Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
-Ghost!
-Ghost!
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 2378
Like Like : 58
Idade Idade : 26
https://habbosal.forumeiros.com

Colocando GIFS em formas personalizadas Empty Colocando GIFS em formas personalizadas

Ter Nov 22 2011, 15:07
Olá pessoal!
Neste tutorial, estarei ensinando para vocês, como colocar um gif em uma forma personalizada.

(Lembre-se: Este tutorial, funciona para qualquer tipo de photoshop, só terá um começo diferente na hora de abrir o gif.

Do CS1 ao CS2;
Abra seu photoshop > Clique em "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" > Irá abrir o editor de animações. > Arquivo (File) > Abrir (Open) > Escolha seu gif.

Do CS3 ao CS5
Abra seu photoshop > Arquivo (File) > Importar (Import) > Digite "*.*" (Sem aspas), e escolha seu gif.

(Lembre-se; Para importar gifs nos photoshops CS3/CS4/CS5, é necessário do "Quick time player 5.1". Poderá achar ele procurando no google..

Após abrir seu gif, ative a aba de animações em;
Janela (Window) > Animação (Animation) > Irá aparecer as camadas com o timeline configurada. Ou seja, se você clicar no botão de reproduzir, irá aparecer seu gif..

Agora chegou a hora de colocar-mos a forma personalizada em nosso gif.

Neste tutorial será usado a seguinte;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Você também poderá utilizar as próprias formas personalizadas do photoshop. Ou baixar packs na internet, que contenha..

- Ao escolher sua forma personalizada, abra ela e dê um "CTRL + C", cole ela com "CTRL + V" no documento do gif.

Ajuste seu tamanho se necessário....

- Agora, coloque a camada da forma personalizada, em último. Segure o "SHIFT" e clique sobre a primeira e a última cada do gif. (Sem contar com a forma personalizada). Fazendo isso, irá selecionar todas as camadas.

- Ao selecionar todas, clique na segunda camada da área de animações, e em seguida volte nas camadas clicando com o botão direito do mouse, em; "Criar máscara de corte (Create clipping mask).

- Repare que o gif já está sendo passado, sobre a forma personalizada.
- Pronto, agora se for necessário, utilize a ferramenta "
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" para recortar as partes brancas......

Para salvar o gif siga os seguintes procedimentos;
CS1 - CS2;
Clique no ícone da internet explorer no image reader. Ele irá abrir o gif no navegador da internet explorer, salve-o.

CS3 - CS4 - CS5;
Arquivo (File) > Salvar para web (Salve for Web & Devices) > Salvar (Save)

Meu resultado foi este;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique aqui para visualizar o resultado!

(Sorry, o tinypic salva os gifs também em .jpg, caso tenha perdido a qualidade da imagem)
styller
styller
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 604
Like Like : 51
Idade Idade : 28
http://www.habbosal.net/

Colocando GIFS em formas personalizadas Empty Re: Colocando GIFS em formas personalizadas

Ter Nov 22 2011, 21:20
gostei ^^, outro dia estava procurando um tuto para fazer gif mais nem achei.


@off

depois olha o topico da sign que eu postei quero opiniões acho que vo troca de sign '-'
-Ghost!
-Ghost!
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 2378
Like Like : 58
Idade Idade : 26
https://habbosal.forumeiros.com

Colocando GIFS em formas personalizadas Empty Re: Colocando GIFS em formas personalizadas

Ter Nov 22 2011, 21:47
Valeu ae Styller, po nem achei o tópico.
Tem como me mandar?
styller
styller
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 604
Like Like : 51
Idade Idade : 28
http://www.habbosal.net/

Colocando GIFS em formas personalizadas Empty Re: Colocando GIFS em formas personalizadas

Qua Nov 23 2011, 09:13
meu topico fico escondido T_T [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Conteúdo patrocinado

Colocando GIFS em formas personalizadas Empty Re: Colocando GIFS em formas personalizadas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos