Riot Games Brasil cria os Quadrinhos League of Legends
Sex Jun 10 2016, 17:14
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com a finalidade de incentivar iniciativas de comportamento positivo durante as disputas do League of Legends (LoL), a Riot Games, produtora e distribuidora do jogo, criou recentemente os Quadrinhos GGWP, ação que dá visibilidade a jogadores que agiram de forma esportiva em partidas reais. Segundo Flávio Gerab, executivo da Riot Games Brasil, a intenção principal é tornar a experiência do jogo mais divertida para todos os envolvidos. “A cada três semanas lançamos novos quadrinhos e o roteiro deles é construído a partir de conversas reais que aconteceram em partidas de LoL, indicadas no nosso fórum, onde os participantes contam histórias de jogadores legais com quem jogaram recentemente”, explica.
Segundo Gerab, o GGWP (sigla de Good Game Well Played, expressão oriunda da própria comunidade de jogadores, que significa “bom jogo bem jogado”) é um dos eventos do fórum que coletam essas indicações e que incentiva os relatos sobre jogadores que agiram de forma positiva frente a situações de estresse durante a partida. Outro evento do fórum voltado para celebrar o comportamento positivo durante os jogos é o “Quer umas dicas para melhorar seu comportamento?”, onde os jogadores explicam para os outros participantes as dificuldades que têm para lidar com a raiva ou a frustração dentro do jogo e a própria comunidade dá sugestões de como agir diante desses problemas.
O primeiro quadrinho publicado pela Riot Games foi “Nautilus e o Carrossel da Culpa”, que, a partir da experiência dos próprios jogadores, descreve o prejuízo que um time sofre em seu desempenho ao ficar procurando “um culpado” para os momentos em que a equipe comete erros e perde pontos na partida. A história mostra também a solução encontrada por um dos jogadores para finalizar a inútil discussão. “A Virada de Karma” foi o segundo quadrinho publicado, que mostrou a forma como uma jogadora conseguiu unir o time e dar início a uma amizade entre os membros após uma experiência de fracasso no início da partida, evitando a desistência da equipe.
Outra história transposta para os quadrinhos conta a experiência de Fair Play (jogo limpo) de um jogador que se recusou a atacar um oponente quando a conexão de internet deste havia caído. Na quarta edição da HQ a história ilustrada é contada por um jogador novato, que entrou em uma partida competitiva (ranqueada) por engano. O time, inicialmente frustrado, passou a apoiá-lo quando ele reconheceu que era novato e aceitou as sugestões que os outros membros de sua equipe lhe deram. “O retorno da comunidade a essa iniciativa tem sido bacana no sentido de fazer com que os leitores dos quadrinhos contem as próprias experiências que tiveram com jogadores com comportamento positivo, como isso os inspirou e como tornou aquelas partidas memoráveis”, acrescenta Gerab.
Sabemos como a Riot cuida bem de sua propriedade intelectual, sempre mantendo a longevidade de seu game e ainda agraciando seus jogadores com boas doses de animações e agora os quadrinhos. Isso deve ser muito valorizado na atualidade. Fazer seu produto ser rico, ter valor agregado, convencer o fã de que a empresa se importa com aquele universo – isso faz toda a diferença.
Fonte
Combo Infinito
- Riot anuncia novos documentários sobre profissionais de League of Legends
- League of Legends: Menina de 10 anos é Platina V e tem mais de 8 mil fãs
- Jovem morto por padrasto é homenageado por produtora de "League of Legends"
- Fã cria abertura em anime baseada em Overwatch
- Nova atualização de League of Legends traz SKINS diferentes e mais NERFS
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos