1. Noções Básicas.
Sáb Mar 31 2012, 00:59
Então galera, à um tempinho atrás eu havia avisado que voltaria ao fórum para postar novamente.. Demorei um pouco mas estou cumprindo com a minha promessa. Estarei neste tutorial dando as noções básicas do Flash, talvez eu dê continuidade à todo o material para que possamos acompanhar juntos.
Bom, antes de começarmos, quero lembrar a todos que iniciaremos por enquanto apenas aulas com o Flash Professional. (Lembrem-se[/b]: Ainda não estou dominando completamente o flash. Devido a isto, utilizo o auxílio de meus livros de flash.
[b]1.1 Área de trabalho
Bom, pra que a gente inicie na criação e na edição de animações, utilizaremos isso:
[list][*] O Stage (Palco): Aquela área retangular onde ficam localizados os filmes do Flash Professional 8.
[list][*] A TimeLine (Linha do tempo): Onde são definidas as chaves de animação para todos os objetos que compõem o filme.
[list][*] Simbols (Símbolos): Objetos que podem ser reutilizados em qualquer parte do filme através das instances (Instâncias de Símbolo)
[list][*] A Library (Biblioteca): Onde os Símbolos ficam organizados;
[list][*] O Movie Explorer (Explorador de vídeo): Que disponibiliza a visualização de uma estrutura dos Símbolos.
[list][*] Painéis flutuantes, Toolbars: Onde ficam localizadas as ferramentas necessárias para a manipulação e edição de vários elementos de um filme.
Então pessoal, é isto.. no próximo tutorial estarei dando segmento à este tutorial, utilizando imagens e falando sobre cada ferramenta mais aprofundado.
Bom, antes de começarmos, quero lembrar a todos que iniciaremos por enquanto apenas aulas com o Flash Professional. (Lembrem-se[/b]: Ainda não estou dominando completamente o flash. Devido a isto, utilizo o auxílio de meus livros de flash.
[b]1.1 Área de trabalho
Bom, pra que a gente inicie na criação e na edição de animações, utilizaremos isso:
[list][*] O Stage (Palco): Aquela área retangular onde ficam localizados os filmes do Flash Professional 8.
[list][*] A TimeLine (Linha do tempo): Onde são definidas as chaves de animação para todos os objetos que compõem o filme.
[list][*] Simbols (Símbolos): Objetos que podem ser reutilizados em qualquer parte do filme através das instances (Instâncias de Símbolo)
[list][*] A Library (Biblioteca): Onde os Símbolos ficam organizados;
[list][*] O Movie Explorer (Explorador de vídeo): Que disponibiliza a visualização de uma estrutura dos Símbolos.
[list][*] Painéis flutuantes, Toolbars: Onde ficam localizadas as ferramentas necessárias para a manipulação e edição de vários elementos de um filme.
Então pessoal, é isto.. no próximo tutorial estarei dando segmento à este tutorial, utilizando imagens e falando sobre cada ferramenta mais aprofundado.
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