Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Skylake
Skylake
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 25
https://habbosal.forumeiros.com

Como seria o primeiro contato oficial com alienígenas Empty Como seria o primeiro contato oficial com alienígenas

Dom Nov 27 2016, 18:48
A recente descoberta de um planeta similar à Terra “próximo” de nosso sistema solar disparou um interesse renovado na exploração extraterrestre. Em seu trabalho especulativo, a jovem cientista e escritora, Angelica Yang especula o que poderia acontecer num futuro não tão distante.

Imagine:

Agora você é parte de uma civilização tecnocrata, com as máquinas mais avançadas do mundo… bem, provavelmente de todo o Universo. Naturalmente, sua curiosidade toma conta, e sua corrida começa para enviar nanonaves para a exploração de outros sistemas solares, à procura de vida extraterrestre. Uma das localizações alvo é o Sistema Alpha Centauri, um paraíso para escritores de ficção científica e entusiastas sobre alienígenas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Há 22 anos, em 2016, um observatório chileno reportou sobre um planeta potencialmente habitável chamado Proxima Centauri b, dentro do sistema Alpha Centauri. Diziam que este exoplaneta possuía corpos de água, já que ele orbita ao redor de sua estrela, Proxima Centauri, dentro da zona habitável.

Após longos anos de espera, notícias de criaturas extraterrestres chegaram à Internet. Transmissões ao vivo na NASA e no Twitter agora estão mostrando os sons estremecidos dos habitantes de Proxima Centauri b. Após escutar algumas vezes, você conclui que se trata de uma transmissão de rádio. Talvez os extraterrestres também tenham a mesma tecnologia que temos.

Na sua página do Facebook, você vê imagens desfocadas de Proxima Centauri b capturadas por uma das nanonaves. Toda a paisagem era rochosa, com um brilho vermelho suave e surreal. Logo além do terreno rochoso você vê um líquido fluindo de um lado ao outro. Água. Não teriam todas as grandes civilizações surgido ao lado de corpos de água?

Você volta para o Twitter e descobre que a transmissão ao vivo foi atualizada. Todo mundo está enviando tantas mensagens no Twitter sem parar sobre esta monumental descoberta, que novas notificações simplesmente se empilham em segundos. Você clica num artigo do banco de dados das Nações Unidas e lê sobre a recente criação de um Conselho Diplomático, consistindo de linguistas, diplomatas, antropólogos, líderes governamentais, cientistas e astrofísicos. Um dos diplomatas mencionado no artigo foi sua colega de faculdade, Sam. O Conselho então se uniria ao proprietário das nanonaves, junto com astronautas veteranos, para fazer o primeiro contato com os extraterrestres.

A comunicação pode tomar uma das duas rotas: Ela pode finalizar em uma “diplomacia diplomática”, ou numa erupção violenta. Embora será dado um período de 6 meses para o Conselho apresentar um plano de ação para a Diretoria da ONU, você não pode deixar de pensar a respeito do futuro distante. Atualmente, você está na vanguarda da humanidade presenciando criaturas similares aos humanos, de outras regiões do Universo, que vivem e respiram. Eles poderia já estar aqui: Pelo que sabemos, eles poderiam estar se passando por um de nós, tentando aprender nossos estilos excêntricos de vida tecnocrata. Eles poderiam ser lindos, ameaçadores e crueis, bem como os alienígenas da série Battlestar Galactica. Ou talvez ele seriam hostis a princípio, mas então aceitariam os humanos como aliados – e assim preencheriam seu sonho de embarcar numa jornada compartilhada às estrelas.

Uma outra questão que vem em mente: Você pode imaginar seus filhos fazendo amizade com garotos de Proxima Centauri b? Como eles ficariam num parquinho de crianças? Eles precisariam de algum tipo de roupa espacial para ajudá-los a climatizar com a atmosfera na Terra? Eles precisariam aprender a falar o seu dialeto, ou você precisará aprender a língua deles? Ou talvez você poderia somente instalar um tradutor automático na roupa espacial deles.

É claro, os cientistas vão querer descobrir mais sobre eles, seu DNA e sua composição corpórea. Será um desafio coletar amostras, mas os humanos descobrem uma maneira (eles sempre descobrem). Finalmente, talvez o mundo irá de uma vez por todas descobrir se eles são os primeiros ancestrais da Terra – e você pode apostar o seu aparelho tecnocrata mais recente que Giorgio Tsoukalos estaria interessado nisto. Há uma teoria estranha correndo por aí sobre alienígenas ajudando os humanos a construírem infraestruturas e complexos. Talvez essa teoria finalmente será provada com sendo errada.

Tantas perguntas. Tão pouco tempo.

Você sai do Twitter e do Facebook, planejando uma boa noite de sono. Após reclinar na sua cama, você tenta dormir, porém mais questões atingem sua mente. O que aconteceria se, ao invés de ir para Europa no Natal, você poderia usar seu dinheiro numa viagem de ida e volta para Proxima Centauri b? Será que eles têm hotéis por lá? Balneários ou cassinos? Ou você terá que viver em barracas improvisadas, similares àquelas dos marcianos?

Talvez você poderia até mesmo encontrar o amor de sua vida por lá. Talvez você descobrirá que os humanos não são seu tipo. Só de pensar sobre isto te faz rir em voz alta. Provavelmente não irá ocorrer. Mas pode haver uma chance; quem sabe?

Sorte de Sam por ter sido escolhida a dedo para o Conselho, para se unir à primeira tentativa da humanidade para entrar em contato com eles. Talvez Sam poderia mostrá-los um pouco da hospitalidade filipina. Eles definitivamente iriam gostar de pessoas como ela. Engenheiros e cientistas poderiam ser bruscos e concisos – você despendeu muito tempo com os gênios. E se isso finalizar bem, os humanos e os ‘Proxima Centaurianos’ poderiam começar uma grande amizade.

Mas e se eles de repente atacarem? O que aconteceria se eles não tivessem um cérebro civilizado para compreenderem a fala, a linguagem e a intenção – como animais sendo ameaçados para fora de seu habitat? É bom que as Nações Unidas façam um bom trabalho regulando suas forças militares ao visitarem o exoplaneta. Seria muito difícil ir lá desarmados. Há uma pequena possibilidade de que as criaturas de outros planetas poderiam atacar o Conselho de Diplomacia da ONU dentro da nanonave. É uma pequena possibilidade, mas mesmo assim é possível.

Todo este pensamento está fazendo sua cabeça doer. Você levanta as cortinas e olha para o céu noturno estrelado. Nesta parte da cidade, onde a fumaça e a neblina não mais existe, pessoas que observam as estrelas podem enxergá-las claramente por sobre suas cabeças. Como um saco de glitter prateado jogado aleatóriamente numa tela preta.

Em algum lugar, a 4,29 anos-luz de distância, há um outro ser olhando para esta mesma vista – exultante e temeroso da sua espécie. Quem sabe o que o futuro trará? O Universo sempre irá conspirar contra você; e se move para um estado de entropia, de caos. Mas o destino tem muitas formas de se tornar verdadeiro, apesar das chances.

Hoje, o destino trouxe a você e ao resto da humanidade o precipício da Via Láctea e além. A partir daqui, não há outra direção a não ser para cima, voando através do céu noturno, correndo por uma centena de planetas, indo em direção a um futuro empolgante. E você estará lá para ver isto tudo. — TJD, GMA News

Fonte
OVNI Hoje
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos