Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
vitao009
vitao009
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens Mensagens : 420
Like Like : 3
Idade Idade : 26
http://www.habbosal.net

Pro Evolution Soccer 2006 Empty Pro Evolution Soccer 2006

Sáb Out 02 2010, 22:32
Pro Evolution Soccer 2006


Detonado




Ai vai algumas dicas pra se torna fera no pro evolution 5

Sem bola

O - Carrinho.

[ ] - Marcação com pressão, Volta com o goleiro pro gol.

/ - Avança o goleiro.

X - Rouba a bola sem falta (muitas vezes acontece falta, enquanto você pressiona se o adversário der um corte com [ ] +

X seu jogador irá cair no drible).

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com O, [ ], / e X para mudar as estratégias.

R1 - Corre com o jogador.

R2 - Em conjunto com R1 deixa seu jogador livre, você terá total comando sobre ele.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 – Nada.

Co m bola

O - Cruza ou lança (três vezes cruza rasteiro, ou lança rasteiro, duas vezes a bola vai à meia altura, uma vez a bola vai pelo alto, aconselho cruzar e lançar com o L1 pressionado, assim a bola sempre irá a direção de um jogador do seu time).

[ ] - Chuta (normalmente o jogador chutará de bico, para que ele chute colocado, com o lado do pé é necessário segurar o botão R2 antes do chute, e chutar com ele pressionado).

/ - Toque na frente para corrida do outro jogador em combinação com o L1 pressionado toca na frente por cima, neste WE9 este passe quando feito em direção ao gol sai muito esticado e quase sempre o goleiro sai na bola, é mais eficiente quando utilizado nos passes verticais em campo, como viradas de jogo entre os atacantes.

X - Toque, quanto mais você segurar, mais forte vai sair o passe.

L1 - Botão para fazer combinações e dribles e tabelas.

L2 - Botão para fazer combinações da estratégia.

R1 - Corre com o jogador. Se segurado e a bola vier alta o jogador a ira matar no peito, se vier rasteira o jogador a ira deixar passar debaixo das pernas. É usado para brecar também, mas uma boa dica é o breque com o R2, o jogador vai parar de correr e ficar em direção ao gol, no momento em que o adversário parar na sua frente, você continua correndo na direção em que estava antes de brecar! Muito difícil não cair nessa finta!

R2 - Botão para fazer combinações e dribles, é necessário segurar este botão para chutar colocado e com o lado do pé.

L3 - Movimenta o jogador

R3 – Dois toques para o lado que indica a frente do seu jogador, ele pedala. Dois toques para direita ou esquerda do seu jogador, ele corta para o lado escolhido. Dois toque para o lado que indica as costas do seu jogador, ele passa o pé ao redor da bola uma única vez. Baixo e cima, o jogador levanta a bola, se o jogador estiver em movimento a bola irá levantar pouco, se o jogador estiver parado a bola irá subir mais, dando até para encobrir um jogador adversário. Escolher um lado e apertar o R3 para baixo (como um botão), o jogador toca a bola na direção escolhida. Rodando, fazendo um 360º o jogador gira sobre a bola como o Zidane costuma fazer.

C obrança de falta

O - Cruza, também chuta rasteiro (para isso você deve colocar para baixo no direcional antes do jogador chutar).

[ ] - Chute, se depois do chute você apertar o O, o jogador irá chutar de bico.

/ - Passe na frente do jogador.

X - Passe.

L1 - Nada.

L2 - Você escolhe entre cobrar uma falta ensaiada, junto a um parceiro ou sozinho, escolhendo fazer uma jogada ensaiada você pode pressionar o botão L1 e o botão X, desta forma o outro jogador ira da um passe, e seu jogador que estava para cobrar a falta irá ficar com a bola no pé, caso você não queira chegar chutando de trás.

R1 - E para cima no direcional faz a bola ir mais forte, e a meia altura (se passar da barreira é quase sempre gol)

R2 - E para baixo no direcional faz a bola passar pela barreira alta, e cair depois (o jogador bate a falta colocada)

Dica : Pressione o L2 até que o outro jogador fique do mesmo lado da barreira, agora segure o L1 e aperte X. O jogador que está com você para cobrar a falta vai dar um toque para que você possa vir de trás e chutar, chute no mesmo canto que o goleiro está. Normalmente ele corre para o lado onde está a barreira, esperando que a bola seja chutada lá. Chutando onde ele está antes da cobrança é pego de surpresa! Isso pode ser feito em faltas de muito longe, normalmente o goleiro se adianta após o primeiro passe, você chutando depois, pode pegar o goleiro fora do gol!

Def esa na cobrança de falta

O - Faz a barreira ir para cima da bola.

[ ] - Faz a barreira pular.

/ - Troca de jogador, nessa versão não adianta pressioná-lo para o goleiro ir na bola após a cobrança, como funcionava no WE8.

X - Faz a barreira ficar parada.

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com O, [ ], / e X para mudar a estratégia.

R1 - Nada.

R2 - Nada.

L3 – Nada.

R3 – Nada.

Es canteio

O - Cruza (Você pode depois que tiver apertado o botão usar o R3 para que a bola faça uma curva maior).

[ ] - Cabeçada.

/ - Toque na frente do jogador.

X - Passe para um jogador ou toca de cabeça para o jogador que esteja mais bem posicionado dentro da área.

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com O, [ ], / e X para mudar a estratégia.

R1 - Coloca efeito e faz o cruzamento ir mais rasante.

R2 - Faz com que o cobrador coloque mais curva na bola.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 - Coloca grande curva na bola, basta apertar o botão bola, e logo em seguida movimentar o R3 para o lado que você queira colocar a curva, quanto mais antes do jogador acertar a bola você virar o R3, mas curva a bola vai fazer.

D efesa no escanteio

O - Dependendo da posição: carrinho ou um chute para frente, também pode tirar a bola de cabeça.

[ ] - Dependendo da posição da uma cabeçada pra frente, ou chute.

/ - Sai com o goleiro, em versões anteriores do WE, era bastante eficiente sair com o goleiro em escanteios, mas no Winning Eleven 9 a coisa mudou, os escanteios são cobrados de diferentes formas e caso você sai com o goleiro em um escanteio de forma errada o gol é quase certo, por isso é melhor esperar pela reação da zaga.

X - Toca de cabeça, tanto com o pé quanto de cabeça.

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com O, [ ], / e X para mudar a estratégia.

R1 - Corre com o jogador.

R2 - Nada.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 – Nada.

La teral

O - Cobranças altas, fortes e longes.

[ ] - Nada.

/ - Passe na frente do jogador.

X - Passe no pé do jogador.

L1 - Nada.

L2 - Nada.

R1 - Nada.

R2 - Nada.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 – Nada.

Co branças de Faltas

Em cobranças de faltas se você apertar o L2 você poderá fazer uma cobrança ensaiada junto a um companheiro do seu time. Você pode também bater a cobrança de falta com o jogador da frente sem precisar do que está atrás, apertado o L1 e chutando para o gol ou fazendo um passe com o [ ]. Se você aperta o L2 o jogador de apoio irá aparecer, depois basta bater normalmente que o jogador de apoio irá fingir o chute e o de trás chuta normalmente. As seqüências possíveis são:

L2 - Se você apertar o L2 de novo depois de ter apertado o jogador da frente irá trocar de lado.

L1 + X = O jogador da frente irá dar um toque para adiantar a bola (de acordo com a força colocada por você) e o outro vira de trás para chutar, cruzar entre outras coisas escolhidas por você.

L1 + [ ] = Chuta com o jogador da frente.

L1 + O = Cruza com o jogador da frente.

L1 + X = O jogador de a frente irá rolar a bola para o jogador de trás.

L1 + / = O jogador que está na frente irá passar uma bola adiantada para um jogador.

L1 = Se você escolher cobrar uma falta para o lado direito e pressionar o L1 depois de encher a barra de força do chute, a cobrança será feita para a esquerda, enganando seu adversário, principalmente se for contra um amigo.

R1 = Da mesma forma que o L1 o R1 também serve para cobrar a falta do lado oposto, mas desta vez quando você escolher cobrar a falta para a esquerda, basta pressioná-lo depois de encher a barra de força, para que a cobrança saia para a direita.

Combinações entre botões

As combinações são botões que apertados juntos a outros botões e dão jogadas ou dribles, que servem para te auxiliar a fazer uma jogada.

L1 + X = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que vai receber e o jogador A irá correr para receber a bola na frente, necessariamente não é obrigado tocar de volta para o jogador A.

X Depois R2 = O jogador que tocar a bola irá correr em direção a área do adversário.

L1 + X + X = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá devolver a bola para o jogador selecionado por você.

L1 + X + / = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá adiantar a bola para um jogador selecionado por você, provavelmente será para o jogador A novamente.

L1 + X + O = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e devolver a bola alta dando um lançamento para o jogador selecionado por você, normalmente é o jogador A.

L1 + X + O + O = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá devolver a bola á meia altura dando um lançamento para o jogador selecionado por você.

L1 + X + O + O + O = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B devolverá a bola rasteira dando um passe com força para o jogador selecionado por você, normalmente o A.

L1 + / = O jogador que estiver com a bola dará um lançamento para o jogador selecionado.

L 1 + [ ] = O jogador irá dar apenas um toque para encobri o goleiro ou o que estiver na sua frente.

[ ] Depois R1 = O jogador irá chutar por cima do goleiro, diferente do lance descrito acima, com Quadrado e depois a bola não sobe muito.

[ ] + R2 = O jogador irá chutar colocado, com o lado do pé.

L1 + O = O jogador irá dar lançamento alto no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola, ou para sair no contra-ataque.

L1 + O + O = O jogador irá dar um lançamento à meia altura no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola, ou para sair no contra-ataque.

L1 + O + O + O = O jogador irá dar um lançamento rasteiro no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

L1 + R3 = Você poderá escolher a força do seu lançamento ou cruzamento como desejar. Obs.: O R3 deve ser apertado como um botão.

L2 + R1 = Irá avançar o seu time (vide: a barra em baixo do display dos nomes dos jogadores).

L2 + R2 = Irá recuar o seu time (vide: a barra em baixo do display dos nomes dos jogadores).

L2 + O ou [ ] ou / ou X = Irá acionar a estratégia selecionada por você no menu formação.

R1 + R2 = O jogador deve estar correndo R1 , depois de estar correndo basta você apertar o R2 e algum direcional para ele adiantar a bola a sua frente.

R1 + R2 = Você terá total domínio sobre o jogador, o jogador deve estar correndo atrás da bola ou parado. (Obs.: Em alguns lances você tenta tirar o seu jogador da jogada e ele num sai, basta aperta esses dois botões que você terá controle dele e poderá tirar ele da jogada, é bom para dar drible da vaca e anular jogadas em que seu jogador encosta na bola quando ela esta saindo e isso acaba dando um lateral ou escanteio de graça para o adversário).

L 1 + R1 = Quando você estiver parado, basta apertar esses dois botões para o jogador adiantar a bola, com um toque de leve. Muito útil fazer na linha de fundo, antes dos cruzamentos ou lançamentos.

[ ] + X = Marcação dupla, você irá fazer uma marcação com o seu jogador e irá vir um outro jogador comandado pelo computador para marcar o jogador adversário que estiver com a bola.

Dr ibles

L1 + L1 + L1 = O jogador irá dar a famosa pedalada, passando o pé ao redor da bola três vezes.

R2 + R2 = O jogador irá passar o pé ao redor da bola rapidamente, apenas uma vez.

L1 + L1 + L1 + R1 = O jogador irá pedalar, e depois adiantar a bola na frente.

R2 + R2 + R1 = O jogador irá passar o pé ao redor da bola uma única vez, e depois irá adiantá-la na frente.

Segure R1 e R2 + L1 + L1 + L1 = O jogador irá dar um toque na bola correndo (conhecido como drible da vaca).

[ ] + X = O jogador irá dar um corte, basta você escolher o lado que ele corta para o lado escolhido. Muito útil contra adversários que jogam com o X apertado quando não estão com a bola, quando o adversário estiver pressionando o X o jogador dele irá cair nesse drible.

Cortes Múltiplos = Primeiro toque para um jogador e fique com o botão de passe X pressionado até o jogador receber a bola. Assim que ele estiver com a bola continue com X pressionado e depois basta você apertar o botão de chute [ ] que ele irá dar um corte agora basta você ficar apertando [ ] que ele irá dar vários cortes consecutivos.

R2 + seta que indique esquerda ou direita do seu jogador = O jogadora irá dar uma “jogadinha” a bola para lado, se você em seguida não apertar nada você poderá perceber que o jogar irá ficar andando estilo futsal.

R2 + seta que indique esquerda ou direita do seu jogador + R1 e R2 e a seta que indicar a frente do seu jogador (Obs.: Todos apertados juntos) = O jogador irá primeiro andar no modo futsal depois ele irá jogar o corpo para um lado fingindo correr com a bola e depois irá voltar.

R2 + seta que indica esquerda ou direita do seu jogador + seta que indicar a parte de trás do seu jogador = O jogador irá andar no modo futsal e depois irá ficar puxando a bola para trás esperando o zagueiro “vir tirar a bola” dele.

R2 + R2 + R2 Elástico (Obs: apenas alguns jogadores fazem esse drible, como o Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, e alguns outros).

L1 + L1 + L1 + R2 = O jogados pedala e logo em seguida da um elástico (isso no caso dos jogadores que dão elásticos, como o Ronaldo e o Ronaldinho Gaúcho).

Giro ou 360º - Basta você girar o botão R3 num giro de 360 graus, assim o jogador irá dar uma rodadinha com a bola estilo Zidane.

Duas vezes para esquerda ou direita do seu jogador = Você deve estar parado, basta apertar duas vezes rápidas para direita ou esquerda do seu jogador, ele irá fazer como o Garrincha, finge que vai, mas não vai. Atualmente esse drible não ajuda muito no jogo, mas se você conseguir enganar um amigo, vale a pena, para dar muita risada da cara do seu amigo.

R2 + seta que indicar as costas do jogador = O jogador irá dar um toque na bola para encobrir ele e quem estiver atrás dele, o famoso chapéu. (Obs: Este drible funciona só quando a bola está na altura do peito ou acima).

X + R1 = Corta Luz (Aperte o botão de passe quando a bola estiver chegando ao pé do jogador aperte o R1 que o jogador irá abrir as pernas e a bola passará. Muito útil quando se joga com 3 atacantes).

R1 = O jogador breca (Quando você estiver correndo, solte o R1 e espere o jogador começar a andar, em seguida aperte o R1 que o jogador irá pisar em cima da bola).

R2 = Aperte quando você estiver com a bola e parado, o jogador irá virar automaticamente para o gol adversário. Em alguns lances isto pode ajudar muito. Uma boa dica é usar isto na lateral de campo, você corre com a bola, pressiona o R2 (seu jogador vai brecar e virar de frente para o gol) depois você vira para o lado contrario ao que estava correndo ou continua a correr para a mesma direção que estava originalmente antes da parada, muito útil contra adversários humanos.

L1 + R1 = Faça quando você estiver parado, o jogador irá jogar a bola um pouco para o lado. Muito bom fazer antes de cruzamentos e lançamentos.

R 1 + R2 = Ao receber o passe aperte esta seqüência que o jogador irá fingir receber a bola e deixará passar em seguida correrá atrás dela.

R2 = Andar e depois para o jogador com o R2 é simples e muito eficiente, o adversário sempre vai de mais e tenta voltar, ou não volta mais.

R1 + duas vezes para trás do jogador no direcional, o jogador puxa a bola para trás, tem boa utilização em lances onde você está parado e o adversário tenta dar um carrinho frontal

Comandos Básicos

Sem a bola

Círculo: carrinho

Quadrado: marcar com pressão / voltar com o goleiro para o gol

Triângulo: avançar o goleiro

X: roubar a bola sem falta (muitas vezes, acontece falta)

L1: trocar de jogador

R1: correr com o jogador

L3: movimentar o jogador

Com a bola

Círculo: cruzar

Quadrado: chutar

Triângulo: lançamento em profundidade

X: toque

L1: botão para fazer combinações e dribles

L2: botão para fazer combinações e dribles

R1: correr com o jogador *

R2: botão para fazer combinações e dribles

L3: movimentar o jogador

* Quando a bola vier do alto, mantenha R1 pressionado e o jogador a matará no peito; se a bola vier rasteira, o jogador a deixará passar debaixo das pernas.

Cobran ça de Falta

Círculo: cruzar

Quadrado: chutar

Triângulo: passe na frente do jogador

X: passe

L1: faz a bola ir mais baixo

R1: faz a bola ir mais alto

Seta para cima: faz a bola ir mais alto

Seta para baixo: faz a bola ir mais baixo

Select: você escolhe entre bater uma cobrança ensaiada junto a um parceiro ou sozinho.

Defes a na cobrança de Falta

Círculo: faz a barreira ir para cima da bola

Quadrado: faz a barreira pular

X: mantém a barreira parada

L1: trocar de jogador

Escant eio

Círculo: cruzar

Quadrado: cabecear

Triângulo: tocar na frente do jogador

X: passar para o jogador/ tocar de cabeça para o jogador

L1: trocar de jogador

R1: dar efeito e tornar o cruzamento mais rasante

L3: movimentar o jogador

Defesa no Escanteio

Círc ulo: dependendo da posição, dar carrinho ou chutar para frente

Quadrado: dependendo da posição, cabecear para frente

Triângulo: dar passe na frente do jogador

X: tocar de cabeça

L1: trocar de jogador

R1: correr com o jogador

L3: movimentar

Lat eral

Círculo: cobrança alta

Triângulo: dar passe na frente do jogador

X: dar passe no pé do jogador

L1: trocar de jogador

R1: correr com o jogador

L3: movimentar o jogador

Cobran ça de Faltas

Em cobranças de faltas, se você apertar Select, poderá fazer uma cobrança ensaiada junto a um companheiro do seu time. Você também pode bater a cobrança de falta com o jogador da frente sem precisar do apoio dele. Nesse caso, aperte Select para o jogador de apoio aparecer. Depois, basta bater normalmente que o jogador de apoio sairá da jogada. Eis as seqüências possíveis:

Sel ect: aperte Select duas vezes para o jogador da frente trocar de lado.

R1: baixa trajetória

R2: alta trajetória. No escanteio, controla um segundo jogador ou R1 + R2

R3: um jogador dará um toque para adiantar a bola (de acordo com a força colocada por você) e outro virá de trás para chutar ou cruzar, entre outras coisas escolhidas por você.

L1 + Quadrado: bater com o jogador da frente.

L1 + Círculo: cruzar com o jogador da frente.

L1 + X: o jogador da frente passará a bola.

L1 + Triângulo: o jogador da frente passará uma bola adiantada para outro.

Combina ções entre botões

Alguns botões, quando apertados junto com outros, permitem fazer jogadas mais incrementadas. Confira:

L1 + X: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Assim, o jogador A vai correr para receber a bola na frente. Necessariamente, o jogador B não é obrigado a tocar de volta para o A.

L1 + X, X: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B devolverá a bola para um jogador selecionado por você.

L1 + X, Triângulo: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B adiantará a bola para um jogador selecionado por você – provavelmente, o jogador A.

L1 + X, Círculo: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B devolverá a bola alta dando um lançamento para o jogador selecionado por você.

L1 + X, Círculo, Círculo: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B devolverá a bola à meia altura, dando um lançamento para o jogador selecionado por você.

L1 + X, Círculo, Círculo, Círculo: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B devolverá a bola rasteira, dando um passe com força para o jogador selecionado por você.

L1 + Triângulo: o jogador que está com a bola fará um lançamento para o jogador selecionado.

L1 + Quadrado: o jogador dará apenas um toque para encobrir o goleiro ou o que estiver na sua frente.

L1 + Círculo: o jogador que está com a bola fará um lançamento alto no pé do jogador selecionado. Pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

L1 + Círculo, Círculo: o jogador que está com a bola fará um lançamento à meia altura, no pé do jogador selecionado. Pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

L1 + Círculo, Círculo, Círculo: o jogador que está com a bola fará um lançamento rasteiro no pé do jogador selecionado. Pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

L1 + R3: você poderá escolher a força do seu lançamento ou do cruzamento.

L2 + R1: faz seu time avançar.

L2 + R2: faz seu time recuar.

L2 + Círculo ou Quadrado ou Triângulo ou X: aciona a estratégia selecionada por você no menu de Formação.

R1 + R2: faça o jogador correr usando R1 e, sem soltar o botão, aperte R2 e algum direcional para ele adiantar a bola à sua frente.

R1 + R2: você terá total domínio sobre o jogador, quando ele estiver correndo atrás da bola ou parado. (Em alguns lances, você tentará tirar seu jogador da jogada e ele não sairá, então, aperte essa seqüência para ter controle dele e tirá-lo da jogada. Também serve para dar o drible da vaca e anular jogadas)

Quadrado + X: marcação dupla. Você fará uma marcação com o seu jogador e contará com a ajuda de outro comandado pelo computador para marcar o jogador adversário.

Dr ibles

L1, L1, L1: serve para dar a famosa pedalada – o jogador passará o pé sobre a bola três vezes.

R2, R2: o jogador passará rapidamente o pé sobre a bola.

Quadrado + X: o jogador dará um corte. Você só precisa escolher o lado para o qual ele deverá fazer isso.

Cortes múltiplos: primeiro, toque para um jogador e mantenha o botão de passe (X) pressionado até ele receber a bola. Assim que ele estiver com a bola, continue com X pressionado e aperte o botão de chute (Quadrado) para o jogador dar um corte. Apertando Quadrado sem parar, o jogador dará vários cortes consecutivos.

R2 + cima ou baixo: o jogador tocará a bola para o lado. Se você, em seguida, não apertar nada, vai notar que o jogo continuará no estilo futsal.

R2 + cima ou baixo, R1 + R2 + a seta que indicar a frente do seu jogador (nas duas vezes, os botões devem ser apertados juntos): primeiro, o jogador vai andar no modo futsal. Depois, vai jogar o corpo para o lado, fingindo correr com a bola, para voltar em seguida.

R2 + cima ou baixo, a seta que indicar a parte de trás do seu jogador: o jogador andará no modo futsal. Depois, ficará andando para trás, puxando a bola e esperando que o zagueiro venha tirá-la dele.

Giro ou 360º: gire o botão R3 em 360º para o jogador dar uma rodadinha com a bola.

R2 + a seta que indicar as costas do jogador: o jogador dará um toque na bola para encobrir ele e quem estiver atrás dele – é o famoso chapéu. (Esse drible só funciona quando a bola está na altura do peito ou acima dele)

Frente + cima: o jogador passará a bola de um pé para o outro, adiantando ela. (Se você estiver atacando na direção do gol, em frente a ele, aperte bem rápido as setas para frente e para cima, uma depois da outra)

X + R1: corta-luz. Aperte o botão de passe e, quando a bola estiver chegando ao pé do jogador, pressione R1 para ele abrir as pernas e a bola passar por baixo.R1: paradinha. Quando estiver correndo, solte R1 e espere o jogador começar a andar. Em seguida, aperte R1 de novo para o jogador pisar na bola.R2: aperte R2 quando estiver com a bola e veja o jogador virar automaticamente para o gol adversário. Em alguns lances, isso pode ajudar muito.

L1 + R1: faça este drible quando estiver parado. O jogador jogará a bola um pouco para o lado.

R1+ R2: ao receber o passe, aperte esta seqüência. O jogador fingirá receber a bola, a deixará passar e, em seguida, correrá atrás dela.

Elástico: vá em direção ao goleiro, sem R1 ou R2 (caso contrário, quando você puxar para trás, a bola correrá muito). Quando o goleiro cair a seus pés, puxe para o lado e para trás (se estiver atacando pela direita do campo, aperte Esquerda e Baixo no direcional diagonal). Depois, puxe para frente.



Drible do Garrincha

Fique parado e aperte duas vezes rapidamente para o lado que você deseja realizar o drible (aperte para cima ou para baixo).

Drible do Robinho

Segure R1 e mova R3 duas vezes rapidamente para frente. O jogador passara o pé por cima da bola parada. (Mova R3 de maneira bem curta).

* Dica: com o jogador parado, dê dois toques para cima e um para baixo. O jogador fingirá que vai para um lado e voltará para o meio.

Jogadas


Adiantar para cruzar - DASH CROSS

Correndo pela lateral com R2, solte o direcional e depois segure de novo na direção que você estava ou na direção contrária.

Adi antar para chutar – SHIFT THE BALL

Dê toques em L1+ R1 juntos quando estiver com a bola.

Ameaçar - FEINT

Pare a bola usando R2 e dê dois toques para cima ou para baixo (se estiver

correndo para a esquerda ou direita).

Balã ozinho

Fique segurando R1 e coloque R3 para baixo e para cima.

Bater de letra – RABONA SHOT

Com um jogador destro, corra para o lado esquerdo do gol. Mire com o direcional no segundo pau e chute com Quadrado.

Cabe ceio

Segure R1 + Quadrado para melhor cabecear.

Dimi nuir a velocidade antes de chutar – SLOW UP

Correndo, pressione Quadrado ou Círculo para carregar a barra de força e aperte R2 antes de soltar.

Dividi da – JOCKEYING

(DEFESA) Segure R2 quando estiver perto do atacante.

Falt a

Aperte Select novamente e troque a posição do jogador próximo à bola.

Jogo de corpo – DROP SHOULDER

Correndo da esquerda para a direita, aperte Direita + Baixo (se o jogador for

destro), antes de tocar na bola.

Letra
< br>Toque com Triângulo na diagonal para trás.

Olhar o gol – FACE THE GOAL

Solte o direcional e dê toques ou segure R2 (se você já estiver correndo usando R2, é só soltar o direcional).

P asse forte – STRONG PASS

Segure X em vez de apenas dar um toque.

Pedalad a com jogo de corpo – STEP OVERS THEN DROP SHOULDER

Inicie uma pedalada com dois toques em L1, daí aperte Direita + Baixo

(jogadores destros) antes de tocar a bola. Pode ser feito também com pedalada

simples, usando R2.

Pedalada e duas ameaças – STEP OVERS THEN TWO FOOT FAKE

Inicie uma pedalada com dois toques em L1, daí aperte Direita + Cima (jogadores

destros), antes de tocar a bola. Pode ser feito também com pedalada simples,

usando R2.

Pênalti
< br>Dois toques para baixo (adianta o goleiro).

Movi mento 1

Quando estiver correndo para pegar a bola, segure R1 + R2 juntos e o jogador vai ficar protegendo a bola antes de chegar nela. É igual ao que zagueiros fazem quando a bola vai para o escanteio – eles ficam na frente do atacante para deixar a bola sair e ser tiro de meta.

Moviment o 2

Segure R1 e aperte L1 para o jogador rolar a bola um pouco para frente. Se você apertar R1 e soltar e, logo em seguida, apertar L1, o jogador finge que joga a bola mas fica parado.

OBS.: Com jogadores canhotos, é só inverter os comandos do direcional

Dicas
- Essa dica vale para quando houver uma cobrança de falta a seu favor. Se você perceber que está bem perto do gol e que os jogadores da barreira são bem altos, mire embaixo das pernas do jogador do meio. Aperte Círculo e Baixo e encha a barra de força até um pouco mais da metade. O jogador dará um chute rasteiro e, se você der sorte, a barreira vai pular e a bola passará por baixo dela, indo direto pro gol. E o goleiro nem vai ver!

- Use e abuse de contra-ataques, pois eles podem ser a sua salvação em algumas situações.

- Em alguns lances, o carrinho pode ser indispensável. Mesmo sendo arriscado, ele pode ajudar muito.

- O treino é essencial, não deixe de usá-lo.

- Conheça os jogadores do seu time e descubra seus pontos fortes e fracos para poder montar a melhor tática e ter um bom aproveitamento na hora do jogo.

- Os chutes de longa distância podem ser muito úteis, principalmente quando houver muita gente. A bola pode bater num zagueiro e acabar entrando no gol.

- Em alguns momentos, o “chutão” para frente pode ser a solução. Caso o adversário se atrapalhe, você pode dominar a bola e, em seguida, aproveitar o contra-ataque.

- Use e abuse dos novos estilos de cobrança de falta para confundir seu adversário. Isso pode ajudar.

- Quando fizer um gol e depois que a bola passar a linha do gol, aperte Start, entre no Replay e saia. Depois confira o placar. Toda vez que entrar e sair do Replay, será contado um gol a seu favor
Fulan
Fulan
Administrador
Administrador
Mensagens Mensagens : 4523
Like Like : 207
Idade Idade : 30
http://www.habbosal.forumeiros.com

Pro Evolution Soccer 2006 Empty Re: Pro Evolution Soccer 2006

Seg Out 11 2010, 22:25
Boas Dicas e não se esqueça de por as fontes
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos