Desenvolvedora de Candy Crush é responsável por um quarto dos lucros da Activision Blizzard
Sex maio 06 2016, 13:09
Com a compra da empresa responsável por Candy Crush por parte da Activision Blizzard em novembro de 2015, ação que só foi de fato finalizada em fevereiro de 2016, a empresa teve praticamente um quarto de seu faturamento composto pelo lucros provenientes de sua aquisição.
O lucro líquido gerado pela King Digital Entertainment, criadora de Candy Crush, representa 23% do lucro total da Activision Blizzard no trimestre que se encerrou no dia 31 de março, de acordo com os relatórios financeiros divulgados pela companhia.
Adicionalmente, o faturamento dos canais de distribuição digital cresceram de 45% para 64% do faturamento total da empresa em relação ao mesmo período do ano passado. Este foi o melhor resultado da história da empresa em um único trimestre.
No geral, a Activision Blizzard teve um resultado melhor do que o esperado para o primeiro trimestre de seu ano fiscal.
A Activision Blizzard também apontou a chegada do novo Call of Duty: Infinite Warfare como uma futura fonte de lucros para a empresa. A franquia Call of Duty por si só é uma grande provedora de receita para a companhia. No primeiro trimestre de seu ano fiscal, 84% dos novos donos de PS4 optaram por comprar o bundle do console junto com Black Ops III.
Nos últimos 12 meses, a Activision Blizzard também divulgou a informação de que os jogadores passaram 42 bilhões de horas jogando seus jogos.
O lucro líquido gerado pela King Digital Entertainment, criadora de Candy Crush, representa 23% do lucro total da Activision Blizzard no trimestre que se encerrou no dia 31 de março, de acordo com os relatórios financeiros divulgados pela companhia.
Adicionalmente, o faturamento dos canais de distribuição digital cresceram de 45% para 64% do faturamento total da empresa em relação ao mesmo período do ano passado. Este foi o melhor resultado da história da empresa em um único trimestre.
No geral, a Activision Blizzard teve um resultado melhor do que o esperado para o primeiro trimestre de seu ano fiscal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Activision Blizzard também apontou a chegada do novo Call of Duty: Infinite Warfare como uma futura fonte de lucros para a empresa. A franquia Call of Duty por si só é uma grande provedora de receita para a companhia. No primeiro trimestre de seu ano fiscal, 84% dos novos donos de PS4 optaram por comprar o bundle do console junto com Black Ops III.
Nos últimos 12 meses, a Activision Blizzard também divulgou a informação de que os jogadores passaram 42 bilhões de horas jogando seus jogos.
Fontes
IGN Brasil
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|