Fórum Habbosal

Habbo, Games, Tecnologias, etc.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Skylake


Moderador Global
Moderador Global
Berlin (dpa) -A NASA enviou instrumentos de sequenciamento de DNA ao espaço pela primeira vez na segunda-feira (18), levando a procura por vida extraterrestre direto à sua fonte.

“O sequenciador de biomoléculas procura demonstrar, pela primeira vez, que o sequenciamento do DNA é viável em microgravidade”, declarava uma liberação da agência de imprensa dos EUA.

Anteriormente, o teste de DNA requeria a coleta de amostras e o envio destas de volta à Terra para análise.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O sequenciador de DNA miniaturalizado permitirá aos pesquisadores da Estação Espacial Internacional – ISS determinarem a planta genética exata de todas as criaturas vivas, e “identificar micróbios, diagnosticar doenças, monitorar a saúde da tripulação e possivelmente ajudar a detectar a vida com base em DNA fora da Terra”.

Atualmente, o sequenciador está a caminho da ISS, a bordo da nave de carga SpaceX Dragon, pilotada pelos astronautas Jeff William e Kate Rubins. Espera-se que a ISS seja alcançada na quarta-feira, com perto de 2,3 toneladas de carga.

Este é o nono voo até a ISS pela SpaceX, a qual venceu um contrato de fornecimento com a NASA, uma vez que a agência espacial não mais tinha suas próprias naves, após a aposentadoria do programa de ônibus espaciais.

Dentre a carga desta entrega estão o primeiro adaptador internacional de atracação, que irá permitir às naves comerciais acoplarem ao laboratório orbital.

A nave cargo está agendada para voltar à Terra no final de agosto, trazendo mais de “1.400 quilos de suprimentos científicos e alimentos para a tripulação, e ferramentas de caminhada espacial.

Fonte
OVNI Hoje









Ver perfil do usuário http://habbosal.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum