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Prévia| Assassins Creed 3 vai à América: o que pode mudar? Empty Prévia| Assassins Creed 3 vai à América: o que pode mudar?

Dom Abr 08 2012, 17:06
Assassins Creed 3 vai à América: o que pode mudar?
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Sem Ezio Auditore, a série Assassins Creed enfrenta uma encruzilhada. De agora em diante, ou a Ubisoft aposta
em explorar Desmond e suas habilidades como assassino em um cenário
contemporâneo, ou tenta mergulhar na história de mais outro de seus
antepassados. Confira agora o que podemos esperar de Assassins Creed 3 nesta nova empreitada no continente americano.

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Assassins Creed 3 (Foto: Divulgação)
Não tem como esperar jogar o mesmo jogo de Assassins Creed 2.
No fim das contas, não é de se estranhar que a Ubisoft tenha decidido
por migrar para fora da Europa da Idade das Trevas. Afinal, a trama de
âmbito mundial e os cenários fielmente recriados através de registros
históricos factuais são o grande chamariz da série.

Então aqui estamos: a Ubisoft revelou que o terceiro
episódio da série se passará nos Estados Unidos durante a Revolução
Americana, na última metade século XVIII. É uma ambientação
completamente inédita para a franquia, mas se você pensa que a mudança
para o Novo Mundo é apenas visual, não seja tão apressado.

Ao abandonar as espaçosas galerias, as ornamentadas colunas e os
imponentes pés-direitos tradicionais da arquitetura europeia, a Ubisoft
está botando em xeque aquilo que faz a jogabilidade tradicional da
série ser o que é: a emoção de escalar e saltar por enormes construções e
atravessar com um salto o caminho relegado aos pedestres. Viver a vida
de um assassino que passa boa parte de seu cronograma diário a metros de
altura do chão não vai ser exatamente a mesma coisa aqui.


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Assassins Creed 3 e a sua ambientacao (Foto: Divulgação)


Ambientação

Estamos falando da América Colonial e de uma época que os livros de
história relegaram a velhas gravuras de soldados em clareiras e tendas
ao ar livre. Mesmo Nova York e Boston, as duas cidades que o jogador
visitará no game, não passavam de centros coloniais, muito menores
horizontalmente e verticalmente se comparadas as já centenárias cidades
de Florença e Constantinopla. Se não há muitos minaretes ou catedrais a
se escalar nos centros urbanos da América pré-Independência, por outro
lado esta é a primeira vez que um Assassins Creed se passa em um lugar cercado por floresta. Então nada de parkour urbano: árvores serão suas companheiras na hora de assassinar seus alvos.

As imagens liberadas até agora parecem explorar esta nova dinâmica.
Connor, o moicano protagonista do jogo, aparece espreitando pequenos
batalhões por detrás de árvores, e o trailer mostra que o assassino será
capaz de saltar de um galho para outro de maneira fluída e livre. Com
isso, é possível esperar um sistema de escalada muito mais orgânico,
imprevisível e aberto a experimentação. Como boa parte do conflito da
Revolução se deu ao ar livre, as oportunidades são quase infinitas.


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Assassins Creed 3 (Foto: Divulgação)


Personagem

Se você tem prestado atenção na série – principalmente na saga de Ezio –, já percebeu que a Ubisoft
adora trabalhar com símbolos. Pequenas coisas como os códigos de
computador que aparecem ao redor de todo ponto de interesse no jogo, os
estranhos diagramas escritos pelo misterioso Subject 16 e a própria
Animus sem dúvida ajudam a dar um clima de mistério digno de Lost,
mas há muitos elementos que costumam ser pouco discutidos pelos fãs: o
principal deles é como Ezio e Altair são geralmente representados como
aves. Ambos têm habilidades como “Eagle Vision” ("Olhos de Águia"), seus
gorros aparentam o formato de um bico, seus saltos são acompanhados
pelo canto de uma águia, pombos-correio são usados sem parcimônia e Ezio
até tem como objetivo secundário caçar penas de pássaro pelo cenário.

Nada disso, claro, tem qualquer coisa a ver com a trama central.
Remeter os personagens a animais aéreos é apenas uma maneira – muito
elegante, vale dizer – de manter uma coerência temática entre o visual, a
narrativa e a jogabilidade. Em resumo, é um jeito de fortalecer para o
jogador a ideia de que seu personagem pode e deve se aproveitar de
telhados, torres e qualquer oportunidade de ataque aéreo para se dar bem
no game sem precisar abusar de mensagens e pop-ups. E não é
apenas um jeito de facilitar para jogadores novatos: os hábitos de caça
de uma ave de rapina compõem quase que completamente o esqueleto da
jogabilidade da série.


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Assassins Creed 3 (Foto: Divulgação)

O protagonista Connor não podia ser mais diferente. A própria Ubisoft comentou
em matéria para a Game Informer que as ações dos personagens são
baseadas em animais como o lobo. Em geral, isso pode significar que o
personagem vai adotar táticas mais solitárias (nada de companheiros
assassinos desta vez), mais focadas em combate direto e bem mais
dependentes de intimidação do que discrição. Armas de fogo, arcos e um
machado de mão tipicamente indígena aparentam ser as ferramentas da vez
nas poucas imagens divulgadas para o jogo.

Deixando as especulações de lado, a Ubisoft deixou claro que irá
retrabalhar consideravelmente o sistema de batalhas do jogo, então
podemos esperar um combate bem diferente dos festivais de contra-ataques
dos games anteriores.

E vocês? Ansiosos com o game? Fale sobre suas expectativas e teorias nos comentários abaixo.


Video:


Fonte: TechTudo Games
Edição: Fulan


Última edição por Fulan em Dom Abr 08 2012, 17:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Vídeos Acrescentados, fonte)
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