiros.com

League of Legends: Menina de 10 anos é Platina V e tem mais de 8 mil fãs Empty League of Legends: Menina de 10 anos é Platina V e tem mais de 8 mil fãs

Qui Jun 02 2016, 18:00
O universo dos eSports é muito atrativo. O Campeonato Mundial de League of Legends de 2015, por exemplo, premiou as equipes vencedores com mais de US$ 2,13 milhões. Sendo assim, é comum que cada vez mais jovens queiram entrar neste mundo -- o que nos leva à Isabelle Carvalho, de 10 anos de idade e Platina V no MOBA da Riot.

Relcei Carvalho, de 31 anos, empresário e pai de Belle -- como é mais conhecida nas redes sociais --, conversou com o IGN Brasil. "A Isabelle começou a jogar aos 8 anos. Em 2013, comecei a jogar com alguns amigos e ela se interessou por League of Legends também", conta. "Mostrei as fotos do Mundial do MOBA e ela ficou fascinada! Entrou no jogo e não 
parou mais."

O talento é herança de família. Segundo Carvalho, games sempre foram um aspecto importante em sua vida, além de atualmente ser técnico de LoL, ele também conheceu a mãe de Belle em um campeonato de Counter-Strike 1.6, ainda em 2004. As filhas do casal, Isabelle, de 10 anos, e Lauren, de 6, também tivessem essa paixão por games. Enquanto Belle desbrava as aventuras de Summoner's Rift, a irmã mais nova quer começar a jogar Overwatch, o novo título da Blizzard de tiro em primeira pessoa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Eu ajudei a Belle desde o começo, sempre soube que queria ser treinador e conversamos muito sobre o jogo sempre que possível", afirmou Carvalho. "Eu cobro para que ela jogue bem e esteja sempre crescendo, mas temos um acordo para que ela esteja confortável", completou o pai.

Na última terça-feira (31), o público conheceu a pequena jogadora, que criou seu canal no Twitch, site especializado em transmissões online. Belle conseguiu cerca de 5 mil espectadores em questão de horas, mas uma vez que os termos e condições do Twitch só permitem o uso do serviço de streaming por usuários acima de 13 anos, sua transmissão foi bloqueada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"Nós tomamos vários cuidados: ela não lê o chat diretamente e não se comunica com estranhos. No caso do Twitch, o pessoal do Brasil até conversou com o departamento legal americano do serviço de streaming para nos ajudar", contou Carvalho. "Muitos vêem com maus olhos uma menina tão nova já ganhando dinheiro, mas devemos lembrar que as crianças têm muitos sonhos, talvez até mais que nós adultos", declarou.


Quando o assunto é escola, conciliar toda esta jogatina não é um problema. De acordo com o pai, "Belle é uma aluna exemplar, tira notas altas e sempre faz a tarefa de casa" -- e se ela não estiver com tudo em dia, não pode jogar, o que acaba incentivando a estudante. Sobre ela se tornar uma jogadora profissional do MOBA da Riot Games, incentivo não falta, porém como diz Carvalho: "ela terá outros sonhos profissionais também, já que a carreira de um jogador de League of Legends pode terminar rápido".

Após a repercussão no caso, Carvalho declarou que a Twitch Brasil revogou a decisão, e Belle poderá voltar a fazer transmissões em breve. Atualmente, a jogadora encontra-se no time Kreativitas Gaming (KTG), no qual seu pai é treinador. A KTG é apoiada pela desenvolvedora independente brasileira de jogos mobile Kreativitas Studios, da qual Carvalho é dono.

Fonte
IGN Brasil
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos