Fórum Habbosal

Habbo, Games, Tecnologias, etc.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Skylake


Moderador Global
Moderador Global
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Uma raça de de alienígenas hostis retorna à Terra, no novo filme “Independence Day: O Ressurgimento.” Credito: Twentieth Century Fox. TM & © 2016 Twentieth Century Fox Film Corporation

No novo filme “Independence Day: O Ressurgimento“ (que estreou nos cinemas dos EUA em 24 de junho passado), a Terra mais uma vez se prepara para uma batalha épica contra uma raça de alienígenas hostis. A premissa irá mostrar algumas sequências espetaculares de ação, mas o quão realista é a ideia de que, se alienígenas visitassem a Terra, sua meta principal seria a de nos destruir? O que os especialistas acham disso?

Há vinte anos, o predecessor do novo filme, “Independence Day”, mostrou Will Smith e Jeff Goldblum ficando espertos enquanto usavam um vírus de computador (presumivelmente escrito em linguagem de computador com base na Terra) para desabilitar uma nave alienígena e salvar a humanidade. No novo filme, as nações da Terra desde então criaram um enorme programa de defesa para proteger nosso planeta, mas pode não ser o suficiente para defender a humanidade quando os alienígenas retornarem.

O renomado físico, Stephen Hawkin, disse repetidamente estar receoso dos alienígenas aniquilarem a raça humana, da mesma forma que os humanos aniquilam colônias de formigas

Em 2015, Hawkin colaborou no lançamento de uma iniciativa chamada Breakthrough Listen, que irá enviar sinais de comunicação até os alienígenas lá fora no cosmos, e finalmente transmitir sinais da raça humana, com a meta de habilitar a comunicação pelo Universo.

“Não sabemos muito sobre alienígenas, mas sabemos sobre os humanos”, disse Hawking ao lançar a Breakthrough. “Se você olhar para a história, o contato entre humanos e organismos menos inteligentes muitas vezes são desastrosos a partir do ponto de vista deles, e encontros entre civilizações com tecnologias avançadas, versus primitivas acabou prejudicando as menos avançadas. Uma civilização que lê a nossa mensagem poderia estar a bilhões de anos à nossa frente. Se este for o caso, eles serão vastamente mais poderosos, e podem não nos ver como algo muito mais valioso do que uma bactéria.”

Seriam os alienígenas benignos?


Invasões alienígenas da Terra não são nada novo em ficção científica. Um dos exemplos mais famosos é a “Guerra dos Mundos“, um clássico do século XIX de H.G. Wells, que foi adaptado no filme de Tom Cruise em 2005. Nesse filme, alienígenas inexplicavelmente começaram a sair debaixo da pavimentação das cidades para incinerar os humanos.


Mas alguns filmes mostram os alienígenas como sendo benignos, como no filme “Contato” de 1997, baseado num livro de Carl Sagan, da década de 1980. Um sinal começa a gerar números primos, do qual a equipe da SETI de Jody Foster tenta decifrar. Seus esforços para comunicar como os ETs ficam um tanto estranhos, mas definitivamente não há nenhuma invasão.


Esta visão esperançosa é algo que a comunicadora científica, Ann Druyan, viúva de Sagan, compartilhou no evento Breakthrough em 2015. (Esta visão também é compartilhada pela astrônoma Jill Tarter, ex-diretora do Centro para Pesquisa da SETI, na qual a personagem de Jody Foster foi baseada.) Druyan também está envolvida na iniciativa Breakthrough.


“Podemos ter um período de nosso futuro onde iremos superar nossa bagagem evolucionária e evoluiremos para nos tornar menos violentos e com visão menos curta”, disse Druyan. “Minha esperança é a de que as civilizações extraterrestres não sejam somente mais proficientes do que nós tecnologicamente, mas também mais cientes da rareza e preciosidade da vida no cosmos.”


Debate sobre o Active SETI


Atualmente, três espaçonaves estão saindo do nosso sistema solar – a sonda Pioneer e as duas sondas Voyager – contendo mapas que apontam o caminho de volta para a Terra. E há uma continuidade das iniciativas de enviar mensagens aos alienígenas em espaçonaves. Quando a sonda New Horizons da NASA terminar seu trabalho em Plutão e possivelmente no cinturão de Kuiper, algumas pessoas esperam criar uma mensagem de crowdsource para os alienígenas e enviá-la para o disco rígido da sonda.


Porém, alguns pesquisadores não têm tanta certeza se é uma boa ideia desviar os esforços do SETI de somente escutar, e realmente enviar sinais – um método alguns chamam de “Active SETI”, ou SETI Ativo.


“Defensores do Active SETI se desligaram da sabedoria convencional dos pioneiros do SETI, que era a de somente escutar, e não transmitir. Esta mudança pode ter sido impulsionada pela impaciência das pessoas jovens no SETI, após 40 anos de procuras sem resultados”, disse Michael Michaud, escritor do livro “Contact with Alien Civilizations: Our Hopes and Fears About Encountering Extraterrestrials” (2007, Copernicus), numa entrevista em 2014 com o Space.com.


“Mas o Active SETI não é ciência”, adicionou Michaud, um foi Oficial de Serviço Estrangeiro dos EUA para o Departamento de Estado. “É uma tentativa de provocar uma resposta de uma sociedade alienígena, cujas capacidades e intenções são desconhecidas para nós.”


Mas a tremenda distância da Terra até outras civilizações poderia servir como um escudo contra alienígenas que não queiram nós ao seu redor.


Douglas Vakoch, diretor de composição de mensagens interestelares do Instituto SETI, disse em 2010: “Mesmo se eles tiverem uma tendência de ira, gente terrível, poderiam eles nos atingir vindo de distâncias interestelares?”


Fonte
OVNI Hoje









Ver perfil do usuário http://habbosal.forumeiros.com

#2
 banzé


Membro Ativo
Membro Ativo
O ser humano tem o poder do amor para guiarmos, não sabemos se aliens tem isso dentro deles, poderiam ser derivados de insetos e lagartos, ou mesmo de pedra, como saber se eles tem sentimentos dentro deles ? É de se pensar. Surprised



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum