Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Skylake
Skylake
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 25
https://habbosal.forumeiros.com

Empresas não podem mais usar Minecraft para promover seus produtos Empty Empresas não podem mais usar Minecraft para promover seus produtos

Ter maio 31 2016, 16:43
A desenvolvedora Mojang atualizou seu Guia de Referências para Uso Comercial para impedir que empresas usem Minecraft para vender e fazer propaganda de um produto.

Em texto publicado em seu site oficiall, a desenvolvedora detalha o que as marcas podem e não podem fazer daqui para a frente. Especificamente, companhias não podem mais criar mods de Minecraft ou um servidor personalizado para vender um produto. O exemplo que a Mojang usa é de uma rede de restaurantes que cria uma versão de seu estabelecimento em Minecraft.

Da mesma maneira, criar um mapa ou mod para fazer propaganda de um programa de TV ou filme é proibido. Do texto da Mojang: "se você é um estúdio de filmes, não pode usar um mapa que usa blocos de Minecraft para construir o mundo fictício do filme ou seus personagens, e não pode criar um trailer com cenas de gameplay do mapa ou mod".

A desenvolvedora reitera que, se você é um fã, ainda tem a liberdade de criar o que quiser. O problema é quando dinheiro está envolvido, ou quando uma companhia entra em contato com um grande jogador de Minecraft procurando por publicidade.

“As novas regras se aplicam apenas a companhias ou organizações que usam Minecraft para vender seus produtos ou promover suas causas".

As mudanças no Guia de Referências para Uso Comercial foram feitas por um único fato: não é legal.

“Queremos empoderar nossa comunidade para que façam dinheiro usando sua criatividade", diz o texto", mas não ficamos felizes quando a venda de um produto não relacionado se torna o motivo da criação de um mod ou servidor de Minecraft".

“Não é certo e, mais do que isso, não é legal. As novas regras são uma tentativa de parar que estas coisas aconteçam".

Fontes
IGN Brasil
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos