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[REVIEW] Thor : God of Thunder Empty [REVIEW] Thor : God of Thunder

Sáb Jul 02 2011, 00:49
Review: Thor: God of Thunder

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Desenvolvedor: Liquid Entertainment
Produtor: Sega
Escritor: Matt Fraction
Platformas: Xbox 360, PlayStation 3, Wii, Nintendo DS, Nintendo 3DS
Data de Lançamento: 29 de Abril, 2011 (EUR), 03 de Maio, 2011 (EUA)
Gênrero: Ação
Modalidades: Singleplayer
Censura: ESBR Teen
Release: iCON, Region Free (PAL / RF), Wave 11, sem AP2.5



Apresentação Geral: (6,5/10,0)


O
estilo geral dos Menus do jogo é meio estranho... pouco detalhado e
simplista, com escolha de cores que ficam estranhas na tela (verde
fosforecente, azul destacado demais, etc.). Os desings do jogo são
legais na elaboração dos Bosses, mas os inimigos são versões muitas
vezes "turbinadas" de inimigos presentes no jogo todo.

Para quem possui TV com suporte a 3D, o jogo possui suporte para se acionar efeitos em 3D.

História: (7,5 / 10,0)


Basicamente
a história do jogo não tem nada aver com a do filme: o jogo começa em
Valhalla, onde Thor está treinando com Nif, e quando subitaminte começa
um ataque dos gigantes do gelo, que são habitantes de Nilfeheim. Logo
após salvar Valhalla, um último gigante mata Nif, e Thor se enfurece,
contrariando seu pai, Odin.

Nesse ponto, Loki (meio irmão de
Thor, adotado por Odin na infância), diz que tem um plano e convence
Thor a encontra=lo mais tarde. Odin usa o Odinforce para ressucitar Nif,
mas sempre que usa seus maiores e supremos poderes, precisa voltar a
sua câmara, para o sSono, que recupera seus poderes.

O problema é
que é justamente isso que Loki quer... Loki convence Thor a ir para
Nilfelheim, e começar a sua vingaça, de onde o jogo continua. No geral a
história é legal, realmente gostei.

Só alguns detalhes para quem
não está acostumado: Mjonir é o nome do Martelo do Thor, e Thor não
voa, ele na verdade arremessa o marte em uma direção e por inércia vai
junto.

Gráficos: (7,0 / 10,0)


A
abertura é feita com o engine do jogo, meio que nada fora do normal do
que vemos por aí (nem é algo legal) - seria melhor ter feito algo com
CG. Os gráficos do jogo são aceitáveis, me lembram mais ou menos o Dark
Void ou Iron Man 2 em relação aos modelos de personagens: são detalhados
e bem feitos nos personagens principais e inimigos, mas falta tirar um
pouco da definição que dá um aspecto artificial de CG.

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Os
cenários são bem feitos em partes: parecem ter os elementos principais
bem detalhados, no caso de Asgard com muias superfícies reflexivas e
brilhantes, mas o resto não, o que dá uma sensção de vazio - o mesmo se
aplica a muitas texturas, que são visíveis.

Também se nota na questão dos gráficos eventuais bugs e serrilhados em objetos.

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Sons e Música: (6,5 / 10,0)


A
dublagem é regular: conta com vozes do filme, mas a integração e
clareza delas no jogo, não foi boa - parecem abafadas e sem alterações
nos ambientes diferentes (ecos, etc.).

A trilha musical é orquestrada, mas não é épica, é a normalzinha de jogos desse estilo - adequada, mas não memorável.

Gameplay: (7,0 / 10,0)


O
estilo de gameplay é de ação Hack and Slash, com vista em perpesctiva
por trás, como muitos outros jogos, copiando o estilo marcado pelo God
of War. O jogo possui 4 dificuldades, sendo que a máxima só é liberada
quando se joga no equivalente ao Hard.

A ação é boa, mas a
integração dos movimentos de gameplay com os golpes, não tem a
"sensação" de impacto que vemos em outros jogos como Dante's Inferno - o
mesmo se aplica quando se mata os inimigos, os efeitos são meio
grosseiros, com destruição em blocos grandes (sem particulação) que
somem. O jogo possui uma variação de combos e golpes muito boa, com uma
diversidade enorme, mas o problema é a sensibilidade para conseguir dar
os golpes na sequência (ele muitas vezes não registra os botões).

As
lutas contra chefes são titânicas, ao estilão mesmo dos Bosses do
Dante's Inferno e God of War, onde você vai se aproveitando de janelas
de vulnerabilidade para ir tirando vida, e vira e mexe, aparece uma
oportunidade de iniciar uma sequência de Quick Time Event, aqueles onde
se deve apertar os botões para inicar golpes finalizadores.

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Sua
vida é representada por um escudo na parte superiore esquerda da tela,
com duas barras semi-circulares, uma vermelha e outra azul,
representando a vida, e magia, respectivamente, sendo que ambas podem
ser recuperadas, pegando as clássicas "luzinhas" ou então Runas, azuis
ou vermalhas que saem dos inimigos / objetos do cenário ao se
destruí-las.

Além disso existem pontos de Save / Recarga de Vida
& Magia, na forma de pedras com desenhos de Runas, que são acessados
se apertando e mantendo o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] apertado.

Diversas
outras ações são executadas por outros botões (veja abaixo, nos
controles), como "voar", soltar raios, (ou outro poder que esteja
ativado pelo elemental escolhido) etc.

Ao se destruir inimigos,
obtem-se Runas vermelhas (que são a vida), além de Runas de Poder DE
Odin (que são usadas para comprar Upgrades), e nos objetos destruídos,
obtem-se Runas de Poder, ou OdinForce (azuis, que são a magia).

Ao
se adquirir a habilidade básica do Grapple (agarrar o inimigo), pode-se
ter uma variação dependendo do botão que se usar em seguida, sendo que
nos inimigos maiores, cada botão, além de ter um ataque em Grapple
difernte, pode soltar Runas difernets a sua escolha.

Em relação
as Skills e Habilidades, você possui uma roda de Skills chamada Valor,
que forma uma árvore de habilidades, em arranjo circular, e que se
baseia em 6 básicas:

* General Upgrades General (saúde e magia);
* Hammer Throw (habilidades relacionadas ao arremesso do Mjonir);
* Thunder Power (relacionados ao trovão, aqui na forma de ondas de impacto e tremores);
* Lightinig Power (relacionados ao raio, ataques com eletricidade);
* Wind Power (relacionados aos ventos, ataques de ciclone, ventos para dispersas frio, etc.);
* Melee (relacionados aos ataques em sim, de golpes e combos básicos);


Existem
vários colecionáveis, escondidos nos cenários (que são Lineares), que
quando reconhidos em um certo número, lhe dão um Bônus em alguma
característica sua. Os Feat do jogo são, como um tipo de "Challenge" do
COD, e fornecem mais pontos para se gastar em Valor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Usando o botão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , você acessa o Menu de Pause, que tem as seguintes opções:

* Options
* Moves: mostra como executar todos os golpes desbloqueados
* Valor: acesso para a árvore de habilidades
* Quit
* Resume
* Feats


A
maior crítica que tenho é que existem poucos pontos de Saves, e se por
exemplo você coleta algo, ou cumpre um Feat, você perde se morrer e
reinicia no último ponto de Save.

Uma dica: se for jogar na
maior dificuldade, aprenda a usar o Block, que ele vai te salvar de
muita irritação. A dificuldade em geral nos níveis mais altos também é
muito chata pois nem sempre o Block funciona e pela falta de Points de
autosave, se você morre tem que começar a sequência toda de novo.

Outra
coisa é que muitas vezes o objetivo não é muito claro, e muitos Bugs
ocorrem, como por exemplo travadas, e inimigos ficarem presos em lugares
inacessíveis (o que impede de passar de uma fase que precise matar
todos inimigos), ou você morre e fica girando no chão sem sair da
tela...

Gameplay - Cardozocar

Controles: (7,0 / 10,0)


Como
disse, apesar da diversidade enorme, muitas vezes os Bugs e atrasos de
resposta não dão o controle que iria tornar o jogo mais divertido. Os
comandos básicos do jogo são:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Arremesso do Mjonir
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Power Surge (ataque "especial") / Mjonir Leap (faz o Thor voar em direção a um lugar pré determinado)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Block / Counter / Reflexão de disparos dos inimigos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Mjonir Burst / Dash
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Jump, rlease grapples
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Grapple, interagir, pular
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: ataque Mellee (físico)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: ataque Power (como poderes)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Câmera, pressionado entra no modo de arremesso do Mjonir
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Se mover
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Cicla entre os elementais de ataque (Raio, Trovão, Vento)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Rune Draw (atrai elas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Dicas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Valor Upgrade
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]: Pausa e Menu

Multiplayer: (0,0 / 10,0)


Não possui, o jogo todo é Singleplayer.

Conquistas: (6,0 / 10,0)


São
no total 35, todas Offline, sendo as básicas de realizar eventos que
ocorrem naturalmente no jogo, de colecionáveis, de zerar nas diferentes
dificuldades, além de algumas relacionadas com fases específicas. Pela
chatice de conseguir ser completacionista nesse jogo, diminui a nota
geral...

Replay: (5,0 / 10,0)


Fora
pelas conquistas duvido que alguém jogue de novo... como dito é
necessário pelo menos jogar duas vezes ele (para pegar todos objetos e
terminar na dificuldade mais alta).

O jogo é repetitivo, e não
vai ter nada de novo - e sim, ao zerar em uma dificuldade, você leva
todos os Upgrades para um novo jogo.

Para completar, mesmo
terminando o jogo, não há opção de replay de fases, ou seja, se esqueceu
algo, tem que jogar tudo de novo (chato porque há muitos colecionáveis e
algumas conquistas de coisas relativas a fases específicas)

Nota Final (não é uma média): (6,4 / 10,0)


Bom
é um jogo que recomendo só pegar se for fã dos jogos da Marvel e do
personagem, porque os bugs são irritantes - original, nem pensar.
Gameplay repetitivo, por vezes com confusos e gráficos que dão a
sensação de serviço lançado sem ter sido acabado.

Se fosse para
comparar com um jogo, para quem jogou compararia nos gráficos com o jogo
Beowulf, gameplay / design de fases estilo Dante's Inferno e tema
estilo Too Human.



Resumo:

Pontos Positivos:

* Gráficos dos personagens;
* História do jogo;
* Variedade de golpes;


Pontos Negativos:

* Jogo EXTREMAMENTE bugado;
* Objetivos confusos;
* Gráficos dos cenários;
* Dificuldade do jogo (bugs)
* Falta de Saves constantes;


Nota Final (não é uma média): 6,4


Créditos: Born
Fonte: forumxbox360.com.br


Última edição por Fulan em Sáb Jul 02 2011, 00:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado pelo ADM)
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