Fórum Habbosal

Habbo, Games, Tecnologias, etc.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Skylake


Moderador Global
Moderador Global
A tempestade gigantesca no sistema solar aquece a atmosfera de Júpiter, a Grande Mancha Vermelha, um "furacão" que leva pelo menos um século e uma metade de ligar o planeta, permitiu aprender mais sobre como as atmosferas de planetas trabalhar .. .

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Júpiter era o deus do céu e do trovão, o poderoso rei de todos os outros deuses. Em um sistema solar povoada por Mercúrio, Vênus, Marte e Netuno, Júpiter não é surpreendente que o nome do mais colossal de todos os planetas que já estive disponível para visualização. O tamanho é em última análise, a causa de tudo em Jípiter provar extraordinário. Na sua "barriga" caberia 1.000 Terras, sua "pele" é feita de bandas estranhas e redemoinhos de gás que pode ultrapassar 640 quilômetros por hora e as suas "entranhas" equivalente ao empilhamento 51.000 carros em um centímetro quadrado pressões são atingidos , de acordo com a NASA .

Este gigante de gás, no qual o gás de hidrogênio é tão comprimido que se torna um metal líquido, tem outra peculiaridade reconhecível. Do lado de fora que você poderia dizer que é uma lua vermelha, chamada Grande Mancha Vermelha , mas um observador mais cautelosa iria descobrir que está diante de uma enorme tempestade que está entre 3 e 3,5 vezes a da Terra . Pelo que sabemos, poderia ser "eterno" porque tem sido há pelo menos 150 anos, embora no século XVII, astrônomos falou de uma mancha vermelha em Júpiter.

Os cientistas ainda não está claro como ou quando esse enorme banheira de hidromassagem foi formada, ou mesmo quando ele vai estar lá. Mas desde quarta-feira, um estudo publicado na " Nature " por cientistas da Universidade de Boston ajudou a esclarecer a natureza dessa massa escura de gás. De acordo com as suas conclusões, a Grande Mancha Vermelha é uma importante fonte de energia capaz de aquecer a atmosfera de Júpiter . Isto é importante porque até agora não acrescentar -se , como parecia que a atmosfera de Júpiter estava sendo aquecido por uma fonte desconhecida, e que também permitem entender melhor os planetas gasosos no sistema solar e além .

"Nós identificamos uma provável fonte de energia que parecia que sobraram na atmosfera superior de Júpiter: na onda de calor impulsionado pela tempestade da baixa atmosfera , " explicou a ABC Luke Moore , segundo autor do estudo e pesquisador do Boston University. Você pode ler o artigo completo aqui.

Fonte
UNDA









Ver perfil do usuário http://habbosal.forumeiros.com

#2
 Fulan


Administrador
Administrador
:O. Nossa, não sabia disso. Isso só prova como a nossa galáxia eh enorme Very Happy



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Facebook: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Twitter: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário http://www.habbosal.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum