Fórum Habbosal

Habbo, Games, Tecnologias, etc.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 cocas42


Membro
Membro
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Jogo Candy Crush foi o aplicativo mais baixado em
2013. (Foto: BBC)

Os criadores do jogo Candy Crush conseguiram aprovação para obter o registro do termo como marca registrada nos Estados Unidos.
O objetivo, segundo a empresa King, sediada no Reino Unido, é se proteger de “insistentes tentativas de violação de propriedade intelectual”. Mas o registro vem causando polêmica, pois a patente inclui uma série de plataformas. Não só jogos, mas também softwares, serviços educacionas, acessórios, roupas e até toca de banho.
O pedido feito há 1 ano foi aprovado no dia 15 de janeiro pelo United States Patent and Trademark Office, o equivalente ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) brasileiro.
Tecnicamente chamada de "aprovação para a publicação", a decisão ainda não é o passo final no processo. A empresas que se opõem ao pedido de marca agora tem 30 dias para apresentar uma queixa e opor-se ao registro.
A porta-voz da King, Martin Bunge-Meyer, disse à Reuters que o registro não vai vetar os usos legítimos do termo. “Não vamos nos opor a todos os usos de 'candy'. Alguns são legítimos e por isso não podemos impedir ninguém de fazê-lo, mesmo no segmento de jogos”, afirma. A empresa ressalta, no entanto, que vai combater todas as tentativas de imitação do Candy Crush.Segundo os jornais internacionais, desenvolvedores de jogos e aplicativos com Candy no nome, no entanto, já começaram a receber emails solicitando que retirem seus aplicativos das lojs virtuais ou que troquem o nome.
A King afirma já ter o registro da marca na União Europeia.
Criado em 2003, o jogo teve uma explosão de popularidade a partir do seu lançamento no Facebook em 2011.
Segundo o site AppData.com, a versão para Facebook de "Candy Crush Saga" tem média de 50 milhões de usuários ativos por dia.
O game "Candy Crush" foi o aplicativo mais rentável em julho de 2013 nas lojas do ramo (tanto na Apple App Store, loja de aplicativos dos dispositivos iOS, como no Google Play, para aparelhos Android), com mais de 500 mil downloads.

Apesar de gratuito, o aplicativo gera receitas ao fazer com que os usuários paguem para atingir níveis avançados. O pagamento envolve vidas extras e acessos a níveis mais altos.

Fonte: G1



Eu cocas42 aconselho:

- Seja Ativo
- Ajude o Fórum
- Leia as Regras


 [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum