Fórum Habbosal

Habbo, Games, Tecnologias, etc.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Fulan

avatar
Administrador
Administrador
O verão ainda não chegou oficialmente, mas as altas temperaturas já são registradas por todo país. E o calor deve ser uma preocupação para os gamers, pois ela pode ser um grande vilão do bom funcionamento dos equipamentos eletrônicos. Nestas épocas, é necessário redobrar os cuidados com o seu videogame.
Para que você não tenha problemas, garantindo uma vida útil e próspera para seu querido amigo, preparamos algumas dicas que podem ser úteis! Veja só:

Instale em um ambiente bem arejado

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Este, com certeza, é o mais importante item a ser observado. O console, qualquer ele que seja, não deve ser instalado em armários fechados ou em locais onde a circulação de ar seja dificultada. Observe o seguinte checklist na hora de escolher o local perfeito para instalação:

  • Prefira prateleiras abertas nas laterais e na parte superior;
  • A parte de trás do console deverá estar, no mínimo, a 10 cm da parede;
  • Observe a temperatura ambiente. Ela deve estar entre 5 e 35°C.


Uma outra dica super bacana, enviada pelos nossos próprios leitores, é elevar o console utilizando “pézinhos”. Esta sugestão é interessante pois, geralmente, o aparelho fica estacionado sobre racks ou pratelerias de madeira e sabemos que esta última é composta de um material que conserva calor. Com estes suportes, o contato direto com a superfície é evitado, mantendo as áreas mais frescas e arejadas.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Gostou da ideia, mas não sabe onde comprar este “suporte”? Temos uma dica gambiarra interessante. Tampinhas de garrafas podem ser utilizadas para tal finalidade!
Reúna oito delas, pegue um par e cole-os. Com isso, você acaba de criar um “suporte” de baixíssimo custo. Ainda é possível inserir estilo na sua criação, colocando adesivos ou fitas, como ilustra a imagem. Prontinho! Você tem 4 pés para colocar no seu console.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Observação: prefira tampinhas iguais para não ter problemas com o nivelamento do console, dado que, se ele ficar desnivelado você pode ter problemas com ejeção de discos ou outros infortúnios. Você não deve colar esses pés no console, apenas os posicione sobre a superfície onde ele será instalado e coloque o PS4 sobre eles.

Abuse de recursos adicionais de refrigeração ambiente e do console

Utilizar ventiladores e ares-condicionados para refrigerar o ambiente pode ser bem interessante para você e seu console. Quanto mais fresco estiver o ambiente, mais refrigerado o console ficará, consequentemente. Os ventiladores são bem interessantes pois ajudam na circulação de ar no ambiente, tornando-o mais arejado, enquanto o ar-condicionado mantém uma temperatura mais agradável.
Obviamente sabemos que a grande maioria dos brasileiros pode não ter condições de adquirir um equipamento para resfriação do ambiente, principalmente se o uso for especificamente no local onde se encontra um videogame. Seria mesmo uma extravagância.
Mas, existem formas mais econômicas como investir em opções de refrigeração e ventilação forçada, como bases e coolers. Estas podem ser uma alternativas interessantes e acessíveis, uma vez que existem vários modelos de bases e coolers externos para o PS4, tanto para quem utiliza o console na posição vertical ou horizontal. Basta pesquisar qual das opções atende a melhor a relação custo-benefício-estética.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Só deixamos uma observação importante quanto à potência exigida por essas bases: observe as especificações técnicas de alimentação da base/cooler para que sejam compatíveis com a fornecida pelo USB do console. Recomendamos que observe os números no momento da compra:

  • Tensão de alimentação: 5V
  • Potência de entrada: até 5 W
  • Corrente de entrada: até 1 A


Essas informações técnicas geralmente estão disponíveis na caixa ou manual do equipamento a ser adquirido.
Além disso, não recomendamos, em hipótese nenhuma, modificação ou instalação de coolers ou qualquer outro sistema com modificações de hardware (aqueles que exigem instalação na placa-mãe do console).
Evite usar o console por períodos prolongados
Esta pode não ser uma dica muito agradável. Mesmo utilizando todos os recursos acima mencionados, não aconselhamos o uso do console por muitas horas seguidas. Por mais que o aparelho esteja em local arejado, com ventilação, com cooler externo, pode ser que a temperatura ambiente ainda seja elevada ao ponto de comprometer o equipamento.
Em cidades do nordeste ou Rio de Janeiro, onde os termômetros podem, facilmente,  atingir 40º, fica realmente complicado manter uma temperatura segura, a não ser com uso contínuo de ares-condicionados. Se este for o seu caso, evite utilizar o console por mais de 4 horas seguidas. Faça pausas regulares.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Internamente as soldas dos componentes eletrônicos nas placas de circuitos internos podem ser prejudicadas pelas altas temperaturas internas, danificando seu equipamento.
Faça pausas durante seu gameplay, você pode desligar o console ou mesmo colocá-lo em modo repouso. Isso também é importante para que você também consuma líquidos. Cuide da sua saúde também, ok?

Condensação de umidade

Para você que utiliza seu console sob ar-condicionado fica o alerta: nunca transfira o videogame diretamente de uma baixa temperatura para uma mais alta, visto que poderá haver condensação de umidade nas lentes dentro do sistema. Ou seja, se você estiver com o ar-condicionado ligado enquanto joga, não o desligue logo após desligar o PS4. Aguarde até que ele (console) se resfrie por completo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Caso você se esqueça e ocorra condensação, remova o disco (se houver algum dentro) e desconecte o PS4 da tomada. Aguarde algumas horas até que a umidade tenha evaporado (cerca de 5/6 horas).
Um outro cuidado é com os umidificadores de ar. Não deixe o PS4 próximo à esses equipamentos. Umidade pode danificar seu PS4.

Observe os sinais que o console te dá

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O PlayStation 4, assim como outros equipamentos, é projetado com tecnologias sofisticadas, onde tudo é cuidadosamente pensado e arquitetado. Caso algo saia dos conformes, o próprio aparelho se encarrega de emitir algum tipo de sinal.
Coolers: Eles aceleram de acordo com a temperatura ambiente e do console. Se for um dia normal, e você está acessando somente aos menus do PS4 e mesmo assim o cooler está trabalhando em alta rotatividade, pode indicar que algo esteja errado.
Luz indicativa: Se porventura a temperatura interna do videogame estiver elevada, o indicador de alimentação irá piscar em vermelho. Se isto ocorrer, desligue imediatamente o aparelho e aguarde alguns minutos até que os componentes se resfriem.
Bipes ou ruídos: Caso, sem explicação aparente, o PS4 começe a “bipar” ou emitir ruídos estranhos, preocupe-se! Verifique a posição do console, analise a temperatura e desligue-o um pouco.
Esperamos que estas simples dicas sejam úteis para que o seu gameplay seja sempre garantido da melhor maneira possível. Fique atento aos sinais e não descuide do seu PS4.
Em resumo:

  • Local arejado;
  • Boa ventilação;
  • Cuidados com ares-condicionado, ventiladores ou umidificadores;
  • Observe os sinais;
  • Não faça modificações internas no hardware.


Podem parecer simplórias até demais, mas muitos jogadores se esquecem de cuidados básicos e acabam sendo pegos de surpresas por problemas.
E você, gostou das nossas dicas para passar pelo verão? Tem alguma dica ou pergunta pra nós? Compartilhe conosco nos comentários, vamos conversar! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fonte: https://www.meups4.com.br/especiais/como-manter-seu-playstation-4-fresquinho-no-verao/



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Facebook: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Twitter: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário http://www.habbosal.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum