Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Fulan
Fulan
Administrador
Administrador
Mensagens Mensagens : 4523
Like Like : 207
Idade Idade : 30
http://www.habbosal.forumeiros.com

[TUTORIAL] Conectando Xbox via PC/Roteador/Modem Empty [TUTORIAL] Conectando Xbox via PC/Roteador/Modem

Ter Nov 30 2010, 20:04
[TUTORIAL] Conectando Xbox via PC/Roteador/Modem

Fala Galera,

estou fazendo este tutorial para ajudar nossos membros a configurarem uma conexão com seu xbox na internet. Respondi vários perguntas de rede e elas ficaram muito espalhadas, então resolvi fazer o tutorial para centralizar as questões e tentar resolver as dúvidas boa parte das dúvidas, vamos lá.

1 - Conexão PC - Xbox com 2 placas de rede
2 - Conexão Roteador - Xbox - PC
3 - Conexão Xbox - Modem
4 - NAT

1 - Conexão PC - Xbox com 2 placas de rede

Aqui iremos configurar o xbox para trabalhar diretamente com o computador usando placa de rede.
Conecte o xbox em uma placa de rede e a internet na outra. Vá em Iniciar/Configurações/Painel de Controle/Conexões de rede (WIN XP) ou Painel de Controle/Central de Rede e Compartilhamento/Alterar as configurações do adaptador (WIN Vista / Seven).
Nesta parte irá existir 2 conexões, uma com o xbox, outra com a internet.Selecione a conexão PC - Internet, clique em Propriedades, aba Avançado e marque a opção "Permitir que outros Usuários da rede se conectem pela conexão deste computador a Internet".
Vá na conexão PC - Xbox, Propriedades e selecione o item Protocolo TCP/IP (WIN XP) ou TCP/IP versão 4 (Vista / Seven). Configure manualmente a conexão para: Exemplo > IP - 192.168.0.100, Mascara: 255.255.255.0, Gateway: Vazio, DNS preferencial: Vazio, DNS alternativo: Vazio.
Vá no xbox, configure a conexão manualmente para: Exemplo > IP - 192.168.0.101, Mascara: 255.255.255.0, Gateway: 192.168.0.100, DNS preferencial: 192.168.0.100, DNS alternativo: Vazio.

2 - Conexão Roteador - Xbox - PC

Aqui iremos configurar o xbox para trabalhar com uma rede com roteador.
O roteador trabalha como Servidor DHCP (atribui IP's automaticamente na rede), no seu xbox configure para receber conexão automática que ele irá obter um IP.
Porém se ele não conseguir obter o IP pelo DHCP, poderemos tentar configurar uma conexão manual. No seu computador clique em iniciar, executar e digite CMD. Ao abrir o prompt, digite IPCONFIG /all . Irá aparecer o IP da sua conexão com o roteador. Identifique o IP e anote as configurações, EX: IP: 192.168.0.2, Mascara: 255.255.255.0, Gateway: 192.168.0.1, DNS preferencial: 192.168.0.1.
Vá no xbox, configure manualmente a conexão com os dados iguais ao do seu PC, porém troque o IP: Exemplo > PC: 192.168.0.2, Xbox: 192.168.0.3.

3 - Conexão Xbox - Modem

Aqui iremos configurar o xbox para trabalhar diretamente com o modem de internet.
Se o seu provedor de acesso fornece um IP dinâmico sem autenticação, você só precisa configurar seu xbox para receber manualmente o IP.
Porém se o seu provedor de acesso fornece IP dinâmico com autenticação PPPoE, você pode configura-lo no xbox. Vá em Sistema/Rede/Editar Configurações/Configurações Adicionais e edite as configurações PPPoE com seu usuário e senha. Após feito isso ele deve obter o IP automático.
Caso seu xbox ainda não consiga se conectar na internet, você pode editar manualmente sua conexão. Com o seu PC conectado ao modem, vá em Iniciar, Executar e digite CMD. Digite IPCONFIG /all e anote todas as informações IP, DNS, Gateway e também o MAC Adress da placa. Conecte novamente o xbox no modem, configure os IP's igual seu PC e depois em Editar/Configurações Adicionais você pode mudar para o xbox usar um MAC Adress Alternativo, copie o MAC do seu PC.

4 - NAT

Se no teste de conexão da Xbox Live der como conectado, mas na opção NAT indicar como Restrito ou Fechado, você deve verificar se tem Firewalls ativos na sua rede e deve desabilitalos.

Se mesmo assim o NAT continuar como Restrito ou Fechado, você deve abrir essas portas no seu Roteador ou Modem. UDP 3074, TCP 3074 e UDP 88.

Bom galera, caso exista alguma dúvida estou aqui para ajudar, lembrando que já fiz todas essas conexões na minha casa e na casa de meus amigos, tendo sucesso em todas. Você só precisa identificar sua conexão e a melhor maneira de se conectar.
Se vocês gostarem, mais pra frente posso fazer um tutorial de como configurar um roteador.

Abraços e espero ter ajudado.

Aviso: Esse tuto não foi feito pelo Fórum Habbosal e podem trazer riscos a sua internet, portanto o fórum Habbosal não se responsabiliza por tais danos materiais, e sim o site da fonte citada !



Fonte


Última edição por Fulan em Ter Nov 30 2010, 20:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico Editado pelo Administrador !)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos