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[ANALISE] Grand Theft Auto IV Empty [ANALISE] Grand Theft Auto IV

Sáb Dez 18 2010, 02:22
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Desenvolvedor: Rockstar North
Distribuidor: Rockstar Games
Gênero: Ação/Plataforma
Lançamento: 29 de abril de 2008
Faixa etária: Inadequado para menores de 18 anos
Jogadores: 1 a 16
Suporte Online: Sim
Aprendizado: 30 minutos
Plataformas: PC, Xbox 360
e PS3


O mundo dos games agora está dividido em Antes de GTA IV e Depois de GTA IV.

No
meio dos anos 90, nascia uma série de jogos que chegaria para marcar o
mundo dos games definitivamente: Grand Thef Auto, lançado originalmente
para o Playstation, ganhou depois uma versão para PC, que hoje pode ser
baixada gratuitamente.

O jogo contava com gráficos bastante
simples, em duas dimensões utilizando a famosa visão "over-the-top"
(visão de cima), porém marcou os jogadores por habilitar o roubo de
qualquer veículo visível, bem como matar qualquer pedestre sem esquecer,
é claro, suas missões politicamente incorretas.

O sucesso
garantiu seqüência e algumas expansões, mas GTA II não inovava tanto,
apesar dos gráficos um pouco melhores. Foi apenas em GTA III que a série
explodiu em sucesso, com gráficos completamente tridimensionais e visão
em terceira pessoa.
Além de um mundo aberto nunca antes visto no
mundo dos jogos, o game permitia que o jogador roubasse qualquer veículo
que fosse encontrado, possuindo um número impressionante de missões e
missões secundárias, bem como uma cidade gigantesca e muitas armas para
variar o cardápio de matanças durante as horas de jogatina.

Depois
de todo o sucesso de GTA III, foi a vez de outros games maravilhosos:
GTA: Vice City, que usava uma engine similar à de GTA III, porém com
algumas modificações, e GTA: San Andreas, que impressionou críticos do
mundo todo por seu alto nível de interatividade, porém, toda a
interatividade de San Andreas não chega nem mesmo aos pés de GTA IV.

Viva o Sonho Americano

Niko
Bellic é um croata que chega a Liberty City em busca de realizar o
sonho americano, que seu primo, Roman, garante ter atingido: dinheiro,
carros, mansões e mulheres com grandes seios! a América parece o
continente perfeito para uma nova vida! Como Niko está sendo perseguido
por um homem com muitos contatos em seu país, o croata foge para viver
com seu primo, Roman, na bela e envolvente Liberty City, uma cidade onde
todos os sonhos são realizados.

Porém,
quando Niko chega aos EUA, descobre que nem todos os sonhos de Roman
foram realizados. Para falar a verdade, nenhum deles foi concretizado:
seu primo vive num apartamento minúsculo e sujo, repleto de baratas, tem
um carro caindo aos pedaços e anda devendo até as calças para os
agiotas locais.A decepção de Niko é enorme, porém sua única escolha é
ajudar seu primo a manter-se vivo, defendendo-o de todos os agiotas que
vão atrás dele. Aos poucos Niko começa a caminhar por contra própria em
Liberty City, e seus contatos vão passando além de Roman.
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A
primeira amizade que Niko faz é com Michelle, uma bela garota do
meio-oeste norte-americano, que também não tem amigos em Liberty City.
Ambos começam a sair juntos e logo começam um namoro. Vlad e Little
Jacob são os outros personagens que entram na vida do croata
rapidamente.

Liberty City já não é mais a mesma

Apesar
dos personagens serem totalmente novos na série, a cidade já é muito
conhecida dos fãs de Grand Theft Auto: Liberty City está presente em
dois jogos, sendo que sua primeira aparição foi em GTA III, e logo foi
revisitada em Grand Theft Auto: Liberty City Stories.
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Entretanto,
a cidade mudou completamente em GTA IV. Nos outros dois jogos da série,
Liberty City tinha uma aparência similar à de Nova York, com bairros de
nomes parecidos e arquitetura similar, porém em GTA IV toda a estrutura
da cidade foi modificada para ficar ainda mais semelhante com a cidade
que nunca dorme.

Além de ganhar prédios semelhantes aos mais
famosos da “Big Apple”, como o Empire State Building, além de pontos
turísticos como a clássica Estátua da Liberdade, que teve o rosto
modificado no melhor estilo do humor Rockstar.

Como se não
bastasse, a cidade cresceu em tamanho e detalhes, e se antes viajar por
Liberty City já era uma tarefa longa, agora a jogatina ficará ainda
maior devido às horas que o jogador gastará passando de um ponto ao
outro da cidade. Entretanto isso não é, em hipótese alguma, um ponto
negativo.

A liberdade de navegar por toda a cidade, parando para
uma visita à lan-house, para assistir a um show, ir com seu primo Roman
no clube de Strip-tease ou levar Michelle, sua namorada, para uma noite
no bar, para jogar boliche ou bilhar é simplesmente emocionante!

Gráficos excepcionais!

A
qualidade gráfica do jogo é simplesmente impressionante: o visual
gráfico nunca foi o aspecto mais forte de GTA, que sempre focou em um
visual menos realista usando um estilo cartunizado. O motivo é simples: a
tecnologia de mundo aberto utiliza muito processamento e memória, e
caso as texturas e modelagem fossem muito mais complexos, nenhum console
e apenas as melhores placas de vídeo do mercado suportariam o game.
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Porém,
em GTA IV, apesar de manter o estilo catoon, os gráficos foram
consideravelmente aperfeiçoados. A RAGE (sigla para Rockstar Advanced
Game Engine, ou motor de jogo avançado Rockstar), mostra todo seu
potencial no jogo, com efeitos como neblina, desfoque e iluminação que
tiram o fôlego até mesmo dos mais exigentes.

De maneira geral, as
versões para PS3 e XBox 360 não guardam nenhuma diferença realmente
significativa em relação aos gráficos. Talvez apenas algumas diferenças
de renderização .

Usando a engine Euphoria para controlar a
física, o jogo apresenta uma das respostas mais impressionantes que o
mundo dos games já viu a batidas e outras ações físicas. Quando o
jogador acerta o carro contra algum obstáculo fixo em alta velocidade,
por exemplo, Niko é atirado pelo pára-brisa. Se o personagem pula de um
veículo em movimento, rola no chão com muito realismo, como se aquele
movimento tivesse sido filmado.

Role e proteja-se! A polícia está chegando


quase dois anos atrás, um jogo impressionava os donos de Xbox 360 e,
posteriormente, de PCs, por seu sistema de cobertura: Gears of War
marcou o mundo dos games com a forma impressionante com que Marcus Fenix
e seus aliados combatiam agarrados a paredes e outros obstáculos.

De
lá para cá, os jogos que se prezam passaram a utilizar a mesma
tecnologia: exemplos claros desse uso são Uncharted: Drake’s Fortune e
Mass Effect. GTA IV não poderia ficar sem esse sistema, que é ativado
através do botão R1, no caso do PS3. Se Niko está muito longe do veículo
ou obstáculo que será utilizado, o personagem rola no chão para
aproximar-se e então se protege.

Uma vez protegido, Niko pode
atirar sem mirar ou o jogador pode pressionar L2, e então a mira
automática selecionará um personagem, mas somente ao pressionar o botão
de tiro Niko sairá de sua cobertura — com a mira bem posicionada — e
atirará no adversário.
O resto do sistema de combate sofreu poucas
modificações em relação aos outros Grand Theft Auto: a mira continua
disponível, e talvez o que mais chame atenção no combate desarmado é que
agora existem três botões diferentes de golpes.

O círculo
representa o soco principal, o triângulo representa o soco secundário e o
quadrado é utilizado exclusivamente para chutes. Nos outros jogos da
série, o usuário pressionava apenas um botão, e a seqüência de golpes
era automática. Isso dá mais versatilidade ao combate, que agora fica
interessante mesmo sem armas de fogo.

Para fugir da polícia, que
está muito mais inteligente e, no caso de uma briga entre você e uma
gangue, irá atacar ambos os lados, ao contrário dos outros jogos da
série, existem duas opções: além do clássico Pay’n’Spray, presente na
série desde GTA III, também é possível distanciar-se dos policiais. Ao
sair de dentro do círculo piscando no radar e manter-se fora dele
durante um certo tempo, a polícia desiste da caçada.

As forças
armadas contam com as mesmas linhas de sempre: polícia local, federais e
forças especiais. Seus veículos disponíveis vão desde policiais fazendo
ronda a pé pela cidade até helicópteros e barcos, passando por veículos
de grande porte blindados.

Um dos melhores jogos da história

O
jogo representa, sem dúvida alguma, o ideal de perfeição para os games
de nova geração: o sistema de combate possui uma boa complexidade,
contando com 3 botões de golpes, porém se o jogador ainda não
familiarizou-se com a troca de botões, pode lutar apenas com um deles.


Os
gráficos são simplesmente excepcionais, num dos trabalhos mais
complexos que os games já viram. A experiência como um todo leva o
jogador a um nível jamais experimentado antes, e é por isso que dizemos
que, sem dúvida alguma, Grand Theft Auto IV é um dos melhores jogos de
todos os tempos, e deverá redefinir os conceitos sobre videogame daqui
em diante.


Fonte: Forumxbox360.com.br


Última edição por Fulan em Dom Jun 26 2011, 12:44, editado 1 vez(es)
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Dom Jun 26 2011, 06:36
Eu ja zerei GTA 4 e tenho a conquista por zerer em 30horas Very Happy so n lembro o nome, depois eu vejo no xbox e falo ^^
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Dom Jun 26 2011, 11:05
Dizem que a versão do GTA iv é mt boa nunca joguei :s
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Dom Jun 26 2011, 12:37
Tem que jogar ghost, GTA IV é o melhor até hoje lançado !
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Dom Jun 26 2011, 12:39
Po cara a loja mais perto onde vendia jogos de xbox aqui fechou :s , vou procurar por ae .
Fulan
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Dom Jun 26 2011, 12:46
-Ghost! escreveu:Po cara a loja mais perto onde vendia jogos de xbox aqui fechou :s , vou procurar por ae .
Ah pow compra online os jogos, tem muitos sites aew que vende jogos alternativos e até originais, dá uma procurada no google Very Happy
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Dom Jun 26 2011, 12:49
Irei pesquisar aqui se souber de algum me avisa Smile '
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Seg Jun 27 2011, 11:24
Cara eu amo esse jogo , vi na internet que ele bateu o record de compras.
Eu recomando esse jogo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
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Seg Jun 27 2011, 14:01
Bom embora ainda não tenha jogado pelas imagens ele parece ser ótimo , espere que encontre ele *-* '
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