Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Skylake
Skylake
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 25
https://habbosal.forumeiros.com

A Terra pode ser um grande zoológico e nós somos os animais em exposição Empty A Terra pode ser um grande zoológico e nós somos os animais em exposição

Qua Nov 16 2016, 17:06
Onde estão todos?


Apesar do enorme telescópio que inaugurou o mês passado na China para a procura de vida extraterrestre, e das sondas que também procuram por esta evidência em Marte, o Paradoxo de Fermi continua a nos provocar: Se há bilhões de estrelas na galáxia, com bilhões de planetas similares à Terra – os quais possivelmente são bilhões de anos mais velhos que o nosso planeta, as possibilidades são altíssimas de que há civilizações mais avançadas lá fora. Onde estão eles? Enrico Fermi indagou isto e muitos ainda continuam a perguntar, “Onde estão todos?”

Brian Cox, um cientista, anfitrião de programa de TV e ex-astro do rock, recentemente propôs uma visão pessimista do porquê de não vermos os ETs. Ele sugere que todos se mataram usando tecnologias avançadas com foco em armamentos e não para viagem espacial. Recentemente, uma teoria igualmente pessimista surgiu. Um outro astro do rock dá uma dica sobre essa teoria em sua música:

Every breath you take – Toda a respiração que você der 
Every move you make – Todo o movimento que você fizer 
Every bond you break – Toda ligação que você romper 
Every step you take – Todo o passo que você der I’ll be watching you – Estarei te vigiando 

-Sting

A Hipótese do Zoológico foi proposta em 1973 pelo rádio astrônomo do MIT, John Ball. Sua ideia foi a de que a vida alienígena existe e está tão à frente de nós que não quer nos afetar ou influenciar, assim nos deixa sós e somente observa o planeta a partir de uma localização oculta. A Terra estaria mais para uma ‘reserva animal’ do que um zoológico, já que a ideia implica que não fomos enjaulados, mas sim deixados em nosso ambiente natural para que eles possam nos admirar (aparentemente eles avançaram além da tecnologia de televisão). Vamos esperar que eles verdadeiramente avançaram, ao ponto de estarmos numa ‘reserva natural’ e não uma ‘reserva de caça’ para sermos caçados por eles.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa ideia abre uma brecha no Hipótese do Zoológico. Faz sentido se você presumir que a civilização alienígena avançada seja benevolente e a única com estas capacidades, mas e se houver mais de uma civilização? Para manter todas estas civilizações escondidas enquanto observam a Terra requereria, ou uma cooperação entre eles – possivelmente dirigida por uma civilização líder ou em controle – ou uma evolução convergente onde eles todos evoluíram independentemente para o mesmo estado benevolente de ‘vamos vigiar, mas não interferir’. Isto seria pedir muito para evolução (pelo menos da forma que nós humanos pensamos).

Embora controversa e não muito considerada pelos círculos científicos, a Hipótese do Zoo aparece em muitas formas na ficção científica e outras áreas. Arthur C. Clarke usou esta tese em seu romance, Childhood’s End, onde os alienígenas que nos vigiam se revelam quando os humanos estão para desenvolver a viagem espacial. E Jornada nas Estrelas em sua “Prime Directive” (Diretiva Principal), que coloca os humanos como a civilização avançada, como aponta o Capitão Picard.

Porém a história já provou repetidamente que quando o homem interfere com uma civilização menos evoluída, irrelevantemente de quão bem intencionado a interferência possa ser, os resultados são invariavelmente desastrosos.

Seria esta uma violação da Diretiva Principal?

O grande filósofo Calvin, da tirinha Calvin e Hobbes de Bill Watterson, parece também ter considerado a Hipótese do Zoológico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

“Algumas vezes eu acho que o sinal mais certo de que a vida inteligente existe em outros lugares no Universo, é que ela não tentou se comunicar conosco.”

Estariam Calvin, John Ball e outros que apoiam a Hipótese do Zoológico na pista certa? Talvez a única forma de descobrirmos é a de nos tornarmos também evoluídos. Mas quais são as chances de isso acontecer?

Fonte
OVNI Hoje
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos