Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Skylake
Skylake
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 25
https://habbosal.forumeiros.com

Cientistas irão revelar a descoberta de planeta similar à Terra Empty Cientistas irão revelar a descoberta de planeta similar à Terra

Sáb Ago 13 2016, 22:06
Cientistas estão se preparando para revelar um planeta descoberto em nossa vizinhança galáctica que “acredita-se ser similar à Terra” e orbita sua estrela à uma distância que pode favorecer à vida, reportou ontem a revista semanal alemã Der Spiegel.

“Acredita-se que o planeta, ainda sem nome, seja como a Terra e orbite Proxima Centauri à uma distância que poderia permiti-lo ter água líquida em sua superfície – um importante requerimento para o surgimento de vida”, disse a revista.

“Nunca antes os cientistas descobriram uma segunda Terra que é tão próxima”, disse a publicação, adicionando que o Observatório Europeu do Sul (ESO) irá anunciar a descoberta no final de agosto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ilustração de outro exoplaneta que pode suportar a vida, o Kepler 186-f. (Crédito: NASA)

O artigo não deu maiores detalhes.


Contatado pela AFP, o porta-voz da ESO, Richard Hook, disse estar ciente sobre o relatório, mas recusou confirma-lo ou nega-lo. “Não estamos fazendo nenhum comentário”, disse ele.

A NASA anunciou a descoberta de novos planetas no passado, mas a maioria desses mundos, ou eram muito quentes, ou muito frios para abrigar água no estado líquido, ou eram feitos de gás, como Júpiter e Netuno, ao invés de rochosos como a Terra ou Marte.

O exoplaneta que orbita Proxima Centauri, se confirmado, está a “somente” 4,24 anos-luz de distância da Terra.

Na escala do Universo esta distância é um mero pequeno degrau, mas é muito longe para os humanos alcançá-lo com a atual geração de foguetes químicos.

De acordo com o Centro Espacial Goddard, da NASA, ele fica a 39.900.000.000.000 quilômetros de distância, ou 272.000 vezes a distância entre a Terra e o Sol.

Proxima Centauri, descoberta em 1915, é uma das três estrelas no sistema Alfa Centauro, uma constelação melhor visível do hemisfério sul.

Esperamos por maiores detalhes.

Fonte
OVNI Hoje
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos