Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
-Ghost!
-Ghost!
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 2378
Like Like : 58
Idade Idade : 26
https://habbosal.forumeiros.com

Diminuindo lag no Grand Chase Empty Diminuindo lag no Grand Chase

Qua Jul 06 2011, 09:39
Há muitas pessoas que jogam Grand Chase e reclamam bastante pelo jogo travar, ou por dar muito Lag, bugs e etc. Coletei umas informações na internet, e umas informações minhas e decidi criar esse tutorial, se já houver outro semelhante podem fechar claro.

Vamos lá, temos essas dicas simples para se utilizar no WINDOWS XP

1. Agendamento do Processador:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra o SISTEMA, na janela ?Propriedades do sistema? clique na etiqueta AVANÇADO, na região ?Desempenho?, clique em CONFIGURAÇÕES, na janela ?Opções de desempenho? clique na etiqueta AVANÇADO, na região ?Agendamento do processador?, clique em SERVIÇOS EM SEGUNDO PLANO, clique OK e OK novamente.

2. Efeitos visuais no mínimo:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra o SISTEMA, na janela ?Propriedades do sistema? clique na etiqueta AVANÇADO, na região ?Desempenho?, clique em CONFIGURAÇÕES, na janela ?Opções de desempenho? clique na etiqueta EFEITOS VISUAIS, clique em AJUSTAR PARA OBTER UM MELHOR DESEMPENHO, clique OK e OK novamente.

3. Tirar imagem do plano de fundo:

Clique com o botão secundário do mouse na área de trabalho (normalmente é o botão da direita do mouse), clique em PROPRIEDADES, na janela ?Propriedades de vídeo? clique na etiqueta ÁREA DE TRABALHO, na região ?Pano de fundo?, clique em NENHUM, clique OK.

4. Desabilitar o screen saver:

Clique com o botão secundário do mouse na área de trabalho (normalmente é o botão da direita do mouse), clique em PROPRIEDADES, na janela ?Propriedades de vídeo? clique na etiqueta PROTEÇÃO DE TELA, na região ?Proteção de tela? escolha NENHUM, clique OK.

5. Desabilitar troca rápida de usuários:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra o CONTAS DE USUÁRIOS, na janela ?Contas de usuários? clique em ALTERAR A MANEIRA COMO OS USUÁRIOS FAZEM LOGON OU LOGOFF, desabilite (desclique) ?Use a Troca rápida de usuário?, clique em APLICAR OPÇÕES.

6. Desabilitar esquemas de energia:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra OPÇÕES DE ENERGIA, na janela ?Propriedades de Opções de energia? na região ?Esquemas de energia? escolha SEMPRE LIGADO, na região ?Desligar os discos rígidos? escolha NUNCA, na região ?Sistema em espera? escolha NUNCA, clique OK.

7. Desabilitar Hibernação:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra OPÇÕES DE ENERGIA, na janela ?Propriedades de Opções de energia? clique na etiqueta HIBERNAR, na região ?Hibernar? desabilite (desclique) ATIVAR HIBERNAÇÃO, clique OK.

8. Ativar DMA:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra o SISTEMA, na janela ?Propriedades do sistema? clique na etiqueta HARDWARE, na região ?Gerenciador de dispositivos?, clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, na janela ?Gerenciador de dispositivos? clique no símbolo + da opção listada com ?Controladores IDE ATA/ATAPI, clique com o botão secundário do mouse em ?Canal primário? (normalmente é o botão da direita do mouse), clique em PROPRIEDADES, na janela ?Propriedades de Canal IDE primário? clique na etiqueta CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS, nas regiões ?Dispositivo 0 e 1? escolha a opção ?Modo de transferência? como DMA SE POSSÍVEL, clique OK, repita o mesmo processo em ?Canal secundário?.

9. Desativar sons do sistema:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra SONS E DISPOSITIVOS DE ÁUDIO, na janela ?Propriedades de Sons e dispositivos de áudio? clique na etiqueta SONS, na região ?Esquema de som? escolha SEM SOM, clique OK.

Aqui temos uns programas, que ajuda a dar uma limpeza no seu Pc, tirar arquivos temporários, spywares e etc.

1. Spybot - Download
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Muita gente o usa, mas se esquece de mantê-lo atualizado, o que é muito importante. Uma vez ao mês eu rodo ele para checar as ultimas atualizações e imunizar meus sistema completamente

2. Spyware Blaster - Download

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outro ótimo programa para evitar spywares que trabalha muito bem em conjunto com o Spybot. Com os dois instalados no meu computador e atualizados (de novo, uma vez ao mês), nunca aparecem spywares na minha máquina, com exceção de cookies de rastreamento, que não são tão nocivos.

3. Ccleaner - Download e Easy Cleaner - Download

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A função que eu mais uso em ambos é a limpeza de registro. Apesar de muitas pessoas falarem que o Ccleaner substitui completamente o Easy Cleaner, eu gosto de usá-los em conjunto, o que um não corrige, o outro certamente corrige.

4.Disk Defrag - Download

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Substituindo o desfragmentador nativo do Windows, o Disk Defrag é muito rápido e ajuda a manter o desempenho do seu computador. Este eu só uso quando sinto perda de desempenho, mas você pode rodar uma vez ao mês se instala muitos programas ou faz downloads de arquivos muito grandes com freqüência.

5- Antivírus

Sempre tenha um bom anti-vírus instalado, o AVG e Avast são gratuitos e razuáveis.
Além desses maravilhosos programas, eu mantenho meu Windows atualizado e uso sempre a ultima versão do Firefox para navegar.
Com um pouco de bom senso na hora de abrir páginas, leia-se evitar endereços suspeitos, e uma manutenção preventiva, é possível manter seu computador com um ótimo desempenho.


São dicas básicas, para quem manja pouco de Pc, agora vão umas dicas para usuários que entendem mais, e que sabem o que estão fazendo. Sigam o tutorial com atenção, se seu pc explodir a culpa é inteiramente sua. Razz


Com o SparkleXP, você cria um novo perfil de hardware para seu PC. O que isso significa?

Significa que você vai ter duas configurações do Windows, e na prática, dois Windows. Isso vai estragar seu computador? Não. (leia o aviso no final do post)

Mas então por que dois Windows? Um seria seu Window sem a modificação e o outro com as modificações para deixa-lo mais rápido. Infelizmente o SparkleXP só funciona para Windows XP.


Você faz o Download do Freeware clicando aqui.

Depois você vai ser levado a um menu passo a passo, perguntando o que você quer mexer para deixar mais rápido. Dentre as opções:

Serviços do Sistema

Desktop

Barra de tarefas Taskbar

Menu Iniciar - Start menu

Prioridade dos Programas

Perfil de Hardware

Perfil do Usuário

Registro do Sistema


Depois de ter feito a alteração, quando seu computador ligar, vai aparecer essa tela abaixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(Se você não quer ver essa tela, ou se assustou com ela, não instale!!)

Depois é só usar seu computador normalmente. O número de processos sendo executado será muito menor, mas muito menor.

Obviamente isso pode significar que, se você configurou algo errado, pode ser que algo deixe de funcionar, mas ai é só entrar no perfil original do Sistema, reconfigurar e pronto!

Você agora tem um Windows muito mais rápido, um computador que funciona melhor! Ótimo Tweak para quem tem Lanhouse ou usa o computador quase que exclusivamente para jogos pesados

Clique em continuar para ver a diferença de velocidade e do número de programas rodando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois que foi feito a melhora da performance no computador

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Atenção: tutorial recomendado para usuários avançados. Caso você não compreenda alguma etapa, pergunte, ou não faça. Não ofereço garantia de nada, apenas dou dicas galera!

Você faz o Download do acelerador do sistema clique aqui.

Para usuários de banda Larga, tenho essa vídeo aula de como retirar os 20% da banda larga que o windows reserva.




Agora vão as dicas No Grand Chase, vá nas configurações de jogo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desative o "Ajuste de gráfico automático", Efeitos sonoros, Músicas, e os demais efeitos. Diminua ao máximo o gráfico.

Algumas dicas simples: Quando for jogar, evite servers lotados, eles ficam com um pouco de Lag. Jogue sempre com o modo FullScreen ( Tela Cheia ). Quando completar a missão, e aparecer "Missão completa" e receber os itens, você já pode sair da sala e evitar aquele tempo de espera para sair. Quando for jogar GC, evite ficar em Msn, Orkut, ou navegando na internet (Exceto na Wc, que recomendo xD). Aperte F6 sempre para Visualizar seu "FPS" que são os frames per second, para ver se está com lag ou não.

Bom pessoal, é isso aí, espero ter ajudado o pessoal que tem Lag. Logo venho com mais dicas, abraços a todos, Haseo.


Fonte : WebCheats
Johnnie
Johnnie
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens Mensagens : 251
Like Like : 8
Idade Idade : 27
https://habbosal.forumeiros.com/forum

Diminuindo lag no Grand Chase Empty Re: Diminuindo lag no Grand Chase

Qua Jul 06 2011, 16:04
Muito bom o tutorial , a fonte está legível e servirá muito para outros membros.
+Aprovado!!
-Ghost!
-Ghost!
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 2378
Like Like : 58
Idade Idade : 26
https://habbosal.forumeiros.com

Diminuindo lag no Grand Chase Empty Re: Diminuindo lag no Grand Chase

Qua Jul 06 2011, 18:35
Obrigado , estarei trazendo mais tópicos de grand chase brevemente Smile

Quem sabe com vídeos .

Conteúdo patrocinado

Diminuindo lag no Grand Chase Empty Re: Diminuindo lag no Grand Chase

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos