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Controle de esquadrão é um dos destaques do novo 'Call of Duty' Empty Controle de esquadrão é um dos destaques do novo 'Call of Duty'

Sex Jun 08 2012, 10:26
Inédito na série, 'Back Ops II' permitirá que escolhas afetem o final do game.

Modo 'Strikeforce' dá liberdade para completar missão como desejar.



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A série de games de tiro em primeira pessoa que quebra todos
os recordes de venda quando é lançado em novembro tentará algo inédito
em 2012. Ao lado do modo história, que traz cenas de ação melhores do
que muitos filmes do gênero, e de um modo on-line já conhecido pelos
fãs, que coloca os gamers em confrontos frenéticos pela internet, "Call
of Duty: Black Ops II" terá um modo em que o jogador deverá encarnar um general, controlando um esquadrão em missões.


O game acontece entre dois períodos diferentes, na década de 1980 e
em 2025, ano que robôs estão nas ruas para proteger a população, segundo
a desenvolvedora do game da Activision, a Treyacrh. Mas uma ameaça
terrorista conseguiu controlar estas máquinas e atacar os Estados
Unidos.


O título chega em novembro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, mas a
versão que estava em demonstração na feira E3 2012, o maior evento de
games do mundo, ainda estava em estágio inicial de desenvolvimento e,
por isso, não era possível jogá-la ? apenas os produtores faziam
apresentações em salas fechadas para o público presente.


Cinco novidades para ficar de olho em 'Call of Duty: Black Ops II'


1 - O modo história mostrará dois períodos, década de 1980 e o ano
de 2015. Há muitas cenas de ação e confrontos como nos games anteriores.

2- As armas do futuro
são baseadas nas existentes hoje, mas apresentam tecnologia inédita. O
rifle sniper, por exemplo vê e envia balas por através das paredes.

3 - Pela primeira vez na franquia, o jogador poderá fazer
escolhar que irão afetar o final do game. No teste, a escolha estava
entre usar um rifle para enfrentar inimigos ou descer uma ponte de
rapel.

4 - O modo Strikeforce é totalmente novo na franquia e dá a
possibilidade de controlar um esquadrão e tomar qualquer decisão para
concluir as missões.

5 - Embora ainda não revelado, a Treyarch falou que planeja um modo
on-line com partidas de diferentes estilos que irão surpreender os fãs.


A evacuação de Los Angeles

Na história do game, após um ataque em massa, os Estados Unidos está
em guerra e as grandes cidades são evacuadas. Los Angeles é uma delas a
missão começa com o jogador e um grupo de soldados tendo que escoltar a
presidente - a chefe de Estado é uma mulher no futuro - do país para um
local seguro.


Além das cenas de ação, foram apresentadas novas armas, equipamentos
mais futuristas, mas que tem embasamento em nossa realidade. Um rifle
sniper, com mira de longo alcance tem visão de raio-x e seus tiros
atravessas paredes para eliminar os alvos.


Enquanto o jogador elimina os adversários, ele acompanha a cidade
sendo destruída por ataques de caças automáticos e de robôs-tanque que
caminham com quatro patas. As armas utilizadas na defesa são
suficientemente fortes para eliminá-los com certa facilidade.


Durante a evacuação na área central de Los Angeles, o jogador pode
usar outros recursos como seus próprios robôs aéreos que atacam o local
indicado quando necessário. Também é possível fazer disparos em alvos
determinados com uma bala que parece fazer a curva.


Este modo história é mais cinematográfico, ou seja, o jogador segue
eliminando os adversários e acompanha diálogos e acontecimentos
predeterminados que contam sobre a história do jogo. Entretanto, segundo
os produtores, algumas escolhas feitas durante as fases irão afetar o
final do game.


Durante a fuga com a presidente dos EUA, o jogador tem a opção de
usar o rifle sniper ou descer de rapel para seguir para um outro
caminho. É algo que já existe em outros jogos de tiro em primeira
pessoa, mas inédito na franquia.



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Em outro momento, o game dá a possibilidade de pilotar um caça,
passando por entre os prédios da cidade enquanto tenta destruir as
ameaças robóticas que tentam acabar com o país. Sua movimentação é
programada e o jogador controla apenas a mira para enviar balas e
mísseis contra os robôs inimigos.


Modo 'Strikeforce'

Também pela primeira vez na série, será possível encarnar um general
e comandar as ações de tropas em missões no modo de jogo "Strikeforce".
No controle de um cursor, é possível determinar seu caminho, onde devem
atacar e até dividir as unidades e enviá-las para lugares diferentes,
armando uma emboscada.


A Treyarch afirma que este modo, que não está totalmente conectado
com a história do jogo, dá total liberdade para o jogador concluir a
missão do modo que desejar. Ele pode criar um grande ataque ou pode
tentar se locomover sem ser identificado.


Além de comandar o esquadrão de uma visão superior, quando o combate
começa, é possível entrar na pele de um destes soldados e jogar o game
da forma tradicional. Encerrando o confronto, a tela retorna para a
visão superior.


A fase de demonstração ocorria em um porto de Singapura. O jogador
tinha total liberdade de selecionar o caminho, de dividir o grupo e
realizar o ataque, que deve terminar com um pedido de bombardeio aéreo
de um navio repleto de contêineres.


Por mais que este modo possa parecer estranho, ele parece ser
bastante divertido. Isso mostra também que a Treyarch está falando sério
quando deseja criar o maior "Call of Duty" já feito.



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por koli45, fonte: G1/Globo
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