Fórum Habbosal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
-Ghost!
-Ghost!
Membro Especial
Membro Especial
Mensagens Mensagens : 2378
Like Like : 58
Idade Idade : 26
https://habbosal.forumeiros.com

Tecnologia do “Sexto sentido” vem ai Empty Tecnologia do “Sexto sentido” vem ai

Dom Jun 26 2011, 12:41
O laboratório da Pattie Maes no MIT, onde fazem partes uma equipe de pessoas muito criativas e inteligentes associadas a IBM criaram algo realmente interessante, para não dizer incrível.

Um sistema que poderá ser uma ajuda para nosso sexto sentido na hora de tomarmos decisões em compras, tarefas, relacionamentos, etc

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O sistema consiste em um projetor e uma câmera. A câmera captura todas as informações dos objetos, pessoas ou coisas que está vendo e pesquisa na internet tudo relacionado aquela imagem e o projetor mostra para você a informação processada em qualquer local a sua frente.

Na conferencia o coordenador Pranav Mistry (um dos gênios que elaborou o sistema) foi destaque por trabalhar duro neste projeto e realmente fazer algo digno do filme Minority Report.

Foi mostrado diversos exemplos de uso desta ferramenta que poderemos usar no futuro e que por incrível que pareça, já tem um custo reduzido.

Um dos exemplos era a escolha de um produto no supermercado, onde ao estarmos indecisos poderíamos fazer uma pesquisa sobre o produto capturando a imagem da embalagem e recebendo as informações diretamente nele ou em alguma superfície a sua frente.

O sistema também poderia fornecer todas as noticias de um jornal na internet, blog ou qualquer outro meio de seu interesse podendo ser lido em uma prancheta ou qualquer superfície.

É possível tirar fotos fazendo gestos com as mãos, saber se seu vôo está atrasado com a captura das informações de sua passagem e muito, muito mais.
A equipe da Pattie Maes realmente estão de parabéns, ainda mais que já conseguiram colocar em prática estas funções do aparelho.

Vejam o vídeo abaixo onde Pattie Maes dá a palestra sobre o equipamento (caso tenham dificuldades com o inglês, use o CC no player deste link para transcrever e traduzir o que estão dizendo):



Fonte : Dicas para PC
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos