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Medal of Honor Empty Medal of Honor

Ter Mar 16 2010, 21:37
Realismo extremo é o que rege o novo capítulo da série.




Desde o seu surgimento
em novembro de 1999 — ainda no PlayStation original, sob a tutela de
Steven Spielberg, que criou e dirigiu a história do game — a franquia Medal of Honor já atravessou muitos países e décadas, tratando principalmente as diversas facetas da Segunda Guerra Mundial.

Agora, seguindo os passos de outros games do gênero — tais como Call of Duty: Modern Warfare
e Battlefield: Bad Company
— a franquia também adota a guerra atual dos Estados Unidos contra o
terror como foco da narrativa. Mas ao invés das inúmeras sequências de
ação (com veículos e explosões de filmes de ação) vistas nos
concorrentes, o que os estúdios da divisão de Los Angeles da Electronic
Arts pretendem atingir é o realismo dos combates.


Convivência próxima


Para tal, a equipe de desenvolvedores passou um bom tempo conversando e
colhendo dados de quem é mais acessível (e até mais importante) nessa
história: os soldados do exército norte-americano. Além do mero contato
com os homens das divisões tradicionais, foram contatados também outros
do pelotão de elite (Tier 1).




Comportamentos, relatos de missões, interação entre os diversos
escalões do poder e até mesmo a maneira como os soldados seguram suas
armas (algo que pelo visto varia muito dentro de um mesmo setor) foram
levados em consideração para a construção das primeiras fases do
projeto.


O curioso é que quando o projeto foi submetido novamente aos soldados,
para a coleta de opiniões, a principal observação foi emitida em relação
ao diálogo no game: não há conversa na vida real, afinal de contas
qualquer ruído pode arruinar a missão. Mesmo assim, foi necessário
estabelecer pontos intermediários entre ficção e realidade, até mesmo
para que a diversão não fosse perdida.


Como resultado disso tudo o que veremos nesse “renascer” de Medal of
Honor serão diálogos rápidos, sem enrolação, até mesmo para que os
jogadores tenham acesso mais fácil às informações do posicionamento dos
adversários.


De estudos para a prática



Seguindo a trilha de realismo, uma das demonstrações mais recentes do
game (realizada pela própria EA) foi construída com base nos relatos dos
soldados, em missões de verdade, se passando nas encostas perigosas e
silenciosas do Afeganistão. Você está no papel de um dos soldados de
elite do exército norte-americano, tendo como missão eliminar algumas
das unidades que podem atrapalhar os objetivos principais da ação
militar na região.


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Prosseguindo pelas sombras nas encostas, você deve parar e observar
para agir em janelas de oportunidade, sem despertar a atenção dos
soldados. Uma vez disparado o primeiro tiro, você verá seus companheiros
de equipe entrando em cena o mais rápido possível, dando conta dos
outros inimigos que podem pairar pela área.


As cenas se repetem algumas vezes, até mesmo com guerrilheiros que
sentam ao redor de fogueira. A palavra chave aqui é “autocontrole”, uma
vez que mesmo com um ritmo mais lento, Medal of Honor consegue prender a
atenção do jogador. Depois de algum tempo prosseguindo, você e o seu
esquadrão de elite finalmente chegam ao equipamento antiaéreo, que deve
ser destruído para permitir a passagem da frota aérea.


De equipe para equipe



Uma vez detonado o alvo, o alarde se torna inevitável, abrindo espaço
para o combate mais típico dos jogos de tiro em primeira pessoa, com o
seu esquadrão (e você também) tendo que reagir rapidamente para escapar
com segurança da opressão adversária. Balas voam pelos ares no meio do
escuro da noite.


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Mais adiante, um comboio de caminhões parece estar indo em sua direção,
quando a equipe aérea de apoio — sem aviso prévio — dispara mísseis
muito bem colocados. É assim que Medal of Honor funcionará, mostrando o
conjunto dos objetivos atingidos por três equipes principais no game.


Você entrará na pele de todas elas, tendo que se misturar aos cenários
quando requerido, varrendo esquadrões inteiros por meio do uso de força
ou até mesmo realizando o reconhecimento de localidades. Além das
montanhas, os jogadores atravessarão cenários urbanos, florestas
fechadas e até favelas.


A tecnologia utilizada para dar vida a todas essas missões é a Unreal
Engine 3, ainda que extremamente modificada em relação ao código
original liberado pela Epic há alguns anos. Os gráficos não apelam para
shows, mas sim à exibição de todos os ambientes, dando uma boa noção de
escala aos jogadores, com direito a detalhes de encostas e belas vistas,
dotadas de bons efeitos de iluminação.


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Se você já teve a sua dose de Modern Warfare, curte a linha Bad Company
e está no aguardo do que virá adiante, fique de olho em Medal of Honor,
que de acordo com os planos de lançamento chega às lojas na primavera
deste ano.





Fonte: Baixakijogos.com.br
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