Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Fulan
Fulan
Administrador
Administrador
Mensagens Mensagens : 4523
Like Like : 207
Idade Idade : 30
http://www.habbosal.forumeiros.com

[OFICIAL] Call of Duty: Black Ops Empty [OFICIAL] Call of Duty: Black Ops

Qua Dez 15 2010, 20:11
- INFORMAÇÕES -

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Desenvolvedor: Treyarch

Distribuidor: Activision

Plataformas: Xbox 360/PS3/WI/PC

Gênero: FPS

Lançamento: 09/11/2010

Jogadores: 1 a 4

Suporte OnLine: Sim

Faixa etária: Indefinido

Site Oficial: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


WWWWWWWWWWWWWWWWW- INTRODUÇÃO -

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O novo Call of Duty está sendo desenvolvido pela Treyarch, a mesma responsável por World at War. Desta vez, o jogador viverá vários momentos da Guerra Fria, passando por países como Vietnam, Cuba e Rússia. A promessa é uma campanha intensa e encharcada pela brutalidade da guerra.

Quem já conhece a franquia provavelmente notará várias semelhanças, principalmente em relação a Modern Warfare. Assim como no game que retrata conflitos modernos, Black Ops
trará missões em que o jogador deve controlar a câmera de uma aeronave e dar ordens aos soldados que lutam no campo de batalha. Além disso, o título contará com várias armas novas, incluindo até mesmo um poderoso arco e flecha.

Black Ops conta também com um modo multiplayer cooperativo para até quatro pessoas. Desta vez, contudo, não se trata de simples missões isoladas da campanha. Em vez disso, os parceiros participarão da campanha integral do título.

WWWWWWWWWWWWWWWWWWWW- PRÉVIA -

Para quem ainda duvidava das ambições da Activision...

É revigorante perceber que, aos poucos, os shooters finalmente têm conseguido se desligar do cenário tremendamente batido da Segunda Guerra mundial — os “heróis” Aliados e os “inimigos” que formavam o temível Eixo. Senão, basta observar: o próprio “jogo de Segunda Guerra Mundial”, Medal of Honor, aparece agora com uma proposta distinta. E, como não poderia ser diferente, com Call of Duty a Activision também resolveu dar continuidade às suas releituras de jogos de guerra.

Tudo bem. Então CoD é agora uma franquia anual, com três — exatamente, três! — produtoras desenvolvendo para uma Activision sedenta por lucros. Mas, ei!, isso não evitou que a apresentação de Call of Duty: Black Ops deixasse muita gente embasbacada durante a conferência da Microsoft, certo? Enfim, os caça-níqueis podem vir para o bem...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"De oppresso liber"

O jogo está envolto em mistério e a Treyarch não faz muita questão de revelar muitos detalhes da produção. Todavia as primeiras imagens e vídeos confirmam que o que já se especulava: Black Ops terá fases ambientadas durante a Guerra Fria, incluindo a infame Guerra do Vietnã.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você assume o papel de um operativo secreto (black op), um soldado treinado para se infiltrar nas linhas inimigas e executar missões super secretas em território hostil. O título é uma continuação direta de World at War, e promove o retorno do personagem Reznov.

As missões e estágios do jogo são inspirados nas ações do grupo de operações especiais Studies and Observations Group (SOG). O SOG executou missões “não convencionais” no sudeste da Ásia, especialmente no Vietnam do Norte, Camboja e Laos, e era constituído por operadores das forças especiais do exército (os famosos boinas verdes) e SEAL’s da Marinha, entre outros recrutas de valor.

Mas o jogo não trará apenas combates nas úmidas florestas asiáticas. Também foram observados cenários nevados, fato que sugere missões nos Montes Urais — cordilheira da Rússia ocidental que delimita Europa e Ásia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Assim os jogadores também podem esperar por alguns combates no deserto, visto a proximidade e importância política da invasão soviética do Afeganistão (alguém se lembra de Rambo III?). Porém isso é especulação, por enquanto só estão confirmados os estágios nos Urais e na Batalha de Hu? — um dos mais sangrentos embates da infame Ofensiva do Tet (Guerra do Vietnã).

Muito mais do que um soldado

Como um agente SOG os jogadores terão um papel muito mais “significativo” na trama e no campo de batalha. Diferente dos outros jogos da série você não é apenas mais um soldado no campo de batalha, você é o único. Para destacar esta “singularidade” do jogador, o seu personagem contará com dublagens especiais e efeitos de iluminação próprios.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para garantir o realismo a Treyarch está utilizado uma tecnologia de captura de movimento similar a que James Cameron usou em Avatar, conferindo assim uma captura muito mais fiel das expressões faciais dos atores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O estúdio de desenvolvimento também consultou uma série de veteranos das forças especiais de ambos os lados da Guerra Fria: o Major John Plaster cedeu informações essenciais sobre as ações da SOG durante a Guerra do Vietnã, enquanto que o ex-Spetsnaz (força especial soviética), Sonny Puzikas, emprestou seus conhecimentos sobre as operações da URSS.

Call of Duty: Rambo Ops

Entre as novidades da jogabilidade está a introdução do SR-71 Blackbird — avião de reconhecimento estratégico —, sendo que o jogador poderá pilotá-lo e será responsável pela decolagem e aterrissagem da aeronave (nada muito complicado).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Salvo esta novidade a dinâmica de combate dentro do avião não difere muito da missão com o AC-130 presente em Modern Warfare, sem toda a matança, haja vista que o Blackbird é uma nave de reconhecimento e não de ataque.

Basicamente você estará sondando a região com um binóculo termal enquanto comanda um grupo avançado em terra.|Ou seja, você sobrevoa o campo de batalha visualizando os inimigos e guia o grupo de ataque para que estes evitem os inimigos.

Black Ops, também trará novos armamentos, como uma besta capaz de disparar flechas explosivas (… Rambo III) e a sempre eficiente SPAS-12, que agora conta com os famosos cartuchos “dragon's breath” — cartucho especial de zircônio com efeito explosivo (na
verdade o tiro cria um rasto de fogo como um mini lança-chamas). O título contará com um modo multiplayer cooperativo e que este contará com suporte para até quatro jogadores simultâneos online e um co-op de dois jogadores em modo split-screen.

Um dos pontos altos da E3

Tudo bem, o vídeo demonstrado durante a E3 não se passa propriamente no Vietnã, mas no Laos. Trata-se de uma daquelas “missões que nunca ocorreram” — pelo menos não oficialmente.


A parte inicial do vídeo é realmente impressionante. A ideia é atravessar, na surdina, um dos típicos túneis claustrofóbicos construídos pelos vietnamitas durante a guerra. O clima é opressor, com algumas surpresas que lembram os anos dourados de Resident Evil. Mas, após alguns tiros com a sua lustrosa Magnum, é que surge uma das cenas mais chamativas da demonstração.

Sim, existem helicópteros de caça. Todavia...

Black Ops contará com helicópteros pesadamente armados. Mas isso não significa que você os terá à disposição assim tão facilmente.

Longe disso. Durante a demonstração da E3, para assumir o controle de um modelo soviético munido de mísseis e uma metralhadora de bico, você terá que emboscar soldados distraídos, distribuindo tiros a torto e a direito. E então, eis um cockpit recheado de botões.

Em um primeiro momento, a tranquilidade do voo permite uma contemplação mais demorada dos belos ambientes criados pela Treyarch. Montanhas, rios, vales, tudo detalhado — sem dar aquela aparência de que está ali apenas para encher espaço. Em seguida, você terá que destruir diversas pontes, possivelmente, para interromper o transporte de tropas do Laos para o Vietnã — tática constantemente utilizada pelos “inimigos” à época.

Algumas bases vietnamitas no meio do caminho também dão um belo alvo, incluindo caminhões, soldados, dutos de óleo e tudo o mais que aparecer pela frente. A seguir, mísseis e helicópteros inimigos, mais destruição, e mais cenários de tirar o fôlego.

De fato, Call of Duty: Black Ops parece trazer exatamente o que um fã de carteirinha de CoD poderia pedir: dezenas de balas (e mísseis) perfurando o ar, explosões, corpos retalhados e cenários detalhados o suficiente para tornar todos esses elementos verossímeis. Coroando toda a ação, sons ultrarrealistas e diálogos formados no calor da batalha.

Se os resultados preliminares convencem? Sim, convencem. Se o plano ambicioso da Activision em relação a CoD parece ter fundamento? Certamente que parece. Embora seja impossível abandonar um mínimo de receio quanto à superexposição da franquia, fato é que o “Call of Duty deste ano” tem dado mostras de que a Treyarch realmente não perdeu a mão desde que World at War foi lançado.

Call of Duty: Black Ops tem lançamento previsto para 9 de novembro deste ano.
R
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

WWWWWWWWWWWWWWWWWWWW- FACÇÕES -

Aliados
Inimigos
Grupo de Estudos e Observação (SOG)
1 ª Divisão de Cavalaria
Marinha dos Estados Unidos
União Sovietica
Exército norte-vietnamita
Vietcongues

ESTADOS UNIDOS


(SOG) O Grupo de Estudos e Observação

O Grupo de Estudos e Observação (SOG) doi uma task force criada em 24 de Janeiro de 1964, pelo Joint Chiefs of Staff como um comando filial da Assistência do Comando Militar do Vietnã (MACV). A unidade realizou missões de reconhecimento estratégico na República do Vietnã (Vietnã do Sul), e na República Democrática do Vietnã (Vietnã do Norte), Laos e Camboja; realizou a captura de prisioneiros inimigos, salvaram pilotos abatidos.
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E conduziram operações de salvamento para recuperar os prisioneiros de guerra no sudeste asiático, e realizaram atividades clandestinas.
História

Fundada em 24 de janeiro de 1964, a unidade participou das campanhas mais importantes da Guerra do Vietnã, incluindo o Golfo de Tonkin incidente que precipitou o envolvimento norte-americano, Operação Steel Tiger, Tiger Operation Hound, a Ofensiva do Tet, a Operação Commando Hunt, a Campanha do Camboja, Operação Lam Son 719, ea ofensiva da Páscoa. A unidade foi formalmente dissolvido e substituído pelo técnico em Estratégica e Direcção de Assistência Team 158 em 01 de maio de 1972.


Marinha dos Estados Unidos


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
.
Os fuzileiros navais serão exibidos em Call of Duty: Black Ops . A partir de agora, eles só apareceram na missão Slaughter House , o que se passa durante a batalha de Hué na Ofensiva do Tet . Os fuzileiros navais vão lutar a batalha real, enquanto o personagens principais do SOG irão realizar o seus próprio objetivos. Eles vão dar apoio, se exigido pelos membros da SOG. Foi fundada em 10 de novembro de 1775.


1ª Divisão de Cavalaria


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
.
.
A 1ª Divisão de Cavalaria foi uma unidade do Exército dos Estados Unidos que lutou na Guerra do Vietnã . Foi uma das primeiras unidades a aplicar helicópteros em combate. A 1 ª Divisão de Cavalaria aparecerá no Call of Duty: Black Ops , como parte das forças americanas no Vietnã durante a guerra.Foi fundada em 13 setembro de 1921.

INIMIGOS


(URSS) União das Repúblicas Socialistas Soviéticas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A URSS será visto novamente em Call of Duty: Black Ops como uma das facções inimigas encontrados no modo campanha.

A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, também conhecida pela sigla URSS, foi um país de proporções continentais, que cobria praticamente um sexto das terras emersas do planeta, fundado em 30 de dezembro de 1922 pela reunião dos países que formavam o antigo Império Russo, na Europa e na Ásia.
O número de repúblicas que o constituíram variou ao longo do tempo, mas foi de quinze durante a maior parte da existência do país. A União Soviética (nome mais curto pelo qual era habitualmente conhecida) foi uma das duas superpotências durante a Guerra Fria. A União dissolveu-se oficialmente em 26 de dezembro de 1991.


Vietcongues


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os Vietcongues foi um movimento político vietnamita e militante ultra-nacionalista que aparece no Call of Duty: Black Ops . Seu objetivo era derrotar as forças americanas e vietnamitas do Sul e reunificar o Norte e o Sul do Vietnã. Eles eram hábeis na guerra de guerrilha e eram famosos por seu engenho e astúcia, especialmente no uso de armadilhas improvisadas, como punji (barras de bambu afiadas). Atividade:1954-1976.


(NVA) Exército Norte-Vietnamita


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Exército Norte-Vietnamita são as forças armadas do Vietnã. Durante a Guerra do Vietnã, o exército foi referido como o Exército norte-vietnamitas (NVA) ou o Exército Popular do Vietname (PAVN). Isso permitiu que os escritores, os E.U. Militar, e ao público em geral, para distinguir os comunistas do norte dos comunistas do sul, ou Viet Cong . No entanto, nortistas e sulistas foram sempre sob a mesma estrutura de comando. Segundo a história oficial de Hanói, o Vietcong era um ramo da PAVN.
O VPA inclui: o vietnamita Popular Forças Terrestres (incluindo VPA Forças Estratégicas de Defesa e Forças de Fronteiras), o Marinha do povo do Vietname (incluindo VPN Marine Corps), o Força Aérea do povo do Vietname , e do Polícia Marítima do povo do Vietname .Atividade:22 de dezembro de 1944 - presente.

WWWWWWWWWWWWWWWWW- PERSONAGENS -


Frank Woods (SOG)

O sargento Frank Woods é um dos personagens principais não jogáveis no próximo jogo Call of Duty: Black Ops .

Woods faz parte do Grupo de Estudos e Observação . No braço esquerdo "Woods é a uma tatuagem do USMC o que sugere que ele e um ex-membro. No mesmo braço, Frank também tem uma tatuagem SOG escrito "SOG e difícil."

Ele é dublado por James C. Burns. Foi confirmado que Woods sera vistos em diferentes momentos de sua carreira e não vai ficar com SOG todo o jogo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hudson (SOG)
Mason (SOG)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agente Especial Hudson e um dos principais personagens jogáveis em Call of Duty: Black Ops.

Ele é dublado por Andrew Hawkes. Ele aparece na missão de " WMD ". O indicativo quee sua equipe durante o " WMD "é o Kilo-1.Nota: O primeiro personagem a ter corpo e sombra na serie Call of Duty.
Mason é um mebro do SOG no Vietnã ele é um dos principais personagens jogáveis em Call of Duty: Black Ops . Ele tem aparecido como personagem jogável na E3 na versão preliminar do nível de "Victor Charlie ". Ele encontra Reznov em um túnel Vietnamita e Reznov diz a ele que e ele luta igual Dimitri ( amigo de Reznov ) o personagem russo jogavel em COD WAW.

Reznov (SOG)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ele retorna em Call of Duty: Black Ops como membro do Grupo de Estudos e Observações.

Ele aparece na missão " Victor Charlie ", no interior dos túneis vietnamitas. O fato de que ele é um membro da SOG implica fortemente que ele desertou da URSS , o que é estranho, parecendo como patriota que ele estava em Call of Duty: World at War .

Weaver (SOG)

.
Weaver é um dos personagens não jogáveis no próximo jogo, Call of Duty: Black Ops. Ele é parte do Grupo de Estudos e Observação e faz parte de um pelotão (com a personagem jogável) que tem como missão infiltra-se em uma base soviética durante a missão de " WMD ". O ele e o lider da sua equipa o Kilo-1 durante a missão " WMD".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Swift
Brooks
Thomas
Harris
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Swift é um dos personagens não jogáveis no próximo jogo Call of Duty: Black Ops .Ele é parte do Grupo de Estudos e Observação . Swift aparece na missão "Victor Charlie ", onde ele progride através do antagonista Russo em uma rede Viet Cong de túneis com Mason . Após uma breve reunião com Reznov , Swift é morto por um guerrilheiro Vietcong.Brooks é um personagem que aparece no Call of Duty: Black Ops na missão " WMD ". Ele é mostrado no nível junto a Hudson , Weaver e Harris infiltrando em uma base da União Soviética em 1968. Mais tarde, o time se divide, com Weaver e Hudson de rapel na base, enquanto Brooks e Harris e desceram para a passagem do outro lado. Major Thomas é confirmado personagem jogável que irá aparecer no Call of Duty: Black Ops . Ele é o piloto que controla o SR-71 Blackbird na missão de " WMD". Major Thomas é o soldado com o maior ranking personagem militar jogável na série Call of Duty . Harris é um personagem que aparece no Call of Duty: Black Ops no nível de " WMD ". Ele é mostrado no nível com a equipa de Hudson , Weaver e Brooks infiltrando-se em uma base da União Soviética em 1968. Harris é dublado por David Anothny Boligue.
Kravtchenko

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kravtchenko é um dos antagonistas em Call of Duty: Black Ops . Ele é um oficial do Exército Vermelho, e conduzida (tal como o SOG ) uma operação secreta no Laos com sua unidade Spetsnaz. Kravtchenko é também a razão pela qual o SOG é implantado no Vietnã.

Kravtchenko é aliado à Pathet Lao e ao Exército Norte-Vietnamita .

WWWWWWW- INFORMAÇÕES DO MULTIPLAYER -

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Veículos irám retornar, mas será muito diferente do que aqueles em Call of Duty: World at War.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Black Ops terá uma co-op campanha dedicada, suportando até quatro jogadores, que usa diferentes níveis que a campanha singleplayer. Quando perguntado sobre zumbis em uma entrevista, eles afirmaram que não poderiam falar sobre a campanha co-op, dando a entender que será uma campanha de zumbis

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Treyarch está considerando lançar um beta-build de teste, e deu a entender que é provável.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Match making está sendo alterado de modo que seja mais fácil para os amigos para jogar juntos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Alguns níveis de campanha será baseado mapas multiplayer, em vez do típico vice-versa. Esta mudança é porque alguns mapas multiplayer tinha sido feito antes da campanha foi finalizada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Create-A-Class 2.0 permitem aos jogadores personalizar sua aparência, além de sua loadout.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] O Call of Duty: Modern Warfare 2 perks , Commando e One Man Army , não vão voltar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] A versão PC de Call of Duty: Black Ops terá servidores dedicados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Shotguns e Machine Pistols como armas secundárias não deve voltar, como Treyarch declarou em uma entrevista que eles dão ao jogador "muito poder de fogo também".

WWWWWWWWWWWWWWWWW- CURIOSIDADES -

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] No início do trailer os números 2010:3:2 são visíveis em um relógio digital. Este foi o dia Call of Duty: Black Ops foi anunciada, 02 de marco de 2010.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] No final do trailer, há um homem segurando uma pistola. O nome "Sally" pode ser visto na pistola.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Treyarch vai empregar uma tecnologia de captura de movimento similar ao utilizado no filme de Cameron's Avatar de James, que irá captar toda a performance do ator, bem como permitir que precisa expressões faciais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Call of Duty: Black Ops é o primeiro jogo que a Treyarch já dedicou toda a sua equipe sem os outros jogos em desenvolvimento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tanto John Major Gesso, que serviu no MACV-SOG durante a Guerra do Vietnã, e Sonny Puzikas, um ex-União Soviética forças especiais operatório, estão sendo consultadas pela Treyarch para o jogo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Parece que agora os jogadores podem destruir edifícios e pequenas cabanas com o M202 "Grim Reaper lançador de foguetes", como mostrado no trailer revela. Isso pode significar que haverá ambientes destrutíveis ao longo do jogo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] No trailer, o narrador fala a verdade e que está cheio de mentiras. Captain Price também falou sobre isso na cena do Endgame em Call of Duty: Modern Warfare 2 .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] A recente promoção para Black Ops destaque na revista Gamer Informer afirmou que os 300.000 primeiros a pré-encomenda do jogo terá um poster dois lados e do outro lado é algo potencialmente útil para o leitor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Parece Treyarch tem-se centrado no fato de "O jogador tem um corpo", porque no trailer você pode ver as pernas do jogador.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Mark Lamia disse que há uma enorme diferença entre os soldados vietcongues que cobram de você em um estilo quase suicida e os russos, que são muito mais furtivo e irá esconder atrás de objetos.

- CONTROLES PERSONALIZADOS -

Notória por desenvolver controles específicos para algumas das franquias mais consagradas de games — como Street Fighter IV e Modern Warfare 2 —, a Mad Catz anunciou recentemente uma pareceria com a Activision para a produção de controles personalizados para Call of Duty: Black Ops.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
XBOX 360 - $ 49.99


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PS3 - $ 49.99
WI - $ 39,99

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PC MOUSE - $ 99.99
PC GAMEPAD - $ 19.99


Fontes: Eurogamer, Baixaki Jogos,Ign, callofduty.wikia, Gamespot, Wikipedia e Youtube



Formatação : douglas19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Fonte: Forumxbox360
-Ghost!
-Ghost!
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 2378
Like Like : 58
Idade Idade : 26
https://habbosal.forumeiros.com

[OFICIAL] Call of Duty: Black Ops Empty Re: [OFICIAL] Call of Duty: Black Ops

Qua Dez 15 2010, 21:15
Já joguei varios Call of dutys Very Happy , mais nunca joguei um pra x-box 360 , parece ser bom , e o gráfico tb é ótimo ^^
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos