Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Skylake
Skylake
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 25
https://habbosal.forumeiros.com

Documentos ufológicos da CIA são destaque na imprensa Empty Documentos ufológicos da CIA são destaque na imprensa

Sáb Ago 27 2016, 18:38
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O site da Revista Galileu, no último 19 de agosto, noticiou uma grande liberação de documentação por parte da Agência Central de Inteligência (CIA). São várias centenas de páginas de documentação, e os responsáveis pela liberação ainda separaram os casos naqueles mais espetaculares e estranhos, que seriam os preferidos pelo agente do FBI Fox Mulder, da série Arquivo-X. Outras ocorrências, analisadas sob uma ótica mais fria e detalhista, são apontados como os que a parceira de Mulder nos Arquivos-X, Dana Scully, se encarregaria de analisar.

Na matéria, fartamente divulgada na internet e compartilhada pelas redes sociais, está destacado um caso ocorrido na Alemanha Oriental em 1952, descrito como: "O lado do objeto de onde os buracos se abriram começaram a brilhar. A cor parecia verde, mas depois foi se transformando em vermelho. Ao mesmo tempo, comecei a ouvir um ligeiro zumbido. Enquanto o brilho e o barulho aumentavam, uma torre em forma de cone começou a deslizar da parte de baixo do objeto. Ele então começou a subir lentamente e a girar como um pião".

A Revista Galileu sem dúvida prestou um bom serviço à pesquisa ufológica, apontando inclusive as dicas publicadas pela CIA para investigar relatos ufológicos, apontando que se deve formar um grupo com objetivos definidos, criar um método para desenvolver e organizar relatórios, diferenciar casos de UFOs de outros envolvendo aeronaves, conduzir experimentos e usar de ceticismo, questionando sempre. Porém, a Revista UFO já havia publicado essas informações no início deste ano (confira nos links abaixo) quando as informações foram de fato divulgadas. A CIA publicou como exemplo de investigação científica um caso ufológico o famoso Caso Socorro, protagonizado pelo policial Lonnie Zamora em 24 de abril de 1964, um dos grandes clássicos da Ufologia Mundial.

APROVEITANDO O RETORNO DE UM GRANDE SUCESSO DA TELEVISÃO MUNDIAL


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
UFOs em Sheffild em 1962, caso que consta da 
documentação liberada

Sem dúvida, a liberação de documentação tão contundente por parte da CIA em janeiro teve como objetivo aproveitar o renovado interesse na matéria graças ao retorno de Arquivo-X com histórias inéditas. Esses seis novos episódios do seriado foram um sucesso absoluto, que inclusive levou o canal Fox a garantir a realização de mais episódios, que devem começar a ser gravados ainda este ano. Um dos trechos mais surpreendentes da documentação da agência diz o seguinte: "Um dos membros do painel, em sua apresentação, mostrou como foi eliminada cada causa conhecida e provável de avistamentos, deixando a hipótese extraterrestre como a única explicação em vários casos".

O documento prossegue: "Sua experiência como engenheiro aeronáutico e oficial da Inteligência Técnica não pode ser minimizada. Contudo, o painel não pôde aceitar qualquer dos casos mencionados por ele, pois eram informes incompletos e não avaliados". Outra informação já divulgada na época pela Revista UFO foram as palavras de Gerald K. Haines, Chefe Historiador da CIA, apontando como a agência teve um grande interesse nos UFOs no início dos anos 50. Desde então, de acordo com ele, a atenção dedicada ao fenômeno tem sido somente periférica. A razão pela surpreendente divulgação de documentos ufológicos da CIA permanece desconhecida. Quanto à tardia matéria da Revista Galileu, teve o grande mérito de mostrar a seriedade da investigação ufológica, uma vez que até mesmo a principal agência de Inteligência da nação mais poderosa da Terra tem documentos de elevado grau de credibilidade a respeito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A agência de Inteligência norte-americana postou esta
 imagem no Twitter com suas dicas de iinvestigação 
ufológica.


Fonte
UFO
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos