Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Skylake
Skylake
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 835
Like Like : 29
Idade Idade : 25
https://habbosal.forumeiros.com

NASA envia sequenciador de DNA ao espaço, em busca de vida extraterrestre Empty NASA envia sequenciador de DNA ao espaço, em busca de vida extraterrestre

Ter Jul 19 2016, 15:41
Berlin (dpa) -A NASA enviou instrumentos de sequenciamento de DNA ao espaço pela primeira vez na segunda-feira (18), levando a procura por vida extraterrestre direto à sua fonte.

“O sequenciador de biomoléculas procura demonstrar, pela primeira vez, que o sequenciamento do DNA é viável em microgravidade”, declarava uma liberação da agência de imprensa dos EUA.

Anteriormente, o teste de DNA requeria a coleta de amostras e o envio destas de volta à Terra para análise.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O sequenciador de DNA miniaturalizado permitirá aos pesquisadores da Estação Espacial Internacional – ISS determinarem a planta genética exata de todas as criaturas vivas, e “identificar micróbios, diagnosticar doenças, monitorar a saúde da tripulação e possivelmente ajudar a detectar a vida com base em DNA fora da Terra”.

Atualmente, o sequenciador está a caminho da ISS, a bordo da nave de carga SpaceX Dragon, pilotada pelos astronautas Jeff William e Kate Rubins. Espera-se que a ISS seja alcançada na quarta-feira, com perto de 2,3 toneladas de carga.

Este é o nono voo até a ISS pela SpaceX, a qual venceu um contrato de fornecimento com a NASA, uma vez que a agência espacial não mais tinha suas próprias naves, após a aposentadoria do programa de ônibus espaciais.

Dentre a carga desta entrega estão o primeiro adaptador internacional de atracação, que irá permitir às naves comerciais acoplarem ao laboratório orbital.

A nave cargo está agendada para voltar à Terra no final de agosto, trazendo mais de “1.400 quilos de suprimentos científicos e alimentos para a tripulação, e ferramentas de caminhada espacial.

Fonte
OVNI Hoje
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos