Fórum Habbosal

Habbo, Games, Tecnologias, etc.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Skylake


Moderador Global
Moderador Global
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Se você estivesse olhando para nosso sistema solar de um planeta orbitando outra estrela, você iria especular que haveria vida em dois planetas: a Terra e Vênus. Eles têm aproximadamente o mesmo tamanho e massa, ambos orbitam o Sol em sua zona habitável e ambos possuem atmosferas. É claro, uma olhada mais de perto revela que as altas temperaturas de Vênus, sua falta de água e seu ar tóxico eliminam as chances de vida hoje.

Porém, um novo estudo sugere que isto possa não ter sempre sido assim, e que Vênus poderia estar tinindo com vida enquanto a Terra estava tentando criá-la.

É um daqueles grandes mistérios sobre Vênus. Como que ele ficou tão diferente da Terra quando parecia provável que havia começado de forma similar? A questão se torna mais profunda quando você considera a astrobiologia, a possibilidade de que Vênus e a Terra eram muito similares durante o tempo da origem da vida na Terra.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

David Grinspoon, do Instituto de Ciência Planetária no Arizona (EUA) fez parte de um equipe da NASA que modela várias condições climáticas em Vênus, entre 2,9 bilhões e 715 milhões de anos atrás. Eles criaram quatro cenários com variações em temas como a quantidade de energia solar recebida, o comprimento do dia venusiano e a presença de oceanos rasos cobrindo 60 por cento de sua superfície.

Michael Way, do Instituto Goddard para Estudos Espaciais da NASA, em Nova Iorque, detalhou as descobertas da equipe no periódico Geophysical Research Letters. Eles descobriram que um dos modelos mostrou um planeta Vênus formando com temperaturas moderadas, uma cobertura espessa de nuvem para protegê-lo da radiação solar e das condições que poderiam causar precipitação de neve. Se essas condições realmente existiram em algum ponto de sua história, Vênus teria sido habitável e possivelmente teve vida… antes de que tudo misteriosamente ferveu há 715 milhões de anos.

Seria este modelo prova de que a vida uma vez existiu em Vênus? Michael Way é cauteloso em sua resposta.

“Há grandes incertezas na compreensão de Vênus, não somente a história de seu clima, mas também quanto a história de como a vida começou. Não há nenhuma razão para que a vida naquele mundo não existisse nos oceanos. Mas isso é tudo que posso dizer…”



Os pesquisadores planejam estudar mais modelos com outras variações das condições climáticas venusianas.

Fonte
OVNI Hoje









Ver perfil do usuário http://habbosal.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum