Fórum Habbosal

Habbo, Games, Tecnologias, etc.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Skylake


Moderador Global
Moderador Global
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Um novo documentário revela que um grupo de cientistas e astrônomos está construindo um telescópio com um propósito singular: procurar pela vida num planeta orbitando Alfa Centauro, o vizinho mais próximo de nosso sistema solar. Eles esperam tirar uma foto de um exoplaneta similar à famosa foto da Terra, ‘O Pálido Ponto Azul‘.

Que foto é essa?


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O Ponto Azul Pálido (encontre ele na banda marrom, à direita)

Vamos começar com a Missão Centauro, o nome do projeto da Alfa Centauro. Ele foi revelado recentemente num novo documentário da Speculative Films, “The Search for Earth Proxima” (À Procura pela Próxima Terra), que um grupo de cientistas está construindo um telescópio espacial, a ser lançado na baixa órbita terrestre em 2019, cuja única função será a de diretamente fotografar a “Zona Habitável” de Alfa Centauro A e Alfa Centauro B – duas das três estrelas (a terceira sendo uma anã vermelha apagada) que constituem a constelação Alfa Centauro. A “Zona Habitável” é distância ao redor da órbita de um planeta, onde o ambiente é propício para abrigar a vida. O Sucesso é definido pela descoberta e fotografia de um planeta nessa zona, da mesma forma que aparece na foto ‘O Ponto Azul Pálido’.

Em 14 de fevereiro de 1990, a sonda espacial Voyager 1, lançada com o Voyager 2 em 1977, estava a 6 bilhões de quilômetros da Terra. Ela foi apontada para o nosso sistema solar e tirou uma série de 60 fotos panorâmicas dos seis planetas (da esquerda para a direita: Júpiter, Terra, Vênus, Saturno, Urano, Netuno), que se tornou o famoso Retrato de Família do Sistema Solar. A Terra é vista como um pálido ponto azul, numa banda de luz marrom. Assim foi dado o nome à esta famosa imagem e livro subsequente de Carl Sagan.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Os cientistas da Missão Centauro esperam mostrar que as descobertas espaciais podem ser conseguidas com uma cooperação publica e privada, de baixo financiamento, para convencer outros a lançarem missões similares e para inspirar os estudantes a estudarem astronomia e outros campos científicos.


É claro, tudo isso será muito mais fácil se encontrarem vida em outro ponto azul pálido. A Missão Centauro acredita que a probabilidade de encontrarmos um planeta habitável como a Terra ao redor de Alfa Centauro A ou B seja de 85 por cento. A probabilidade de que ele realmente tenha vida é… ainda indeterminada.


Fonte
OVNI Hoje

Ver perfil do usuário http://habbosal.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum