Fórum Habbosal

Habbo, Games, Tecnologias, etc.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Skylake


Moderador Global
Moderador Global
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Imagine um buraco negro do tamanho de um ponto no final de uma sentença. Um minúsculo buraco negro, com a largura de um cabelo humano, tendo a massa da nossa Lua. Imagine além, um Universo repleto destes primordiais buracos negros, ainda vagando aleatoriamente pelo espaço. Buracos negros e miniatura que os cientistas da NASA dizem poder, em tese, passarem através da Terra. a cada 1.000 anos.

Espere, o quê?

Alexander Kashlinsky, um astrofísico do Centro de Voo Espacial Goddard da NASA, em Maryland, faz parte de um grupo de cientistas que acredita que mini buracos negros primordiais foram formados logo após o big bang, e não pela morte de uma estrela. Além disso, eles especularam que estes buracos negros do tamanho de furos agulha – possivelmente do tamanho de um átomo – com a massa de um asteroide ou ainda maiores, são a essência da matéria negra.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Para ajudar a identificar os mini buracos negros, aqui estão alguns exemplos de pontos.

Kashlinsky e outros pesquisadores usaram o Telescópio Espacial Spitzer da NASA e o Observatório de Raio-X Chandra para colecionar e comparar o fundo cósmico infravermelho (CIB) e o fundo cósmico de Raio-X (CXB) – a luz e da radiação do espaço cujas fontes ainda não foram identificadas. Eles determinaram que as manchas nos brilhos foram causadas por buracos negros primordiais e que havia muitos deles – eles estimaram que uma e em cinco manchas no CIB eram buracos negros primordiais.

Por enquanto isto parece bem tranquilo, mas Timothy Brandt, um astrofísico do Instituto para Estudos Avançados, colocou o alerta sobre estes mini buracos negros antigos de alta densidade:

“Buracos negros com a massa de asteroides, se eles forem todos feitos de matéria escura, poderiam passar pela Terra uma vez a cada milênio aproximadamente, mas seriam muito difíceis de serem detectados. Certamente notaríamos se um passasse próximo da Terra, já que ele afetaria a órbita de nossos satélites. Imagino que ele iria bagunçar nosso GPS, por exemplo.”


E quanto as pessoas?


“Ser atingido por um mini buraco negro seria um pouco como uma bala, mas com o dano sendo feito pelas forças gravitacionais deformando o objeto e gerando um intenso calor.”


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Não tente pegar um mini buraco negro.

Isto não parece como algo bom. Felizmente, cientistas como Brandt e Kashlinsky estão vigiando o fundo cósmico e irão nos dar uma alerta com antecedência para que possamos levantar nossos Defletores de Mini Buracos Negros, certo?

“É possível que não haja interação da matéria negra com a matéria normal, exceto através da gravidade. Se este for o caso, temos um problema. Nunca estivemos numa situação onde sabemos que algo está lá, mas é completamente invisível aos nossos experimentos.”


Isto tudo ainda é teoria. Porém, à medida que os astrofísicos eliminam outras explicações para a matéria negra, os mini buracos negros primordiais do tamanho de pontuações, viajando pelo Universo, podem esperar.

Por agora, você está aconselhado a usar seu Defletor de Mini Buracos Negros em concertos ao ar livre.

Fonte
OVNI Hoje









Ver perfil do usuário http://habbosal.forumeiros.com

#2
 Fulan


Administrador
Administrador
uiiiii. Jamais quero pegar no buraco negro kkkkk



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Facebook: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Twitter: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário http://www.habbosal.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum