Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Fulan
Fulan
Administrador
Administrador
Mensagens Mensagens : 4523
Like Like : 207
Idade Idade : 30
http://www.habbosal.forumeiros.com

Governo Norte Coreano pretende entrar mercado de desenvolvimento de games Empty Governo Norte Coreano pretende entrar mercado de desenvolvimento de games

Sáb Ago 25 2018, 01:15
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os videogames estão se tornando tão populares na Coreá do Norte que o próprio governo está querendo se envolver no desenvolvimento de games. Desertores norte-coreanos afirmaram que nomes como GTA5 e FIFA Online são muito populares no recluso Estado-nação, com festas em LAN e muito popular entre os jovens, que trocam jogos suspeitos de serem contrabandeados da China via pendrive.

A Coréia do Norte (ou RRDC, dependendo de sua preferência) é famosa por sua natureza secreta, mas pelo que podemos dizer através de relatos de desertores e daqueles que visitaram o Estado-nação, a tecnologia é bastante restrita. Muitos PCs rodam o Red Star OS, uma distribuição do Linux modificada pelo governo Norte-Coreano, e usam uma intranet com capacidade limitada. Apesar disso, supostamente veio à tona que os videogames são imensamente populares lá. Tanto que, na verdade, o próprio governo da Coréia do Norte está se desdobrando para desenvolver jogos completos.

Segundo o Korea Times, que coletou relatos de vários desertores que agora vivem em Seul, jogos como Grand Theft Auto V e FIFA Online, uma variante sul-coreana que usa a engine de FIFA 06, é realmente popular entre os jovens. Aqueles questionados não tinham certeza quanto a origem dos jogos e como eles conseguiram atravessar as fronteiras norte-coreanas, mas a explicação mais provável é que eles foram trazidos da China. Estes jogos então distribuídos através de dispositivos USB com as extensões do arquivo alteradas para evitar a detecção pelo governo Norte-Coreano, com alguns até mesmo conectando vários computadores para as LAN parties.

Em vez de combater totalmente a posse ilegal desses jogos (algo que as autoridades não estão "concentradas em reprimir", de acordo com um fugitivo de 14 anos), o governo da Coreia do Norte optou por começar o seu próprio desenvolvimento. No ano passado, segundo o Sunday Express no Reino Unido, o estado lançou um jogo de tiro em primeira pessoa chamado Hunting Yankee (Caçada aos Americanos em tradução livre), e o Instituto Norte-Coreano de Pesquisa de Tecnologia Avançada lançou separadamente jogos móveis chamados Confrontation War, Guardian e Goguryeo Battlefield.


Fonte: https://www.gamerevolution.com/news/422079-north-korea-government-getting-into-video-game-development
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos