Microsoft está errada ao dizer que não precisa de Blu-Ray
Sex Set 24 2010, 18:21
Microsoft está errada ao dizer que não precisa de Blu-Ray
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Está começando a ficar claro como a Microsoft tornou-se viciada em um hábito bastante egoísta. Como um jogador no auge do sucesso que não pode parar de jogar, mas na verdade o que ela realmente precisa fazer é parar e pensar, porém ela continua apoiando em tecnologias certas, na hora errada. É por isso que temos atualmente o drive Zune e Xbox HD DVD abandonados em nossos armários. Ambos foram peças inovadoras de tecnologia, mas o drive de HD DVD não deu certo por ter sido vitima concorrência do formato HD, e o Zune foi sabotado por um DRM intrusivo e a Microsoft provavelmente os apoiou por muito tempo por orgulho equivocado.
A Microsoft está em perigo de cometer um erro semelhante no apoio aos downloads digitais sobre o meio físico antes que a indústria esteja pronta.
A Microsoft insiste em não utilizar o Blu-Ray nesta geração, talvez faça sentido se analisarmos o curto prazo no investimento financeiro. Portanto talvez não deverá deixá-lo de fora na próxima geração, já que provavelmente não será mais do que 3 ou 4 anos pra frente. O Conteúdo Digital é bastante progressivo, mas o mundo ainda não está preparado pra isto.
Se a Microsoft estiver levando a sério os jogos no formato digital, isto implicará muito, pois o Xbox da próxima não usará o armazenamento de dados físicos - como DVDs, Blu-ray - e essa atitude traz consigo toda uma série de problemas. A banda larga está crescendo, mas muitas pessoas, especialmente em grandes áreas nos Estados Unidos ainda não têm acesso aos tipos de redes que suportam os tamanhos enormes de downloads que os jogos na mídia Blu-Ray suportam. Atualmente, as pessoas na maioria das vezes têm muitas dificuldades até para lidar com streaming de simples filmes em HD.
Será que a Microsoft estar disposta a renunciar os clientes que ainda não dispõe de internet de alta qualidade?
Outro lado de grande importância é: Como a Microsoft espera que os seus parceiros que comercializam jogos no varejo através do formato físico reajam a ser totalmente excluídos da venda de jogos?
Qual será o incentivo para as grandes lojas apoiarem um sistema que não estão fazendo dinheiro com a venda de jogos? Os lojistas já murmuram sempre esta questão do Conteúdo Digital ao Físico e isto os deixam irritados – acaba refletindo exatamente na comercialização do conteúdo digital pelos fabricantes de consoles. Mas os fabricantes ainda precisam de seus parceiros comerciais para atingir as massas.
Conteúdo Digital VS Formato Físico acabará por ser uma batalha definitiva e de total controle sobre os preços e distribuição de jogos tornando tentador, mas com o atual estado das redes (banda larga) e Mainstream, a Microsoft estará realmente pronta para isso?
Mas talvez o mais importante de tudo seja a mentalidade do consumidor. Os jogadores ainda têm um desejo para realmente possuir "coisas". É por isso que os Collectors Editions são mais populares do que nunca. E você não pode emprestar o Conteúdo Digital para os amigos. “E em um nível mais prático e acessível financeiramente, os jogadores estariam relutantes em perder jogos mais baratos via lojistas concorrentes e, assim como os produtores de jogos iria odiá-los. O mercado de jogos usados é uma parte muito importante da vida dos muitos jogadores”. O Conteúdo Digital simplesmente não pode ser negociado e limita o número de jogos que alguns poderiam dar ao luxo de jogar.
Quando o fator de maior despesa na compra de discos rígidos para armazenar todos esses grandes jogos, é mais uma barreira para a adoção.
Sinceramente, a Microsoft está a beira da cegueira - o desenvolvimento de uma alternativa Blu-ray neste momento é totalmente inviável e vão detestar ter pagar a concorrência para licenciar a sua tecnologia, mas o orgulho jamais ajudará os negócios. Escolher o Conteúdo Digital (Formato Digital) é cedo demais e pode custar caro para a Microsoft.
Independentemente dos planos da Next-Gen, a Microsoft está meditando a respeito disso, ela precisa parar e pensar de forma realista.
Distribuição do Conteúdo Digital (Formato Digital para Jogos) pode ser o futuro, mas é um futuro que terá de lutar arduamente e ainda à longo prazo.
Sam Bandah, 360 Magazine
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Está começando a ficar claro como a Microsoft tornou-se viciada em um hábito bastante egoísta. Como um jogador no auge do sucesso que não pode parar de jogar, mas na verdade o que ela realmente precisa fazer é parar e pensar, porém ela continua apoiando em tecnologias certas, na hora errada. É por isso que temos atualmente o drive Zune e Xbox HD DVD abandonados em nossos armários. Ambos foram peças inovadoras de tecnologia, mas o drive de HD DVD não deu certo por ter sido vitima concorrência do formato HD, e o Zune foi sabotado por um DRM intrusivo e a Microsoft provavelmente os apoiou por muito tempo por orgulho equivocado.
A Microsoft está em perigo de cometer um erro semelhante no apoio aos downloads digitais sobre o meio físico antes que a indústria esteja pronta.
A Microsoft insiste em não utilizar o Blu-Ray nesta geração, talvez faça sentido se analisarmos o curto prazo no investimento financeiro. Portanto talvez não deverá deixá-lo de fora na próxima geração, já que provavelmente não será mais do que 3 ou 4 anos pra frente. O Conteúdo Digital é bastante progressivo, mas o mundo ainda não está preparado pra isto.
Se a Microsoft estiver levando a sério os jogos no formato digital, isto implicará muito, pois o Xbox da próxima não usará o armazenamento de dados físicos - como DVDs, Blu-ray - e essa atitude traz consigo toda uma série de problemas. A banda larga está crescendo, mas muitas pessoas, especialmente em grandes áreas nos Estados Unidos ainda não têm acesso aos tipos de redes que suportam os tamanhos enormes de downloads que os jogos na mídia Blu-Ray suportam. Atualmente, as pessoas na maioria das vezes têm muitas dificuldades até para lidar com streaming de simples filmes em HD.
Será que a Microsoft estar disposta a renunciar os clientes que ainda não dispõe de internet de alta qualidade?
Outro lado de grande importância é: Como a Microsoft espera que os seus parceiros que comercializam jogos no varejo através do formato físico reajam a ser totalmente excluídos da venda de jogos?
Qual será o incentivo para as grandes lojas apoiarem um sistema que não estão fazendo dinheiro com a venda de jogos? Os lojistas já murmuram sempre esta questão do Conteúdo Digital ao Físico e isto os deixam irritados – acaba refletindo exatamente na comercialização do conteúdo digital pelos fabricantes de consoles. Mas os fabricantes ainda precisam de seus parceiros comerciais para atingir as massas.
Conteúdo Digital VS Formato Físico acabará por ser uma batalha definitiva e de total controle sobre os preços e distribuição de jogos tornando tentador, mas com o atual estado das redes (banda larga) e Mainstream, a Microsoft estará realmente pronta para isso?
Mas talvez o mais importante de tudo seja a mentalidade do consumidor. Os jogadores ainda têm um desejo para realmente possuir "coisas". É por isso que os Collectors Editions são mais populares do que nunca. E você não pode emprestar o Conteúdo Digital para os amigos. “E em um nível mais prático e acessível financeiramente, os jogadores estariam relutantes em perder jogos mais baratos via lojistas concorrentes e, assim como os produtores de jogos iria odiá-los. O mercado de jogos usados é uma parte muito importante da vida dos muitos jogadores”. O Conteúdo Digital simplesmente não pode ser negociado e limita o número de jogos que alguns poderiam dar ao luxo de jogar.
Quando o fator de maior despesa na compra de discos rígidos para armazenar todos esses grandes jogos, é mais uma barreira para a adoção.
Sinceramente, a Microsoft está a beira da cegueira - o desenvolvimento de uma alternativa Blu-ray neste momento é totalmente inviável e vão detestar ter pagar a concorrência para licenciar a sua tecnologia, mas o orgulho jamais ajudará os negócios. Escolher o Conteúdo Digital (Formato Digital) é cedo demais e pode custar caro para a Microsoft.
Independentemente dos planos da Next-Gen, a Microsoft está meditando a respeito disso, ela precisa parar e pensar de forma realista.
Distribuição do Conteúdo Digital (Formato Digital para Jogos) pode ser o futuro, mas é um futuro que terá de lutar arduamente e ainda à longo prazo.
Sam Bandah, 360 Magazine
Fonte: Nowgamer
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