Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Skylake
Skylake
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 25
https://habbosal.forumeiros.com

Airbus quer trazer táxis voadores autônomos para centros urbanos em 2021 Empty Airbus quer trazer táxis voadores autônomos para centros urbanos em 2021

Seg Ago 22 2016, 13:02
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enquanto empresas como Google, Tesla e Ford se concentram na fabricação de carros autônomos, a Airbus está pensando de forma mais revolucionária. A companhia, conhecida por seus aviões, pretende trazer a centros urbanos uma frota de táxis voadores até o ano de 2021.

A companhia pretende iniciar os testes de seus primeiros protótipos a partir de 2017 em sua subdivisão A3, localizada no Vale do Silício. A empresa está construindo uma plataforma de veículo autônomo voador conhecida como Vahana, cujo objetivo é transportar passageiros individuais e cargas — o que a torna um concorrente direto dos drones da Amazon.

Segundo o líder de projeto Rodin Lyasoff, criar um protótipo funcional já no próximo ano é algo viável, visto que a maioria das tecnologias necessárias “já estão no caminho necessário”. Um dos maiores desafios enfrentados pelo time de desenvolvedores é criar um sistema capaz de detectar e evitar objetos que seja otimizado para o ambiente aéreo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os novos veículos podem transportar tanto cargas quanto pessoas

Lyasoff acredita que há demanda suficiente para que vejamos frotas de milhões de aeronaves do tipo voando pelos céus das grandes cidades. Para que isso seja possível, no entanto, a companhia vai ter que convencer algum país a permitir que testes com o veículo sejam realizados — algo que pode se provar bastante perigoso.

O objetivo a longo prazo do Vahana é abrir caminho para a criação de veículos autônomos que transportem passageiros dentro de um sistema batizado como “CityAirbus” pela Airbus. Seria possível agendar assentos através de smartphones, sendo que a maioria das viagens seria compartilhada com outras pessoas para reduzir os custos do transporte e tornar essa opção uma alternativa viável aos meios de transporte coletivos de que dispomos atualmente.

Fonte
Tecmundo
Fulan
Fulan
Administrador
Administrador
Mensagens Mensagens : 4523
Like Like : 207
Idade Idade : 30
http://www.habbosal.forumeiros.com

Airbus quer trazer táxis voadores autônomos para centros urbanos em 2021 Empty Re: Airbus quer trazer táxis voadores autônomos para centros urbanos em 2021

Seg Ago 22 2016, 13:35
Ótima notícia.
Eu acredito que isso possa realmente a acontecer
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos