Fórum Habbosal

Habbo, Games, Tecnologias, etc.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Skylake


Moderador Global
Moderador Global
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Temos um novo cenário no mundo dos consoles, que antes recebiam upgrades referentes ao layout, para um melhor resfriamento e para baratear os custos de produção e agora, pela primeira vez, temos upgrades referentes ao hardware interno, dando mais potência aos consoles e mantendo a mesma geração viva, como é o caso do PS4 Pro, que já está entre nós e o Xbox Scorpio, que faz parte dos planos da Microsoft.

Muito se especula sobre a potência do Scorpio, que segundo a Microsoft, será o console mais forte de todos os tempos. Para tirar um pouco dessas dúvidas, o chefe da divisão Xbox, Phill Spencer, falou com o site Stevivor e quando o assunto caiu nos Teraflops que o console terá, as coisas ficaram bem interessantes.

Pra quem não manja, Flop é uma medida da computação para indicar quantos pontos flutuantes por segundo uma máquina é capaz de gerar, o que vai resultar numa parte do desempenho que o console terá. O Xbox Scorpio vai chegar nos Teraflops, assim como o PS4 Pro, e a Microsoft vem se gabando dizendo que seu console será muito poderoso por conta do conjunto da obra.

Durante a entrevista, Phill Spencer falou sobre a potência e a quantidade de teraflops que o Scopio terá e o site Stevivor mandou uma excelente pergunta: Como Spencer poderia descrever um teraflop quando fosse tentar vender o Xbox Scorpio. A resposta foi tão excelente quanto a pergunta.

“Olha, vou tentar descrever sem usar um termo técnico. É como um carro, você não descreve o quanto um carro é rápido usando apenas uma única característica. O teraflop é como um cavalo de potência. Provavelmente você sabe que um carro com potência de 100 ou 200 cavalos pode fazer.



Mas vai muito além disso, existem outras coisas que ditam o quão rápido um carro é. A transmissão, o peso, a aerodinâmica e o mesmo acontece com o Scorpio: não são apenas números de teraflops que o tornam potente.”

O site ainda perguntou se poderemos considerar o Xbox Scorpio uma atualização do Xbox atual ou se já podemos ver como um console de nova geração e Spencer deixou algo no ar:

“Considere o novo console apenas como parte da família Xbox.”


Será que estamos falando de uma nova geração, tão precocemente? Pra muitos, a geração atual já nasceu defasada, para outros é mais do que suficiente. A guerra dos consoles parte para um novo campo, onde a potência passa a ser muito mais importante do que a criatividade na hora de se produzir um jogo, e apesar de eu gostar bastante de pensar que um console potente pode dar maior liberdade aos desenvolvedores, a total atenção a esta característica me preocupa.

Créditos
Combo Infinito









Ver perfil do usuário http://habbosal.forumeiros.com

#2
 Fulan


Administrador
Administrador
Realmente tem tudo para ser um console incrivel. Porém para nós brasileiros irá custar uma fortuna e como eu já tenho ps4 normal e xbox one normal, não irei adquirir esses novas versões que me parecem mais "uma nova geração"



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Facebook: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Twitter: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário http://www.habbosal.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum